terça-feira, 21 de julho de 2015

Evangelho de Lucas 4


Referência: Lc 4:30 

 "O MONTE DO PRECIPÍCIO" DO EVANGELHO   

Monte do Precipício-Nazaré
E levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram ate ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. Ele porem, passando pelo meio deles, retirou-se. E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro de do profeta Isaias; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito. "O Espirito Santo do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os cegos quebrantados de coração.( Lc 4:17-18)
Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se."Lc 4:30. Observamos que passando pelo meio retirou-se, quantas decepções Jesus viu diante dele aquele povo  da terra onde ele foi criado lhes expulsarem, na pré-história eram assim; queriam matar Jesus, mas como estavam diante e sem revolta do povo ele tiveram medo, além do medo e a inveja do poder que viram sair dele onde ele mesmo logo após a leitura do livro do profeta Isaias, confirmaram: Os olhos de todos na sinagoga, estavam fitados nele. Jesus reconhece com a palavra muito frisada na boca do povo,."Em verdade vos digo que nenhum profeta é bem recebido na sua pátria" {ou sua terra} (Lc 4:24) Santo de casa não faz milagre é dizer que, quando você é rejeitado em sua comunidade entre seus irmãos, não desista do seu chamado, procure outro lugar, Jesus tinha poder, mas preferiu esperar na vontade de Deus, procura outra  terra, terra essa que quer dizer outra igreja em nosso meio, Jesus foi para Cafarnaum.

Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça, que saiam da sua boca;  e diziam: Não é este o filho de José? Aquele homem endemoniado que se dirigiu ao Nazareno, Jesus reconheceu e expulsou o demônio. Outros casos semelhantes de cura foi como a sogra de Simão, enferma com muita febre. Enquanto havia sol ele curava as pessoas, até os demônios reconheciam que Ele era o Filho de Deus. Irmãos por que nós ignoramos a Palavra, e buscamos na pessoa do pregador pela fama? Vamos observar a Palavra; Jesus Cristo está voltando á qualquer momento, e não te mandará aviso além das coisas que estão sendo anunciadas nos dias atuais.

Na Palestina contém inúmeros vestígios do povo antigo, principalmente os de hominianos, chamados, as vezes de "homens da Palestina"', descobertos durante os anos de 1925 a 1935. A dois quilômetros ao sul de Nazaré levanta-se o "Monte do Precipício" e é aquele que se refere no versículo 29, Jesus observa, e o Espirito Santo estava sobre Ele e lhe conduziu no meio do povo, de onde os Nazarenos se levantaram e tentaram jogar Jesus Cristo: Diz o verso-"Eles se levantaram, expulsaram-no da cidade e o conduziram até a beira da escarpa (penhaço) pois a cidade era em cima do pico nas alturas sobre a qual sua cidade se achava construída, para  de lá precipita-lo morro abaixo matando-o" (Lc 4:29-30)..
Neste local, escavações e escavações começadas revelaram, nos anos 1930, os resto de sete indivíduos. Elas foram retomadas em 1965 por Bernard da Faculdade de ciências de Paris, que descobriu mais cinco esqueletos inumados com oferendas. Todos esses esqueletos, de cinquenta mil anos, foram cuidadosamente estudados.

A inveja perseguiu o Filho de Deus até sua crucificação, foi tomado pela inveja que mataram Ele como disse Pôncio Pilato: Inveja, apenas inveja sobre este homem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.