terça-feira, 9 de junho de 2015

O homem criado- e formado noJardim do Edem





Postagens (Justificados)  -  6 de jun de 2015 




PARTE II

Adão e Eva, Não Foram Os Primeiros Habitantes Da Terra. 


O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Colossenses 1:26



Preciosa Igreja de Cristo, eu peço a todos que  façam o uso da mais poderosa arma que está em poder de vocês, a bíblia sagrada. Nela está todo o tesouro encoberto que precisamos para viver. Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:3

Amados, por favor, leiam as mensagens no total, não apenas uma frase, para depois fazerem comentários precipitados. Sejam como os irmãos da Igreja de Bereia, estude a palavra de Deus, confira os capítulos e versículos. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11. Não empreste a sua boca para satanás, falando asneiras, não sejam papagaios de piratas que só aprende o lado ruim da vida, seja um filho de Deus, pergunte ao pai o que está certo ou errado, Ele vai te dizer.

Deus tem descortinados os céus, e tem nos revelados coisas tremendas dentro da sua palavra, creio que isto sucede porque já está próximo o dia em que veremos o filho de Deus vir sobre as nuvens com poder e grande gloria. E o proposito de Deus é que nós não apenas vejamos este episódio tão fabuloso que acontecerá. Mas, que façamos parte daqueles que subirão com Ele rasgando as nuvens dos Céus. Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. Mateus 13:35


Confiram todos os versículos que escrevo, examine as escrituras, orem, peçam direção a Deus, o Espirito do Senhor irá vos direcionar. Não fiquem com preguiça de ler a palavra para depois fica no achismo, que muito acha, é porque perdido está. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24.


Meu compromisso é com Deus, o que Ele mandar, eu escreverei. Temo de dia e de noite com receio de sair uma vírgula do querer Dele.

Eu bem sei que a informação da mensagem anterior, foi impactante, porém, está escrito na bíblia, nós que não conseguíamos entender. 


Irei fazer uma síntese, por favor, confiram tudo cautelosamente nos primeiros capítulos de Gênesis. Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; 1 Coríntios 2:7

Existem dois cenários


Primeiro criacionismo através da palavra

Segundo criacionismo pelo processo manual, ou seja, formação;
 Criação da terra onde vivem o Ser Humano e do homem natural;
Deus criou todas as coisas através da palavra, Existe também um Casal humano, macho e fêmea que Deus criou no sexto dia, ou melhor, foi à última coisa a ser criada pela palavra.

Estes foram os primeiros habitantes da terra, cujos nomes não estão descrito. A este casal Deus abençoou e ordenou que crescesse e multiplicasse, e povoasse toda a terra. 
Para este casal, Deus não os proibiu comer do fruto, porque este casal não estava no Jardim, o Jardim ainda não existia, este casal estavam na terra, fazia parte da criação da terra, (humanidade). Este casal era apena a imagem de Deus. E criou Deus o Homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou. Gênesis 01. 27. Com base nisto podemos dizer que fisicamente temos os atributos de Deus. O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:15

Criação pela formação do Jardim e de Adão e Eva;


Deus formou um boneco do pó da terra, depois soprou em suas narinas e deu-lhe vida, Adão. Depois Deus plantou um Jardim no Éden, próximo a sua morada, uma terra diferente da nossa. 

Desta mesma terra, e da forma que Deus fez o homem, Deus fez todas as espécies de Animais e Aves, ou seja, também do pó da terra.
Deus pegou Adão colocou no jardim, plantado, para ele guardar e trouxe todos os animais e aves que Ele formou do pó da terra e entregou para Adão dar os nomes.
Foi quando Deus viu que todas as outras espécies possuíam o casal, mas  Adão estava sozinho. Deus cortou o lado de Adão tirou uma costela e fez Eva, e trouxe para Adão.
Eva era parte da vida de Adão, do corpo dele, Eles eram inocentes, era cúmplices. A  função de Adão era cuidar do Jardim e Eva seria sua companheira. 



