quarta-feira, 16 de setembro de 2015

IGREJA QUE SALVA É JESUS CRISTO

FOCAR AS VISITAS COMO SUA ATUAÇÃO DIRETA

Hoje vivemos em um mundo tecnológico, não podemos exigir dos membros uma conduta de comunicação como era no passado anos 90, estamos no seculo 21. Na pratica, como líder devemos conciliar e buscar um resultado de alegria entre os membros, e todas as respostas estão em buscar Jesus como solução para seus problemas.
Ele é nosso guia eternizado que através da morte nos deixou o legado para isso, vamos viver em harmonia, alegria, e vencermos em tudo isto encontramos nas Escritura Sagradas "Bíblia" nosso manual de vida e procedimentos.

É preciso ler a Bíblia e estudar com a disposição de pôr em pratica na vida todos os dias da nossa existência, em favor da evangelização do povo e não apenas escolher um capitulo ou versículo, e nem so mesmo achar um trecho para orientar ou que estão à precisar; é muito mais.

Menos ficar em casa e mais visitas:"Ir de encontro dos membros e avançar, caminhar ao lado deles é atuar em favor da evangelização "Ide e Pregai", temos as vezes a impressão que cultivamos somente ir as reuniões de lideres programadas e ao culto.

Ouvimos sempre dentro das Igrejas que temos que ser crentes lá fora, no entanto alguns lideres ou membros, reclamam que os cultos são repetitivos, os pastores dizem as mesmas coisas: Ofertas, dízimos, oração, vigília, reuniões da liderança, e lideranças de bases, muitos se cansam de ouvir e tem desânimos de participar.
Seria preciso diminuir a quantidade de encontros de lideranças e agir participativamente com os membros para que cada família traga mais um nos próximo cultos.
Culto de longa duração, tem senhoras que vão sozinhas e deixam maridos que não participam, há muitos assuntos que não tem nada haver com o culto, o culto é a busca do "Espirito Santo" a Bíblia já faz referencia a fatos atuais e quem ler vai entender, a primeira citação da redondeza da terra é feita na Bíblia, e não por Galileu Galilei "Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar" (Isaias 40:22), a história sempre vem sendo lembrada apenas em conversas, como: Corrupção: "Ai dos que dormem em camas de marfim, e se estendem sobre os seus leitos, e comem os cordeiros do rebanho, e os bezerros do meio do curral" ' sem lembrar que jogam comidas no lixo, fechando uma das 12 postas referida como monturo em Neemias' ( Amós 6:4-6), Transito pesado e veloz, cruzamentos e faróis acesos, hoje todos nós sabemos, estão lá em (Naum 2:4) Isto ja  faz parte de nosso dia-a-dia. Mensagens Gospel de cantores e publicidades, 'até Platão chamou atenção como retorica' temos alerta de tudo isto em citação bíblica de (Habacuque 2:2). Porta estreita lembrar das 12 portas de entradas de Jerusalém foram queimadas por Nabucodonosor da Babilônia, destruídas e reconstruídas por Neemias 3:1, como portas do monturo, porta do vale, porta do peixe, porta do oriente etc.

É preciso trabalhar na fonte e nas suas paredes para que não pereça com a lama que se junta no fundo como  silício no vale, contaminando a fonte e servindo sem verdadeiro efeito, apenas contamina por falta de conhecimentos (Oseias 4:6) são precisos matar algumas vaquinhas do rebanhos, como fizeram os profetas que foram separados: Eliseu, Gideão e muitos outros, queimaram seus carros e mataram seus bois, para servir ao chamado sem deixar nada que prendesse o seu coração num passado pátrio, limparam o passado sem volta. No evangelhos tudo era renovado, e Cristo é o renovo sendo assim não devemos repetir as mesmas conversas preparatórias deixar parecer ser a mesma que já ouvimos antes.

Muitos fieis migram para outras igrejas porque sentem-se avivados em pregação novas, trazendo a frase "Eis que tudo se renova, EDE" (testemunhos) porque se não as pregações se tornarão "efêmera" Existem muito eflúvio, efluência; exaltação, muitos usam a palavra "cabeça" que figuradamente na Sagrada Escritura afirma ser: Cristo é a cabeça, da igreja ( Cl 1:18) mas  em virtude de  sua eminencia comunicando vida, saúde, força a cada crente, o marido é também, a cabeça da mulher (Gn 3:16) com respeito a preeminência do sexo em  Pe 3:7 e à excelência do conhecimento 1 Co 14:35) A pedra que os edificadores rejeitaram foi feita a cabeça, se você é um dos que eles rejeitam alegre-se que é essa pedra no sapato de muitos fieis membros do teu conselho que estão a rejeitarem a "pedra do angulo" (Sl 118:22)  veja Ez. 44:20...

É hora de mudanças é hora de vigiar, o proverbio " O olho do fazendeiro engorda o boi" "Dormir com a barriga vazia e despertar no dia seguinte sem divida" Alergia: Que não há sábado sem lua, nem jovem que não tenha amor e todos os velhos sentem dor. (Isaias 40:22) não deixe os membros de sua igreja crentes caírem na incredulidade de não confiar o seu coração na Palavra profética que saem de sua boca "Sou" Quem procura uma igreja é porque precisa de algo renovador, em seu coração e Jesus Cristo é a resposta"
Vamos procurar consertar, restaurar as doze portas de Jerusalém, elas estão dentro de nós que prometemos ao Senhor. Muito temos que modificar entre nós: O coração impuro; pessoas maliciosas que guardam magoas (Sl 78:18; e Sl 95:8 -(Mt 19:8; Rm 1:24; Ez 14:3) Dureza de coração tem haver com desprezar ouvir e rejeitar a Palavra de Deus (Pv 29:1) de três maneiras: Negligenciar na oração e leitura da Bíblia; Fofocar no meio da Igreja e acalentar pecados secretos citados em (Mt. 24:19). Envolve dois tipos de pessoas: Os que gostam de ouvir a Palavra de Deus e apreciam o culto, mas não praticam, citado em (Ezequiel 33:31-32) e os que apenas querem sair do aperto pedindo oração.

Fonte: Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.