segunda-feira, 11 de maio de 2015

ARRUÍNA VEM DE DENTRO E NÃO DE FORA DO MINISTÉRIO

7 âncoras que vão derrubar seu ministério

1)Egoísmo:  (2 Timóteo 3:1-2)
O egoísta pensa apenas em si próprio e em suas próprias vontades, sujeitando a todos que o rodeiam a segui-las e obedece-las como verdades irrefutáveis, e isso sufoca quem serve a Deus com ele, causando divisão e feridas na vida do egoísta e seus companheiros.
2) Autossuficiência: (João 15:4)
O autossuficiente imagina que não depende de nada e ninguém, e que tudo só pode caminhar se ele estiver no barco fazendo algo, afinal todo o sucesso da obra depende dele.
Isso se torna uma grande mentira, pois até Jesus, com toda a sua gloria e conhecimento do alto foi acompanhado pelos discípulos.
Não há e nunca haverá autossuficiência no corpo, pois cada membro depende uns dos outros para realizar a boa obra que Deus comissionou a nós.
3) Falta de temor e reverência: (Levítico 10, 1-2)
Há muitas pessoas com diversos talentos dentro do corpo e isso é algo realmente bom, mais o grande problema é que vivemos em meio a uma geração que mesmo fazendo a obra, deixou de ser temente a Deus, dando lado a satanás mesmo dentro de seus ministérios e chamados.
Isso se reflete em jovens viciados em pornografia, casais que praticam a formicação, e vícios e tudo encoberto da chamada liderança, afinal aprendemos a ter medo de pessoas e nos esquecemos que maior é a ira de Deus que virá sobre todo aquele que não for temente a Ele.
Vemos pessoas santas no altar, e promíscuas em suas vidas pessoais de maneira que o mal exemplo tem gerado essa mesma prática naqueles que poderiam aprender a servir a Cristo de modo integro e diferente dessa geração moderna.
Costumo usar como base a seguinte frase: "seja o exemplo que espera ver nos outros"
Será que realmente podemos ser usados como exemplo pras pessoas? E se sim, será que se a geração seguinte seguir meu exemplo, teremos uma geração salva?
4) Falta de submissão: (Tito 3:1)
Grande parte dos evangélicos hoje, é liderada por alguém, que assim como cada um de nós, possui erros e falhas que podem muitas vezes gerar descrédito naqueles que o seguem...
Nunca fomos chamados a ter nenhum líder terreno como referência, o próprio apostolo paulo diz pra que sejamos imitadores dele como ele é de Cristo, afinal Cristo é nossa referência.
Ele mesmo nos deixou autoridades sobre a terra para que fossemos submissos a elas, e o que grande maioria não entende é " como ser submisso a alguém que erra como eu"?
Porque tudo que faço deve ser debaixo da benção do meu Líder espiritual? Sendo ele também pecador?
A bíblia cita de forma clara, que Cristo cobrará o sangue da mão de cada líder espiritual, conforme seus acertos e erros, e ainda que todos seremos julgados segundo a reta justiça, e mais rígido será pra aquele que recebe um chamado do Senhor, portanto não cabe a nós contestar, apenas buscar meios para fazermos a obra, debaixo da submissão e gerar frutos, pois se você discorda de tudo que seu líder é e age diante da igreja que frequenta, melhor é sair dela debaixo da benção e procurar um caminho onde creia que Deus realmente esta te direcionando, do que permanecer debaixo de maldição chamada rebeldia.
5) Falta de perdão: (Pedir e liberar) Mateus 18:21
Há muitas pessoas machucadas no meio evangélico hoje, e pra ser sincero, na maioria dos casos a culpa dessa ferida que não cicatriza é delas mesmas, pois vivemos dias em que a palavra de Deus tem sido dita, mais não tem sido cumprida pelas pessoas, todos sabemos do versículo bíblico que diz que se tivermos algo com nosso irmão, antes de ofertarmos devemos nos reconciliar com ele através do perdão, e há muitas pessoas que não tem a coragem de pedir e nem liberar perdão as outras, guardando pra si feridas abertas que impedem o crescimento espiritual, familiar, financeiro, e até muitas vezes gerando doenças graves de saúde.
Não deixe feridas abertas, peça perdão muitas vezes estando certo, faça sua parte como servo de Deus e deixe Jesus curar você.
6) Espirito de crítica: Tiago 4:11
Muitas vezes ocasionados pelas feridas e frustrações, o espirito de crítica invade o crente, geralmente com algum conhecimento teológico, e a partir deste momento, ele não consegue mais ir a culto e reuniões e adorar a Deus.
Sua mente trabalha na busca de erros no louvor, erros na hora da ministração, erros no sermão, ou seja, ele se torna critico a ponto de ver nas oportunidades de adorar a Deus, apenas defeitos...
Seu coração se fecha, não dando mais lugar ao espirito santo, sua vida se torna uma serie de repetições a outras ovelhas, a respeito do que é ministério de louvor perfeito, do que é líder perfeito, do que é pastor perfeito, declarando de  forma aberta suas frustrações, e geralmente colocando a culpa nas pessoas de estar dessa forma, e ele se esquece que vivemos em meio a pessoas totalmente imperfeitas, buscando em um Deus perfeito a realização da boa obra dEle na terra.
Fuja de perto desse tipo de pessoas, diga a elas pra seguir a Cristo, e fazer sua parte com a perfeição e excelência que Deus lhe permitir, pois se todos pensarmos assim teremos um ministério bem diferente.
7) Falta de amor por pessoas: I João 4:20-21
Hoje é comum vermos grandes pastores, grandes pregadores, grandes cantores gospel e a mídia tem ajudado a divulgar a ideia de tornar o objeto, ou instrumento, maior do que aquele que o usa, e criamos então, os estrelas gospel...
Qual o grande problema desses e de muitos lideres evangélicos hoje: "Eles não tem cheiro de ovelha" Não dão liberdade pra ovelha pedir conselhos, nem orações, nem nada que ultrapasse o limite entre o momento do Show ou Pregação, e sua saída triunfal antes de que todos vejam.

O amor pelas pessoas, e humildade desses líderes me deixa bastante preocupado, afinal, como podemos dizer que amamos a Deus, se não amarmos nosso irmão? A própria palavra nos chama de mentirosos, e portanto, como posso pregar o amor de Deus, se não deixo que uma ovelha ao menos se abra comigo, se me tornei intocável devido a minha patente, ou unção que é maior que a da ovelha.
Devemos nos lembrar que todos somos filhos de Deus e esse é e sempre será nossa maior patente...
Graça e paz.

Colaboração: Presbítero Elvis Maiados (fotos com esposa). Casa de Oração-Ministério Brasil Novo- Cong. Ana Jacinta 


Galeria de domingo: Congregação Ana Jacinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.