quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bíblia devocional

Reflexão Bíblica:
"Ali se aninhará a coruja e porá os seus ovos, e tirará os seus filhotes, e os recolherá debaixo da sua sombra; também ali os abutres se ajuntarão uns com os outros Is.34:15)"

" Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado. e o seu espirito mesmo as tem ajuntado" (Is 34:16).
Tomando conhecimento do que diz. Deus nos ordena, por boca do profeta Isaías: " Buscai no livro do Senhor, e lede..." (Is 34:16) E essa leitura deverá ser repetida: "E o terá consigo e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer o SENHOR, seu Deus, a fim de guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para mais fácil será entende-la". Melhor explanação: (aqui): “Ali se aninhará a coruja e porá os seus ovos, e tirará os seus filhotes, e os recolherá debaixo da sua sombra; também ali os abutres se ajuntarão uns com os outros”. “Coruja” vem da mesma palavra hebraica usada no versículo 11, que quer dizer “coruja-águia” do Egito.[40] Esta ave de hábitos noturnos simboliza conhecimento e sabedoria para muitos povos; porém os povos do Egito e da Índia consideravam a coruja como a ave dos mortos.
No versículo 16 o Senhor declara que tudo está de acordo com a profecia bíblica e ordena que as escrituras sejam lidas: “Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado, e o seu espírito mesmo as tem ajuntado”. A Tradução de Joseph Smith apresenta “Buscai no livro do Senhor, e lede os nomes escritos nele …”. Isto quer dizer que nenhum dos justos—aqueles cujos nomes estão escritos no livro do Senhor—ficarão sem seus esposos ou esposas por toda a eternidade. Esta realidade deve conceder grande conforto aos que foram privados de seus cônjuges nesta vida, ou que nunca se casaram durante esta vida mortal—que na eternidade nenhum dos justos ficarão sem cônjuges. Este versículo ensina que o Senhor ordenou que as profecias de destruição deveriam ser escritas e cumpridas, porém Ele promete aos justos que eles poderão ter filhos por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.