quarta-feira, 9 de março de 2016

JESUS CRISTO E A RESPOSTA

JESUS O ÚNICO PODER QUE LIBERTA 

Fé e Religião
Gostaria de começar perguntando como uma relação direta sobre o que todos buscam e poucos creem: Você se considera religioso ou espiritualizado? O papel da fé em uma pessoa que está doente é muito importante do ponto de vista da fé, desde de quem cuida como do doente.

Varias religiões incentivam o convívio social para atrair você ao meio dos fieis, mas cuidado se você é portador de depressão e se deparar com um banquete daqueles que costumam muitas igrejas oferecerem ao termino de um culto e voce cair de boca sem limitar-se, pois a angustia, tristeza, depressão te leva a comer tanto se na verdade voce deveria procurar fazer uma dieta (jejum) e muita oração.

Ser espiritualista é ter interferência com sua saúde, controles entre os sistemas nervosos, cuidados para com o endocrinológico e humonologico que se associa a vários níveis de substancias inflamatórias, que levará ao infarto, esclarecem os cardiologista de plantão nos PS.

Por tudo isso lhe aliviará do "nó" na garganta, do "aperto" no peito, e outros sintomas comuns, está provado pelos médicos Israelenses que morrem 20% a menos aqueles que são crentes na fé, o medico lê o coração e pode saber com que tremor e terror consentem muitos pacientes numa cirurgia medica.

Aqueles que tem confiança na competência do cirurgião sabe que ele não é infalível. Cabe ao medico curva-se em oração a Deus, e confiar no poder restaurador de Jesus, que da vida e ao o medico em oração, o toque de Cristo na mão, as energias de todo o ser são possuídas de vigor, e as forças vitais triunfam sobre ele, com calma, valor, confiança e força.

Para os agoniados que padecem: Alguém que se clama a tremer de tremor à beira da sepultura, à alma cansada do fardo de tantos sofrimentos e pecados, são lhe oferecer desejos as palavras das Escrituras Sagradas e do Salvador são suas: 

Eu quero ser limpo, isto é uma condição de ser dietético: A distinção entre limpo e imundo, são muito citados nas Escrituras, será feita em todos os assuntos desde o regime de alimentação; (glutonaria): Diz o Senhor "Eu sou o Senhor vosso Deus que vos separei dos povos. Fareis pois diferença entre os animais limpos e imundos, e entre as aves imundas e as limpas; e as vossas almas não fareis abomináveis por causa dos animais ou das aves, ou de tudo o que se arrasta à terra; as quais apartei de vós, para tê-las por imundas." (Levítico 20:24-25).

Irmãos, muitos dos artigos de alimentação publicados livremente, que conta que eram comidos pelos povo pagãos, eram proibidos aos Israelitas. Não era que fosse feita nenhuma distinção arbitrária. As coisas proibidas eram nocivas. como ainda são hoje aos cristãos em Cristo Jesus.
IMUNDO
O fato de serem chamadas de imundas ensinava uma lição de que as comidas imundas são prejudiciais e são contaminadoras. Corrompe o corpo como Templo do Senhor e por contaminar a alma, e isto incapacita a comunhão com Deus pela desobediência torna-o inapto para serviço elevado e santo.

Um principio fundamental da vida: O coração, porque a gratidão, o regozijo, a benignidade, a confiança no amor e cuidado de Deus, eis as maiores salvaguardas da nossa saúde, assim eram o povo israelitas escolhido por obediência. Provérbios; "O coração alegre serve de bom remédio". (Pv 17:22).

Sois luz para o mundo. Com fidelidade: Os mesmos resultados, os israelitas falharam no cumprimento do desígnios de Deus, deixam assim de receber as bênçãos que lhes teriam pertencido. Mas em José, Daniel, Moisés e Eliseu, e em muitos outros, temos nobres exemplos dos resultados do verdadeiro plano de vida, idêntica fidelidade hoje produzirá os mesmo frutos, quanto a nós está escritos:  "Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes d'Aquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz". (1 Pedro 2:9).

