domingo, 13 de setembro de 2015

VOCÊ CONHECE JESUS O SUFICIENTE

VOCÊ CONHECE JESUS O SUFICIENTE

A ministração com Pr. Luis Henrique Barros

 

TEXTO BÍBLIA LC 8:22-25 CERTO DIA JESUS DISSE AOS SEUS DISCÍPULOS: “VAMOS PARA O OUTRO LADO DO LAGO”. ELES ENTRARAM NUM BARCO E PARTIRAM. ENQUANTO NAVEGAVAM, ELE ADORMECEU. ABATEU-SE SOBRE O LAGO UM FORTE VENDAVAL, DE MODO QUE O BARCO ESTAVA SENDO INUNDADO, E ELES CORRIAM GRANDE PERIGO.. OS DISCÍPULOS FORAM ACORDA-LO, CLAMANDO: “MESTRE, MESTRE, VAMOS MORRER!” ELE SE LEVANTOU E REPREENDEU O VENTO E A VIOLÊNCIA DAS ÁGUAS; TUDO SE ACALMOU E FICOU TRANQUILO “ONDE ESTÁ SUA FÉ?, PERGUNTO ELE AOS SEUS DISCÍPULOS. AMEDRONTADOS E ADMIRADOS, ELES PERGUNTARAM UNS AOS OUTROS:”QUEM É ESTE QUE ATÉ AOS VENTOS E ÀS ÁGUAS DÁ ORDENS, E ELES LHE OBEDECEM?”JESUS EXAUSTO NÃO RESISTE E DORME TÃO LOGO RECOSTA A CABEÇA EM UMA ALMOFADA NA POPA DO BARCO. OS DISCÍPULOS CONVERSAM SOBRE AS MARAVILHAS QUE VIRAM. ERA TARDE DA NOITE, ESTAVAM NO MEIO DO LAGO, EM LUGAR PROFUNDO QUANDO SE LEVANTA UM TEMPORAL DE VENTO “E SUBIAM AS ONDAS POR CIMA DO BARCO, DE MANEIRA QUE JÁ SE ENCHIA, HAVIA TAMBÉM COM ELE OUTROS BARQUINHOS”  
… Uma noite  de grandes vitorias espiritual, para a Glória do nosso precioso Senhor Jesus  Cristo, mais uma vez tivemos uma grande cruzada nesta primeira de 11 de setembro, na congregação Ana Jacinta, com o preletor da noite e se estenderá ate domingo dia  dia 13 deste. 
Para que isto aconteça, foram ministradas palavras edificantes na abertura oficial da campanha da “Grande Cruzada de Milagres” Voltada para as famílias e todas as pessoas que buscam por uma graça em sua vida.
 
Incentivos lançados a buscar Jesus e lançar todas as suas ansiedades de qualquer tamanho, para que Jesus possa chegara até aos lares ou mesmo às igrejas do ministério, lembrar que Jesus lembrou ao Apostolo Paulo; Jesus disse-lhe: “A minha graça lhe basta” a sua graças nos basta.
 
Podiá-mos sentir o mover de Deus e pessoas sendo curadas, caídas ao chão, em unção contritas, suplicas e oração como está escrito em! Mc 11:24 “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebeste, e será assim convosco.”
 
A oração é a única forma de vermos Deus manifestar-se em coisas grandes, que ainda não sabemos, oração é a chave que abre as portas dos céus e é a chave que fecha as portas do inferno,vamos orar com determinação e fechar as portas de coisas negativas  e engrandecer o homem e a mulher de Deus. A oração tem poder para curar, libertar, e renovar.
Jesus nos ouve através da oração, e tem poder de acabar com a miséria, acabar com o sofrimentos, a tormentos em nossas vidas, oração tem o poder de nos conhecer Jesus porque é um poder onipotente, tem  poder para tudo e sobre todas as coisas.
Oração não precisa de provas, a oração precisa de ser praticada todos os dias, porque Deus deu aos seus filhos uma arma para a batalha chamada de oração. Uma arma contra os ataques, a sua  oração pára os ataques do príncipe das potestade das trevas, apaga os inflamados dardos do inimigo, pois somos filhos de Deus e o Sangue de Jesus está sobre nossas vidas e flui em nossas veias. ore, ore sempre diante de quaisquer dificuldades na alegria, na tristeza e na dor, ore sempre a Jesus e conheça  Jesus o Suficiente em sua vida.

 Haviam outros barcos no mar, certamente, todos os outros barcos que navegavam na Galiléia, foram atingidos pela adversidade. Não sabemos de que forma reagiram. Mas no barco de Jesus, houve desespero. Alvoroçados, acordam o Mestre: “Não se te dá que pereçamos?” Mc 4:38. Jesus dormia na popa. A popa é a secção traseira dos barcos e por razões funcionais, é onde se localiza o aparelho de manobra do leme ou da roda de leme. Jesus dormia, mas era o capitão por ali. O barco estava a seus cuidados e direção. Os discípulos ainda não haviam entendido isso. Precisaram ser corrigidos: “Por que sois tão tímidos”? Ainda não tendes fé? 
 
 
 Nenhuma adversidade pode ser maior que o poder de Jesus. Aquele barco, jamais iria a pique. Ele precisava chegar à outra margem. Um lugar em que a experiência com Deus, testemunharia para outras vidas. Quantos barquinhos estavam por ali naquela noite? Não se sabe. Mas os que estavam estancados nas margens não sofreram tanto. Se quisermos crescer em graça e conhecimento, é necessário “pegar um barco para outra margem”. Nesse ínterim, vai haver dor, sofrimento. Mas uma coisa é certa; Jesus estará na popa. Dormindo tranquilamente, não só porque confiamos nEle, mas porque Ele confia em nós.Já nos deu Sua palavra e tudo que temos que fazer é colocá-la em prática.

Colaborações da noite: Pb. Elvis Meiado, Pr. Marcos Gonçalves e Pr. Luiz Henrique, preletor.
Paiquere

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.