sábado, 6 de dezembro de 2014

CONSAGRAÇÃO DE DIÁCONOS PRESBÍTEROS E PASTORES EVANGELICOS

UNÇÃO, ORDENAÇÃO E CONSAGRAÇÃO.
(Aqui-link de imagem no Facebook.com/ciadaimagem )(2) PASTORES - PRESBÍTEROS-DIÁCONOS. SAGRAÇÃO ECLESIASTICA

Presidente Prudente-Sp, domingo- 30 de novembro de 2014

Bispo Jaime Carrijo, deu inicio a unção e ordenação dos pastores mais antigos que já  vinham pastoreando algumas congregações deste ministério,  como  também celebrou a ordenação de outros novos pastores e presbíteros e monitores e diáconos, como fez escolhas de vários professores para divisão infantil do ministério.
INTRODUÇÃO:
Nas suas palavras sabias e  bem colocadas nesta hora soube traduzir aquilo que seu coração sempre acalenta que é o seu espírito de humildade, não há pensamento nobre e altruísta,  generoso e humano, que deve reverenciar-se e solenizar-se uma festiva e entusiasticamente, é sem duvida o de instituir a  uma Igreja como esta destinada à piedosa missão de levar os socorros da fé, e também a peculiar ciência e o auxilio aos que a enfermidade espiritual e física prostra no leito, inutilizando-os para a família, para o trabalhar com Deus, e honrar  a cada dia. Devemos prestar aos nossos irmãos, nas horas amaríssima das existências, nos momentos cruéis que o infortúnio lhes preparam, realizar esta obra de Deus, que é a ordenação e unção. Hoje aqui se levantam sobre alicerces das mais corajosas dedicação que é em Jesus Cristo, meu  são estes votos e,  por certo os de todos vós.
Ser sacerdócio, tem que se revestir a sua alma de toda  á bondade, de toda à generosidade, para perdoar afrontas e esquecer os malefícios. Ser, finalmente, na terra, o inspirador da obra santa do bem e da humildade, de que Jesus deixou exemplo e se fez a sua religião. Quando estas fileiras de sacerdotes que hora são ungidos, tomar seu lugar homens  convictos dos seus deveres, almas tão a fervoradas a sua missão com a igreja de Cristo, hoje se realizam e aqui se estão comemorando jubilosamente, não tenho duvida de que a religião cristã tem a contar no seio mais uns devotados servos, que lhe serão legitimas glorias, estudiosos inteligentes, cheios de abnegações evangélicas, e de fervor cristão, novos soldados da legião de Cristo, que  hoje se revestiu dessas armas para lutar  no campo largo e belo luminoso da Igreja.
EXPLANAÇÃO:
consagração de alguém ou algo, não é algo automático, é realizada ... Exemplo disso é quando se consagra algum pastor ou um servo de Deus ao santo ministério. ..... em Jesus podem de alguma forma se consagrar conforme disse no texto ......  
Como bispo eu erro, e sentarei no banco para ser tratado, digo diante de todos que a missão Ministério Brasil Novo, não é um homem, é uma instituição, aqui não tem quem manda e desmanda, aqui tem servos e servas (aplausos) Quero lhe dar o que a eles são dados, do Diácono, ao pastor e bispo, estaremos todos certos que este caminho é o de Deus. Todos os poderes são d’Ele- céu, terra, ar, sol , água, e as estrelas, tudo a Ele pertence, foi ele quem fez. Hoje é um dia especial, um culto de ação de graça em pleno domingo as nove e meia da manhã, trinta de novembro de 2014. Quero desde já reservar algo para sábado para os lideres novos que serão hoje nomeados. Quero ajudar a todos que pela tempestade, tristezas desesperos, os que abandonaram o barco, hoje todos vão permanecer, todos passaram pelo mar da tristeza e desesperos, durante o vai-vai das ondas crespas, uns pularam e ficaram a deriva, mas outros ficaram segurando na haste da embarcação e passaram pelo cume  de tudo, os momentos com Jesus, que fez seu levante com providência para uns e para outros. Irmãos; sei que decepcionei mas sou humano, antes de natal estamos juntos comemorando, quero aqui louvar ao louvor, estou tão fez em ver vocês nesta embarcação, teve momentos difícil, mas Jesus segura aqui, vocês compreenderam.
Obrigado a todos vocês por terem segurados em Jesus, firme e suportado o passar e passaram, “Bem-aventurados os que amam a Deus, aquele que conduz, prepare seu coração para a Santa Ceia, Diga, Jesus quero ver teu respirar”.

Quero citar o Provérbio que diz; Por traz de um grande homem existem uma grande mulher. A mulher sábia edifica o lar, a mulher valoriza muita a família, o quero dedicar todo o privilegio de hoje a elas mulheres sábias e dedicadas!

Notas:

Pastor ou Ministro do Evangelho são os títulos atribuídos ao ministro religioso no Cristianismo.
Em algumas denominações o ministério pastoral é reconhecido como o mais alto patamar eclesiástico. De acordo com o apóstolo Paulo, uma Igreja Local poderia ser dirigida por uma equipe de pastores 1Dependendo da posição e da denominação, o ministro religioso pode ser chamado de pastor, reverendo, presbítero, padre, missionário,bispo (em Igrejas Luteranas, Presbiterianas, Anglicanas e Pentecostais), diácono (embora em algumas igrejas essa posição não seja de ministro), ancião (em algumas igrejas pentecostais, como a Congregação Cristã no Brasil) e, recentemente, apóstolo. O rito de investidura do pastor é chamado ordenação ou consagração.
Dependendo do ramo da Igreja, a função do pastor é desempenhada pelo presbítero ou bispo. Há situações no Novo Testamento onde esses termos parecem ser sinônimos 2Nos países de língua inglesa é normal referir-se aos párocos católicos romanos como pastor.A função do pastor 
No geral, é dever do pastor dirigir a Igreja Local e cuidar de suas necessidades espirituais. Em Atos 20.28-31, estão discriminadas algumas atribuições específicas do pastor, tais como: apascentar a Igreja, refutar heresias doutrinárias e exercer vigilância contra pretensos opositores.
A figura do pastor é primordial para que a Igreja alcance seus propósitos, devendo o mesmo ter como modelo o próprio Jesus Cristo, qualificado como "o bom pastor3 .
Em sua primeira carta universal, o apóstolo Pedro identificou Jesus Cristo como sendo o "Sumo Pastor" da Igreja Cristã 4 .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.