terça-feira, 13 de outubro de 2015

Vai tudo bem com você-esboço de pregação 2Rs 4:26


 Pr. Luiz Henrique Barros

"Na vida daquela mulher tudo estava indo de mal a pior, pois ela estava amargurada e triste por dentro, sua família estava péssima pois seu marido ficou indiferente a toda dor que ela estava sentindo e seu único filho que era o milagre que Deus havia dado estava morto. Que terrível situação talvez sua vida também esteja assim como daquela mulher, tudo dando errado".

TEXTO BÍBLICO 2 REIS 4:26-"Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem." 2 Rs 4:26
Só você sabe o que você tem sofrido, eu preguei somente o verso 26, todos sabem a vida desta mulher Elias passava ali ela disse fazei um quarto para ele descansar um ele é homem determinado por Deus, em palavra profética ele pede a Deus que abençoe aquela mulher e aquele homem com um filho.

Quando nasceu a criança, quando ele sentiu uma forte dor de cabeça, veio a morte e ela diz ao esposo albarda uma jumenta e quando que eu vou falar com aquele homem, aquela mulher e quando o profeta avista aquela senhora, ele manda de encontro seu servo, vem corre Geasi e pergunta vai tudo bem?

Aqui no meu entendimento hoje é um culto de Santa Ceia, eu pergunto pra você vai tudo bem com você? Você está feliz, você é uma pessoa realizada, você é uma pessoa de coração puro, a alegria do ser é a nossa oração, a vida hoje é força, se eu sair daqui dizer vai tudo bem; quando se vermos no espelho sua face agem consigo mesmo e pergunte vai tudo bem?

 Você bate no peito e diz vai tudo bem. Os que so achamos na igreja é aquilo que procuramos, vamos dizer igual a palavra cade o ânimo, vamos da um abraço, um  consolo a alguém que está ao seu lado, são vocês que vão mostrar se está bem, ao chegar igreja recebam com alegria os que estão adentrando, que seja talvez pela primeira vez que nos visitam, não é a sua dor o fim de tantas coisas, a primeira coisa que o profeta pergunta, é vai tudo bem?

Está você com Deus, acaso está acontecendo com você mesmo, tristezas, decepção, lutas, amargura, baixa estima, diz tudo bem, porque viu os falatórios que se deu de todas coisas em sua congregação, porque ninguém guardou segredos que você confessou, quanto tempo tem esperado que algo aconteça com você, a sua vida, quanto tempo, você aí não sorrir como se a vida não é fácil, Geasi perguntou vai tudo bem?

A vida é difícil segundo item; vai bem com  seu casamento, e tua casa, teus filhos está tudo bem com eles, tudo bem! é fácil quando o pastor dizer "Eu e minha casa serviremos ao Senhor"

Você vem para igreja veste uma couraça e mostra para igreja "Tá tudo bem", que talvez a igreja fique a pensar que está tudo bem, seus filhos, seu casamento, o esposo, você mostra uma outra realidade, enquanto você está aqui e onde anda seu marido? Seu filho?

Deus vai restaurar esta situação e mudar como assim ele fez com aquela mulher que buscou, ela estava destruída, ela foi até o profeta e Deus ouviu seu clamor; nós estamos perseverando para mudar, tantas vezes o que estamos mudando? Cada vez mais nada, e aí vai chutar o balde? A vida vai mostrar o caminho, Jesus disse eu sou o caminho "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim ... (João 14:6) na vida pois, há um tempo determinado, um tempo que nunca chega, pergunte ao seu irmão do lado vai tudo bem?

Terceiro e ultimo item; tudo vai bem com você e Deus? com o seu ministerio, com seu pastor, com o trono de Deus, é aqui que vivemo uma vida difícil, por pensar será que vamos abandonar, digo a vocês irmãos, quando eu não conhecia a Jesus, antes eu tomava uma cachacinha e esquecia tudo e ficava loucão, uma coisa é certa Deus não esqueceu de você.

Deus não esquece de você, nós não somos mais como começamos, santo santo santo, porque trocamos Deus por entretenimentos: celular, internet, e tendes á virá as costas para Deus, não buscamos mais um Deus como esta mulher buscou, dobre os joelhos e ore, Deus chegou e manda dizer: você prefere se calar, diante das dificuldades? Claro que não é este o caminho; diga eis-me aqui Senhor. 


Você quer que Deus mude sua vida e sua casa, se você está de costa para ele orando para o culto acabar, ainda quer que Deus faça algo para você, aquela mulher sabia que seu filho, tinha algo, diga Deus eu confio em ti, vire e diga ao seu irmão, e, diga; vai tudo bem com você, hoje é Santa Ceia do Senhor, temos que buscar este renovo, tudo vai bem com seus filhos, com  sua esposa você é feliz?

Com o filho, com seu irmão, com o seu  pastor, com o trabalho, ei mulher vai tudo bem com você, será que você pode chorar ou está sentindo aquele nó na garganta, você, antes nós chamava Deus de papai e ele à nós de filhos, você se lembra? Vai fala para seu coração, que realmente Ele nos trata de filhinhos, a beleza está em seu coração, abra a boca e diga, não vai tudo bem, fale com seu coração, "Deus vai te ouvi" (pregação do Pr. Henrique).

PS.:-Para encerramento do culto deste domingo de Santa Ceia, Pr. Marcos deu inicio a cerimônia do servir: "Ceia com pão Asmo e vinho", mas antes mesmo que tivesse inicio da cerimonia de celebração, proferiu a explanação do texto do evangelho. Referência: Mt 26:18. 
"E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos." (Mt 26:18)

O Pastor Marcos inicia suas explanações em tom de oração, e interroga a si mesma diante da atualidade dos fatos existentes, mostrando que necessário observamos mais as coisas atuais.

Será que nós estamos pronto nesta noite santa para recebermos à Jesus através da Santa Ceia, irmãos e  irmãs observem que Jesus entra na casa com seus discípulos à Santa Ceia, será que você pensa que vai durar até ele voltar, mas esta Santa Ceia, pode ser a sua última, este momento é eterno, receba como Elias fez com prazer.

Estamos fazendo isso uma vez por mês como são costumes, não por isso que ele morre, é uma aliança que é renovada para mim e também para você, nesta Santa Ceia, esta noite receba Jesus através deste suco de uva, e o pedaço de pão asmo, faça como aquele homem quê recebeu Jesus, será quando Jesus ia à sua casa ele mandava a esposa ou ela mesma escondia as sujeiras da casa para que Jesus não encontrasse sujeiras?

Eles iam receber Jesus, como disse a Palavra Vai Tudo Bem! Você está bem com Deus? Nesta Santa Ceia, abra o coração pois o mover do Espirito Santo de Deus vai trazer de volta a alegria, e se prepare esta noite Jesus vai visitar você e fazer um renovo marcado em sua vida, pela sua fé, vai ser o inicio de tudo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.