sábado, 6 de fevereiro de 2016

NÃO HÁ IGREJA FORA DA IGREJA

Não há igreja fora da Igreja


"Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima." (Hebreus 10.25)
Qual é o grande e sublime dia que se aproxima? O dia da vinda de Jesus. Todavia o nosso "eu", egocêntrico por natureza, quando não se entrega por si mesmo, diz: quero ser livre! "Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas!" Este "eu" declara a sua assim chamada individualidade. 

Mas estou profundamente convicto de que, quando o Senhor voltar, desejará nos encontrar – aqueles que são Seus – reunidos, como no dia de Pentecoste, quando veio o Espírito Santo sobre Seus discípulos: "Ao cumprir-se o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos no mesmo lugar." (Atos 2:1)

Você está em comunhão com outros cristãos? Pertence a uma comunidade cristã regida pelas Escrituras? E se no lugar em que você mora não há uma verdadeira comunhão de pessoas consagradas a Deus, por que você não deveria colocar sua casa à disposição para cultos e reuniões de oração? "Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa, e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração." (Atos 2:46).


A verdadeira comunhão com o Senhor, que conduz ao arrebatamento, se expressa visivelmente por meio de perseverante comunhão com outros filhos de Deus. Eis a razão porque a Palavra nos admoesta a que nos congreguemos com regularidade piedosa. 

Por isso jamais ataque a Igreja do Senhor, jamais se permita iludir fora da sua cobertura e jamais se una àqueles que a denigrem, pois o homem e suas vãs filosofias passarão, mas as portas do inferno jamais prevalecerão contra a Igreja de Jesus e contra aqueles que a amam e nela se abrigam.
Seu amigo Pr. Reinaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.