sexta-feira, 19 de junho de 2015

Salmos 91 Antes de mais nada para o Thales

Recordo-me quando vi na ultima reunião "culto de sexta-feira " Vale dos Milagres, 2015, numa sexta 5 de junho, participava com seus 15 anos, estava junto aos pais, aguardava na fila, o filho do pastor da igreja, Thales;  neste dia  o que mais lhe agradava era está vivo entre nós, apos uma cirurgia no ventre,,
 Ao terminar o culto chamei os pais e cliquei uma foto  de "Pai, mãe e o filho". sua ultima foto em publico em sua congregação Ana Jacinta.

 Thales foi internado as pressas e depois no dia 16 terça-feira, seu pai o pastor Marcos, chega a igreja diretamente do hospital e diz: hoje eu vim pregar a Palavra, quando meu amigo irmão em Cristo disse, veio a pergunta será sobre a vida; ele disse Salmos 91.
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em que confio. porque ele te livra do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.(Sl 91:1-3)  
Não posso falar de uma religião, mas na da vida, neste Salmos ele foi guiado Espirito Santo, e pelo axioma,  "Não dar remédio prior que a doença" primeiro, viver, depois filosofar, como também "primum non nocere ( Antes de mais nada, não prejudicar".

 Foram momentos em que ele descreveu assim sua inclinação para Deus: "De onde nos viemos? O que somos nós diante de tudo isso se O Senhor não estiver aqui? Pra onde vamos? Foram questões vitais que logo colocamos em prática sem levar em considerações o sistema da filosofia, buscamos a religião de Jesus Cristo" Foram momentos primordiais que enfrentamos juntos, desejosos de uma vida ser restaurada, alguns enfatizaram as palavras de maior importância. Esta foi a lição que nos deixou naquela noite o Thales pelas palavras de seu pai inspirado pelo Senhor, no Salmos 91:1-3.

 Pr. Marcos sempre manteve uma posição humana antes de qualquer coisa, cremos que sua atitude mesmo diante daquele quadro sistêmico do seu filho, deve ser aplicada à ciência e à religião. Naquela noite que iniciou-se o primeiro culto do "Vale dos Milagre 2015" conhecemos um homem de Deus, voltava ao hospital e enquanto a noite avançava, as emoções diante de seu filho dentro do quarto do hospital, ganhava forma de um poema na forma de um canto do salmista Davi.
Ha um poema "Pense como um homem de ação, atue como um homem de pensamento. Falhamos ao traduzir exatamente o que se sente na nossa alma: o pensamento continua a não poder medir-se com a linguagem" (Henri Louis Bergson).

 Nada se propaga por si, se não houver um momento que o homem não demonstre a sua atitude sobre o seu sentimento,  e traduza pela sua boca aquilo que Jesus Cristo quer que você faça. Este Salmos 91, da à nós  a essência da inspiração do seu ser, e poder de se libertar do confinamento individual e elevar-se ao nível do amor, ele deixa sua esposa e outros no hospital e vai até sua igreja orar juntos com os irmão em Cristo, o que fala (1Co.13)? um sentimento que envolveu de pai à todos, bem diferente  da frenesi estática que costuma dominar à muitos.

Suas emoções foram liberadas quando o seu intelecto, sendo de um homem de Deus, seguiu o curso da plenitude, Deus assim lhe projetou: De uma emoção impulsionada, a sua inteligencia apesar dos obstáculos, sua alma agitava segurança efetiva apesar da profunda perda sofrida.

Uma pessoa de plenas virtudes criou uma fé sobre a religião e foi de um heroísmo moral e cívico, sua ação intensa durante, foi imensa e capaz de fortalecer a outras pessoas, com certeza suas generosas ações iram acender lareiras aquecedoras de bondades aqueles que passar por isso.

"Da mesma forma que o Pai prometeu ao Filho estar com Ele na angustia, Jesus também nos prometeu estar todos os dias conosco"( Mt 28:20 ).

 + Thalles veio a óbito dia 17 quarta-feira, e foi sepultado no mesmo dia  com grande cortejo fúnebre e foi ovacionado e louvores cantaram ao seu ultimo desejo entre nós. Agora ele é do Pai...