quinta-feira, 14 de maio de 2015

A Arrogância de um só atrapalha à muitos. no mundo da fé.

"O próprio Deus diz em relação a nós:"que em
Cristo, sempre nos conduz em triunfo..."II Cor.2.14.  Independente da situação que estamos atravessando, Deus espera que cada um de nós em uma atitude de firmeza e convicção apropriemos das verdades espirituais, vivenciando-as pela fé. Desde uma acusação infundada, até mesmo uma ação judicial, ou uma perseguição sem causa, precisamos crer que o nosso Deus está no controle de todas as coisas. E tudo o que Ele diz em sua Palavra, Ele vela para que seja cumprido. (Pra. Ademildes Tostes Barbosa)"(aqui)
 A união faz a força
O que devemos aprender com o espirito do Mestre quando expressou-se nas cartas proferidas pelos apóstolos, é a mais profunda atenção e respeito que devemos ter para com os membros que estão se dedicando sinceramente às atividades ministeriais em favor da evangelização de boca a boca. Embora estes  membros guerreiro de Cristo, ainda que possam ser pessoas comuns que vivem vidas um tanto quanto distante ainda das glorias seculares, eles são aqueles a quem nos veteranos devemos sempre apoiar nas suas dificuldade mostradas através do desejo de registrar a historia textual e gravuras como sendo dos primeiro evangelismo desta casa de Deus. 
Atualmente escrevo colunas textuais e gravuras para as paginas do diário online de blog, meu desejo é criar a coluna como sendo de "Amigos inesquecíveis deste ministerio", Os membros que apresento nas paginas semanais são pessoas que, apesar de não serem famosos nos círculos mundiais, tornam-se conhecidas como pioneiros do Ministério Brasil Novo.
Eu gostaria de escrever sobre todos os membros que já encontrei nas reuniões, isto é obviamente impossível, mas coloco em pauta os seus representantes como os pastores e seus lideres, que tem devotado suas vidas em favor do evangelho, assim espero honrar a sua pessoa ainda que seus nomes sejam omissos ao leitor, porque isto é parte de um esforço para registrar para o futuro os passos daqueles que tanto despreza os companheiro e preferem fazer suas escolhas deixando de fora  quiçá um dia na história irão precisar de arquivos textuais documental; "eis-me aqui" nos trabalhos de formiguinhas, sem muito recurso mas fazendo pela misericórdia e graça do Senhor.
Meus irmãos hoje o caminho do evangelho mostra-se amplo diante de nós. Entretanto, não vamos nos esquecer que o atual estagio de desenvolvimento deve-se grandemente aos esforços tenazes e despercebidos de incontáveis membros corajosos que alguns não mais estão entre nos.
Em contraste, há também pessoas que, motivadas unicamente por desejos egoístas de obter fama e ser recompensada, participam deste evangelismo nas atividades, mas, na verdade, nunca esforçam-se na linha de frente, e tiram proveito de todas as oportunidades para parecerem pessoa ilustre diante dos olhos humanos e de seus lideres.
Lamentável estes membros erroneamente acreditam que, adquirir renome ou assumir uma posição a mais  dentro do seu ministerio compreende, em si, os benefícios adquiridos pela fé, eles arrogantemente desprezam e assumem ares de superioridade com relação àqueles que estão se empenhado arduamente, realizando firmemente as atividades, tanto de noite como de dia.
Sempre existem gente assim, já houve esse tipo de membro dirigente, "Famoso",  não só nesta organização como em outras, estamos a par, e nós podemos encontrar pessoas iguais esses indivíduos no futuro.
Talvez estes tipos de membros possam ser habilidosos para portarem-se na sociedade em que viva, eles não estão vivendo de acordo com a fé em Cristo, e estão se afastando do caminho correto que conduzirá à uma conclusão vitoriosa de sua vida, estas pessoas temos a certeza que são guiadas por desejo mundanos de fama e proveitos, e possuem pensamentos egoístas, preferindo uma atitude de pouca seriedade à dedicação sincera. O desejo de obter supremacia sobre as outra pessoas, tem uma devoção paranoica às sua próprias opiniões preconceituosas.
São as arrogâncias e o estado de vida destas pessoas que impedem a ela avançar no "Ide e pregai" a direção do Evangelho. Obtendo uma lacuna entre o que é ensino nas Escrituras Sagradas e a condição de sua pratica, trazendo coisas de seu agrado para dentro dos textos bíblicos "Eisegese". 
Estas qualidades são na verdade os piores inimigos da nossa fé, se alguém cair vitima dessas maldades de forças negativas inerente à vida, o resultado será uma atitude contrária com relação a fé. Espero que se dedique para proteger a grande missão e seguir a estrada da vida que é Jesus Cristo, em seus campos de atuações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.