segunda-feira, 15 de junho de 2015

SANTA CEIA-Bispo Jaime Ministração no Ana Jacinta

Presidente Prudente, SP. Domingo 14 de junho de 2015.

culto

Referência: Pregação ministração: Bispo Jaime Carrijo, culto de Santa Ceia do Senhor, levou os membros a sentir a presença do Senhor, a igreja esta cheia e muitos sentiram a presença do Espirito Santo nesta noite de entrega espiritual, cantando e glorificando ao SENHOR DEUS e ao seu filho Jesus Cristo. Foi forte as reações operadas nesta noite de jubilo e grandes bençãos na congregação Ana Jacinta-Ministério Brasil Novo. O pastor Marcos Aurélio, não compareceu devido sua luta em prol da saúde de seu filho Thalles, menção proferidas por varias razões pela pregação do preletor desta noite. Bp. Jaime Carrijo.

Texto Base: Lucas 8:40-56

E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando.
41 E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;
42 Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.
43 E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44 Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45 E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46 E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
47 Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.
48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
49 Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.
50 Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.
51 E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.
52 E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.
53 E riam-se dele, sabendo que estava morta.
54 Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.
55 E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
56 E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido.
ESBOÇOS DE PREGAÇÕES  MINISTERIAL: O Senhor Jesus vendo Jairo em desespero e seu pedido com muita fé, Jesus concorda. Quando Jesus estava a caminho da casa de Jairo disse Jairo a Jesus: na minha casa está enferma minha filha, era filha única na família com Jairo, Jesus pára pra atender uma mulher que sofria a 12 anos, imagine Jesus parado em sua caminhada frente a um problema como este na presença ansiosa de um pai sofrendo pela filha única já acamada no leito semi-morta, ali o Mestre pára e vai socorrer uma mulher; posso imaginar o desespero deste homem quando viu Jesus parar e vai atender uma mulher, Jesus fala com ela, confirma sua cura, sua hemorragia cessa e ela ainda vai dar testemunho, e Jairo espera tudo até Jesus ir na casa onde estava esta criança de 12 anos quase morta.

No verso 49: Enquanto ainda falava, veio alguém da casa de do chefe da sinagoga dizendo: A tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre.(Lc 8:49). 
Vocês vejam quando ela dava o testemunho, e chega parentes e diz não precisa levar Jesus o Mestre, tua filha morreu, Jesus diante de Jesus todos que choravam; conforme o verso 53: E riam-se dele, sabendo que ela estava morta (Lc 8:53) Todos choravam e pranteavam, ele, porém disse: Não choreis, ela não está morta, mas dorme.(Lc.8:52). Jesus chegou o povo choravam e pranteavam Jesus chega e ponhe todos para fora, não deixam entrar pela incredulidade. (Lc.8:54 pondo-os todos fora,).
 :
Diz a  Bíblia que estava morta e Jesus diz ela não morreu apenas dorme, eles riam, e tinha razão, eles não entenderam ainda o poder de Jesus.
verso 54:"Então ele, tomando a mão, exclamou: Menina, levanta-te. E seu espirito voltou, ela se levantou imediatamente; e Jesus mandou que lhe desse de comer. Aqui mostra que eles tinham razões, viram que o seu espirito voltou

Amados irmãos, lendo este texto, observando as enfermidades familiares, nos tiramos varias conclusões, como eu e minha família já passamos com meu neto e creio que o Pr. Marcos e Pra Cris, enfrentam neste momento, todos nós tiramos lições de fé e coragem.
Lembro do meu neto João, ele foi diagnosticado altista, para os altista é muito difícil conviver fora da sua realidade, se seus pais morrem ele se isola, ele não, João comia então, somente comia as 7 horas da manhã e as 19 horas da noite, ficava lá no seu lugar sem olhar em ninguém a não ser em um fio de linha, ele tinha muitos brinquedos.
.
A principio, pensamos ser surdo, com 3 anos ele não falava, nem ouvia, após o teste médico fica provado: Ele não era surdo, levamos ao Hospital Albert Einstein, o médico se aproximou dele e nada, ele pegou uma fita métrica estas que costureiras usam, soltou pela uma das pontas, meu neto corre e pega a fita; o médico diagnostica: É altista.

