sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Fazer prova de mim diz o Senhor Deus dos Exércitos

Hebreus 11:17 Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
No momento que seu coração se enche de graças, nunca deixe de agradecer a Deus, nunca deixe de participar avivadamente daquilo que o prometeste ao Senhor, quando ouvimos falar de dízimos que fala "alguém rouba a mim" Deus espera em voce com toda confiança divinal, e não o fazer cumprir-se esta promessa é tirar de Jesus esta confiança esperada neste momento de oração ao Senhor, roubar a Deus não é fazer prova e deixar de obedecer é negar a 10ª parte daquilo que Deus mais quer de voce a fidelidade para com Cristo Jesus nosso salvador. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação.
Com reflexão neste texto e nos versículos já citados, e se estivermos entregando todos nossos dízimos com confiança plena e perseverando na fé em o nome de Jesus, não endurecendo nossos corações, ouvindo sua voz, poderemos sim fazer prova de Deus que nos encherá de Paz e alegria plena interior.
Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Colossenses 3:15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
Fazermos prova de Deus não é exigirmos de Seu poder em nosso beneficio, mas é confiarmos em Seu poder, que será por nós se cumprirmos com Seu mandar. É cumprir com a vontade de Deus não por mera obrigação, ou para recebermos retorno, mas sim com temor, respeito, obediência, na certeza de que receberemos o melhor do Pai. Grande prova desta fé é o relato que vemos de Abraão.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:10
-Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Apocalipse 3:8.
Texto: (1Jo 2,22-28) Caríssimos: Quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? O Anticristo é aquele que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho também não possui o Pai. Quem confessa o Filho possui também o Pai. Permaneça dentro de vós aquilo que ouvistes desde o princípio. Se o que ouvistes desde o princípio permanecer em vós, permanecereis com o Filho e com o Pai. E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. Escrevo isto a respeito dos que procuram desencaminhar-vos. 
Quanto a vós mesmos, a unção que recebestes da parte de Jesus permanece convosco, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. A sua unção vos ensina tudo, e ela é verdadeira e não mentirosa. Por isso, conforme a unção de Jesus vos ensinou, permanecei nele. Então, agora, filhinhos, permanecei nele. Assim poderemos ter plena confiança, quando ele se manifestar, e não seremos vergonhosamente afastados dele, quando da sua vinda.

"Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitoria. O Senhor fez conhecer a salvação, e as nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra alegrai-vos e exultai! (Sl 97)"
- Palavra do Senhor.
Demos Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.