Ainda acrescento mais detalhe que o Espirito do Senhor trouxe ao meu coração e raciocínio.



Em algumas bíblias, possui um titulo que separa literalmente uma fase da outra. Quando acaba a criação pela palavra, Deus santifica o dia final e descansa.

Após iniciar o capitulo 02 – Diz: A FORMAÇÃO DO JARDIM DO ÉDEN.


Aqui nos mostra um parâmetro diferente,  já não mais está relacionado com a criação anterior, mas, com a formação de um jardim em uma terra que já existia em um lugar próximo a Deus.


Da me a impressão que Deus não para, logo depois que descansou, começou outro projeto de criação, agora utilizando suas mãos. Um envolvimento completo, algo particular. Surge aqui um homem esculpido por Deus, carregando dentro de si, a vida de Deus, ou seja, Deus transportou o folego Dele para Adão viver. Adão era uma espécie de Jesus, homem.


Está bem claro tudo, tanto a formação do Jardim no Éden, quanto este casal, sempre esteve tudo explicito aos nossos olhos, nós que estávamos com a visão encoberta, porque tudo só acontece na época de Deus. 

Notem um detalhe magnifico; Quando Deus formou o homem que Ele colocou no jardim no Éden,  Deus não disse para eles crescei e multiplicai, não. Este casal não recebeu ordem para procriarem. Isto Deus falou com o casal criado, o casal natural. Gênesis 01: 27 e 28.


O Homem que ficou no Jardim ele foi criado semelhante a Deus, e Deus  não casa, este homem seria como um anjo, só que estaria no corpo humano, pois foi formado do pó da terra. Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Salmos 8:5


O jardim fica no Éden, região próxima ao trono de Deus, é como se fosse o quintal ou a varanda da casa de Deus, porque digo isto; Porque todos os dias, final de tarde, Deus descia para passear no jardim e falar com Adão. Genesis 03.08.

Só entrou a maldade no coração deste casal que estava no jardim, depois que comerá a fruta do conhecimento do bem e do Mal. Genesis 03: 07.


Observe o que diz no versículo 01 do capitulo 04; E Conheceu Adão a Eva, sua mulher e ela concebeu, e teve Caim, e disse Alcancei do Senhor um Varão.

Adão e Eva só tiveram relações depois que os olhos deles foram abertos para o bem e para o mal.
Até então, Eles eram puros andavam nus, não havia maldade neles; Gênesis 02: 25.
É por isso que Jesus falou; Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30.


Outro fato importante: Deus não proibiu Adão comer do fruto da arvore da vida, Ele proibiu Adão comer do fruto da arvore do conhecimento. E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De  toda a árvore do jardim comeras livremente, Mas da  árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que comeres, certamente morrerás. Gênesis 02: 16,17.

Adão seria um guardião para cuidar do Jardim que Deus plantou, como ele era semelhante a Deus, então, se ele não pecasse ele seria eterno, viveriam ali o casal como Deus os tinha formado. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Romanos 8:20


Deus só cuidou para eles não comerem da arvore da vida, depois que pecaram, pois se comesse estariam contaminados por toda a eternidade. Passariam a eternidade distante de Deus. Genesis 03;22. Então disse o Senhor Deus; Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente. Quando Deus disse, o homem é como um de nós, Ele falava com, e da Trindade. Pai, Filho e O Espirito Santo.


Certa eu estou que, muitas outras coisas Deus, irá revelar nesta magnifica historia que envolve a humanidade. Certa também eu estou que o poder imensurável de Deus, é muito mais amplo do pensamos que seja. E, eu também sei que, a presença Dele é mais real do que imaginamos que seja.




Há um Mistério incompreensível ao entendimento humano, que Envolve o Deus criador e sua criatura. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:20. Que o Senhor nos dê discernimento da sua rica palavra.



Deus nos abençoe

Pra. Elza Carvalho 

Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Obrigado pastora pela colaboração estou repassando pela webblog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.