Os que buscam a cura pela oração, não devem negligenciar o emprego de remédio ao seu alcance. Não é uma negação da fé usar os remédios que Deus proveu para aliviar a dor e ajudar a natureza em sua obra de restauração. Não é nenhuma negação da fé cooperar com Deus, e colocar-se nas condições mais favoráveis para o restabelecimento.

Deus pôs em nosso poder o obter conhecimento das leis da vida. Este conhecimento foi colocado ao nosso alcance para ser empregado, devemos toda facilidade para restauração da saúde, aproveitando-nos de todas as vantagens possíveis, agindo em harmonia com os princípios da lei.

Crê na Palavra.


Ezequias, rei de Israel, estava a beira da morte doente, e um profeta de Deus levou-lhe a mensagem de que haveria de morrer. Ele clamou ao Senhor, e Este ouviu a Seu servo, e mando-lhe dizer que lhe seriam acrescentados quinze anos de vida. 

Ora, uma palavra de Deus haveria curado instantaneamente a Ezequias; mas Deus dará indicações especiais: "Tomem uma pasta de figos, e a ponham com emplastro sobre a chaga e sarará". (Isaías 38:21)

O CEGO
Jesus certa ocasião, ungiu os olhos de um cego com terra (lama), e mandou-lhe: "Vai, lava-te no tanque de Siloé...Foi pois, e lavou-se, e voltou vendo". A cura poderia ser operada pelo poder de Deus no grande Meste-Medico, mas Cristo preferiu fazer uso de simples agente da natureza, Não favorece as medicações de drogas, sancionou o emprego de remédio simples e naturais.

Gratidão.

Ao termos orado pela restauração de um enfermo, seja qual for o desenlace do caso, não percamos a fé em Deus, se formos chamados a sofrer a perda, aceitamos o amargo cálice, lembrando-nos de que é a mão de um Pai que nô-lo chega aos lábios, mas, sendo a saúde restituída, não se deveria esquecer que o objeto da misericordiosa cura se acha sob renovada obrigação. Lembre-se dos dez leprosos foram purificados, apenas um voltou em busca de Jesus.

Não se torne um dos noves, muito menos os inconsequentes noves leprosos que esqueceram e tornaram-se insensíveis diante das misericórdias de Deus, lembramos que o apostolo Tiago nos ensina: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação". (Tiago 1:17).

O maior incentivo para cuidar de nosso corpo.

O conhecimento do corpo de um homem deve ser um Templo para Deus, uma morada para a revelação de Sua gloria, ser o mais alto incentivo ao cuidado e o desenvolver das nossas faculdades físicas, tem o Criador agindo na estrutura do homem global que nos ordena estudarmos para lhe compreender as necessidades e fazermos nossa parte no preserva-la de danos e contaminação.

Tem Deus como Trino, Pai, Filho e Espirito Santo como um só Deus verdadeiro criador e Redento, tem Satanás seu trino de: Satanás, a carne  e o mundo, que ainda está sob seu poder mas com os dias contados. 

O maior segredo foi dado ao homem, e chama às atenções às leis que o Senhor ensinou ao povo de Israel, Deus definiu instruções a seus hábitos de vida. Deu-lhes a conhecer as leis tanto físicas como espiritual; ordenou a condição de obediência, assegurou-lhes dizendo: "E o Senhor de ti desviará toda enfermidade" (Deuteronômio 7:15).

"Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós." (Deut. 32:46 e "Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo". (Provérbios 4:22).

Jesus é o único poder que liberta: 

Precisamos conhecer e saber que as bençãos dada pela obediência pode fluir à medida e a graça de Cristo, as leis de Deus, este é o caminho que pode conservar firme no caminho do justo. Afirma ainda "Não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior." (João 5:14).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.