segunda-feira, 31 de agosto de 2015

POR QUE PEDRO USOU ESPADA

        Pedro decepou a orelha de Malco, por que? 

Jesus permitiu o uso de armas branca aos discípulos.

(Rl - T5368419


Na realidade, está no texto de Lucas 22:36-38. Jesus Cristo exortou seus seguidores a providenciar 2 espadas, pois iria lhes ensinar uma lição importante. Carregarem eles 2 espadas não seria algo incomum, pois era bastante comum judeus da região da galileia carregarem armas. 

Muitos costumes naqueles tempos era servir como um servos, os discípulos queriam apenas servir, nunca procuravam saber o que seu Senhor fazia, os dias de hoje são diferentes, os servos Jesus chamou de amigos, olha o que disse o apostolo Paulo: Mantenha-se focado nela: Ela te fará crescer


Bíblia: "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus cristo. A ele seja a gloria, tanto agora como no dia eterno" Você sabe, pois já foi criança, agora somos adultos. Houve crescimento. E eu não cresci num dia. Demorei dezoito anos para crescer e chegar ao corpo que tenho hoje. E você também. Esse é um processo que Deus quer que você, conforme for se alimentando com as palavras sólidas, alimentos sólidos, comece do dia para a noite.  (Pedro 3:18) 

Ter prazer (Sl 1:2) E ser bem sucedido (Js 1:9). Todos aqueles que faz algum tipo de investimento na vida,  foi isso que Jesus ordenou aos discípulos, comprar espadas, e com base em sucesso de outros momentos.

Paulo disse: Sedes meus imitadores. Em outras palavras, Jesus é o nosso alvo nesta carreira ministerial, e a Bíblia é o alvo, e é Jesus, nosso amigo.


Porém, Jesus usou estas espadas para ensinar uma lição importante, pois, quando ele foi abordado no jardim de Getsêmani, Pedro usou uma destas espadas para decepar a orelha de Malco. Malco, era um engraxate que servia ao sumo sacerdote Caifás, e um certo dia ele perguntou ao menino filho de uma prostituta e de pai ladrão salteador, o que ele queria ser quando crescesse, ele disse: Ah! eu queria ser como o Senhor, sacerdote; então disse-lhe estude, ele estudou, e uma das coisa era primaz que ele não poderia ter defeito físico, um seria as orelhas perfeitas, principalmente a direita. 

Quando ordenado a  Malco deveria ser apresentado a sociedade do rei, Caifás e Potifar escolheu uma data importante a sociedade e que era o momento da prisão de Jesus; vai ele e sua multidão de mais de quinhentos soldados e Malco recebe a ordem de dar voz de prisão ao Mestre Jesus, pois era uma maneira de toda Roma saber que  Caifás mostrava seu poder diante de um noviço; o sacerdote Malco.

Pedro, vendo esta ordem sendo cumprida disse não, meu Mestre não! E lança  mão de sua espada: Diz o texto: E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada? E Pedro, um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita. E respondeu Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou (Lc 22:49-51).

Lembram que Jesus no verso 36 orienta aos discípulos que se prepare para batalhar, como um bom exemplo disso ela (espada) servia para abrir caminhos, e não para matar, porque eles andavam por caminhos nunca percorridos em mata fechadas nas suas jornadas realizadas. (LC 22:36 .

Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento. E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta. (v 36-38)
O que Jesus disse nessa ocasião? Está registrado em Mateus 26:52: "Devolve a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada perecerão pela espada". Sim, Jesus lhes ensinou que, não importava a situação, eles nunca deveriam recorrer à violência, mas serem pacíficos.

Então Jesus disse-lhe. Embainha a tua espada; porque todos que lançarem mão da espada, à espada morrerão. " Em uma tradução popular, quem com o ferro ferir com ele também serás ferido. Além disso, uma espada não servia apenas para matar. Poderia ter vários fins, como por exemplo, ir abrindo caminhos numa mata fechada, nas inúmeras jornadas que eles faziam. 

Espada também se referem a coragem de um guerreiro que deve ser manejada com coragem e precisão, pois na mão de um covarde será inútil, esta espada hoje é a Palavra do Senhor, as Escrituras Sagradas. Em Hebreus: Paulo fala da espada de dois gumes: Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espirito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração. ( Hb 4:12)

Salomão usaria à espada para dividir o filho ao meio para as duas mães num golpe de mestre? (1 Rs 3:16-28).

Fica bem claro que Jesus não manda nenhum discípulo se armar para cortar orelha de ninguém, mas ao ver seu mestre diante daqueles homens, não exitou, e o noviço Malco, viu o seu sonho irem por terra diante da multidão, pois um sacerdote naqueles tempos não poderia ter nenhum defeito físico aos olhos do povo, Jesus usou da misericórdia do Pai e mostrou seu grande milagre ali na mesma hora: E, respondendo Jesus, disse: Deixai-vos; basta. E, tocando-lhe a orelha o curou, (Lc 22:51).

  Casa de Oração Ministério Brasil Novo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.