sábado, 18 de maio de 2013

MENSAGEM-BISPO JAIME CARRIJO NO CULTO DE CURA E LIBERTAÇÃO


IV-SEMANA DE VISITAS EPISCOPAL-TEM ENCERRAMENTO HOJE.

Presidente Prudente SP-sábado, 18 de maio de 2013

Na IV semana de visitas Episcopal com o Bp. Jaime Carrijo, líder do Ministério Brasil Novo, aconteceu na Casa de Oração, no centro, sexta feira dia 17 deste, o bispo como tem falado em todos os cultos, sua participação tem sido fundamental para focar o caminho ate Cristo Jesus. Ele tem dado testemunhos vivo de sua trajetória até chegar a presença do Senhor e tem agradecido seriamente essa dadiva em sua vida e das famílias deste ministério.

Tem falado de uma tônica que é a benção no Espirito Santo, explana sempre o porque somos impedidos de alcançar uma benção, mostra que um ponto fundamental que é a liberação de sentimentos egoístas, apegos e à avareza, a forma como nós queremos escolher, pois basta um destes errôneos sentimentos citados para impedir de receber as dadivas que Deus tem para te dar.

No evangelho, Jesus sempre fala da cura e da libertação, na verdade a libertação é ficar livre até de palavrões, palavras de duplo sentido, você deve se libertar das coisas que são do mundo, hoje tratamos deste tema, liberalidade: A forma pode lhe impedir de ser feliz. Tomar como exemplo: Elvis Presley, começou a cantar música gospel, foi proibido por exigência do seu produtor, ele obedeceu, isso foi uma forma de ganhar fama e dinheiro, não de ser feliz.

No texto bíblico desta noite, a Palavra é bem clara, vejamos o que diz:

BÍBLICO: (Mateus 19:16-21) Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre que farei de bom pra ter a vida eterna?"

Respondeu-lhe Jesus:" Por que você me perguntas sobre o  que é bom? Há somente um que é bom.. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos"

"Quais?", Perguntou ele. Jesus respondeu  "'Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunhos, honra teu pai e tua mãe' e 'amararás o teu próximo como a ti mesmo' ". Disse o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?" Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá  venda os teus bens e dê o dinheiro aos pobre, e  você terá um tesouro nos céus.  Depois, venha e siga-me. 

O Bispo Jaime Carrijo fez explanação do texto, da Palavra:

 A pergunta do jovem rico revela sua motivação. Ele faz bem aos outros para "alcançar a vida eterna" Os filhos de Deus fazem o bem pelo seu caráter Cristão. A bondade  do jovem rico está tão distante do reino de Deus, quanto o fariseu com seu senso próprio de justiça. Jesus quis corrigir a maneira de falar, e o pensar  do moço. O titulo "Bom Mestre" tinha o tom de lisonja, ( uma bondade absoluta e é uma qualidade divina). Jesus explica que a maneira de entrar na vida eterna é submeter-se a Ele, então Jesus deu a entender que depois de se desembaraçar de seu apego poderia provar de uma vida mais sublime, mais abençoada. Jesus não estava dizendo que temos de tornarmos pobres para encontrar a vida eterna, estava dizendo que basta uma coisa para bloquear o relacionamento com Deus. Outros exemplos são o dinheiro, o talento, a fama e o intelectualismo e muitos conhecimentos podem distanciar o homem de Jesus, através da ciência  do homem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.