Meu filho Thiago chorava sempre, um dia eu saio da imobiliária, e fui na casa de Thiago e disse não deixe que ninguém entre, por isso é que eu amo este Deus, ali eu coloquei, todas as minhas esperanças e fé, pedir para Deus em nome de Jesus: Senhor! Eu tenho um pouco e o pouco que tenho, transfere minha inteligencia se é que eu tenho, sou digno de um milagre, eu tenho fé, coloquei meus lábio e minha língua sobre sua boquinha e orei para que Deus transferisse minha fala para ele: Senhor transfere para ele minha fala, e seja feita tua vontade, hoje a irmãzinha dele Isabela, mais nova, disse-me o João fala de mais.

Irmãos digam comigo eu creio em milagres, repitam 3 vezes.
Não sei como você entrou aqui, Jesus está nesta igreja hoje!  Vejo o que o Senhor fez com este homem, e com aquela mulher desenganada pelos médicos até porque tinha gasto todo seu dinheiro e não tinha mais para gastar.

1) Atitude que teve o pai: Procurou Jesus, ele deveria em primeiro lugar tomar essa atitude que mudou toda à história de Jairo e ressuscitara a filha, a nossa confiança é fator determinante para conseguir uma cura.
As vezes confessam seus problemas com amigos e não com Jesus, diga ao Senhor, eu preciso de uma direção para minha vida, busque o Senhor, em primeiro lugar. Jairo reconheceu que só Jesus poderia resolver, e não procurou amigos, tem muitos médicos, más so Jesus tem a cura.

2) Atitude: Oração clara, quando trouxera a noticia, ele creu em Jesus, Jairo olha para Jesus como quem diz está passando o tempo; e Jesus diz:  Ei já estou indo, sua confiança faz toda diferença, Daniel foi jogado a cova dos leões, e na fornalha, lá dentro Deus não permitiu que os leões e nem fogo lhe atingisse.

Não se assuste; se sente que seu calor, está forte? Jesus vai te salvar.

Perguntar porque Deus permitiu, qual foi o pecado do cego, quem pecou? Lembram-se desta passagem bíblica?.
Como pode o filho dos pastores está assim? Porque um dia ele o Thalles estará aqui pregando como um pastor, entre nós neste lugar.

Outra coisa a multidão impedem um milagre acontecer, algumas pessoas fizeram serviços em minha casa...
muitas vezes minha mulher, ia na igreja Quadrangular e diziam que Deus é  este seu Deus, alguns vizinhos podem dizer a você diante de algum problema; vai viver a sua felicidade, irmãos jamais olhe a multidão, não permita que a voz das ruas calem sobre a voz de Deus. Lembremos que Jesus tirou todos para fora, devido ás incredulidades?

Se você tem um projeto guarde-os
1) Projeto: Pilatos disse por inveja o entregaram Jesus, há mais de 15 tipos de invejas que  existem, más não atingirá aquele que confia no Senhor; você não deve partilhar aquilo que não aconteceu, a incredulidade atrapalha os projetos de sua vida, eu sei que devo confia, sei que não devo compartilhar antes da ora, a vitória e bênção compartilhe só com a benção do SENHOR.

Atitudes de Jesus:
1) caráter de Jesus
2) Atendeu a mulher mesmo tenha urgência Jesus pode te atender, Jesus não desprezou nenhum que lhe são fieis
3) Chegou a noticia da morte ele confortou a Jairo
4) Tomou a menina pela mão e deu lhe vida. Quero deixar uma palavra profética alguma coisa te entristece e seu coração se a encheu em chama, não é impossível para você nem para Thalles, você que veio angustiado, vive uma de forma indecisa, Jesus diz não temas, coloque sua mão no coração, e diga: Era isso que eu precisava e queria ouvir, bendito seja o Senhor, não temas que dentro desta fornalha Jesus diz a você: "Ei estou chegando aqui" Espere com confiança. Amem


GALERIA DE FOTOS:SANTA CEIA DE JUNHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.