sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

MATEUS 11:28-30

CONVITE A SALVAÇÃO.
LIVRO DE MATEUS 11:28-30. A missionária Nádia Serra, igreja missionária, fez uso da Palavra em um Texto grandemente abençoado apos a busca do Espirito Santo nesta quinta-feira no culto ao Deus Vivo na congregação Igreja Missionária Maré mansa. 

Todos sentiu-se abençoados pelo mover do Espirito Santo de Deus,

"28-Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 

29-Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 
30-Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve".

INTRODUÇÃO
No texto que lemos, Jesus faz um convite ao homem necessitado e cujo o mesmo vive carregando um fardo pesado sobre seus ombros. Homem que vive cansado e oprimido, necessitando de conhecer o alivio para a sua alma. Ele então começa a falar aquilo que todos que estavam com ele conheciam, falava de fardo, cansaço, coração oprimido necessitado do alívio. Então Jesus oferece o seu jugo dizendo que era um jugo suave e que o fardo dele é leve.
DESENVOLVIMENTO
A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindoO convite: Vinde a mim, para ir até Jesus é necessário que o homem cansado tome esta decisão, saindo do comodismo. Ir a Jesus é se entregar, é abrir o coração que muitas vezes está petrificado, insensível para que Jesus possa entrar.
Qual é a posição que o homem encontra-se?
Cansado e oprimido, porque tem carregado um fardo pesado (Mundo), e isto o tem feito separação dele de Deus, pois por ser tão pesado passa a olhar somente para as coisas desta vida. Vive se queixando, pois não consegue se erguer porque o cansaço já o tem abatido. Esta é a condição que o homem tem vivido fora do Caminho.
O Alívio para a alma... Eu vos aliviarei, o ESPÍRITO SANTO Hoje aponta a Jesus, como aquele que refrigera a alma do homem.

Porque Jesus tomou sobre se todos os nossos pecados, todas as nossas enfermidades, e a fim morte a qual estávamos condenados, mas ao terceiro dia tudo se faz novo.

Tomai sobre vós o meu jugo...
Tomar o jugo de Jesus é aceitá-lo como o Caminho, como amigo fiel e verdadeiro, aquele que nos momentos mais difíceis em que a fraqueza nos abate está carregando por nós o jugo.

Confiar que a partir do momento que fomos chamados, ele estará agora sempre ao nosso lado, nos erguendo quando cairmos, nos segurando pela mão direita através de uma palavra que nos liberta e nos alegra. Não temas, porque choras,...

...aprendei de mim

A nossa vida agora será viver o que ele nos orientar, viver no corpo. Sentido o pulsar da Vida.

Que sou manso e humilde de coração

Chama para uma vida de mansidão, de humildade, ser humilde é ser fértil, é dar frutos, é ser obediente.

Achareis descanso para as vossas almas

No Senhor Jesus, nós temos aprendido que ele é nosso descanso. Nele nós descansamos a todo o momento, todo dia.

Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve

A Obra que tem sido realizada, a qual Jesus nós chama e a nos revela, não é pesada, mas é de amor, porque o maior amor é ter Jesus como o nosso Salvador.

CONCLUSÃO
O Senhor tem realizado uma Obra nesta última hora, a qual ele tem chamado o homem, para revelar a ele o quanto o Senhor o ama, e que ele quer conceder o descanso para a sua alma, saber que ele é o fiel e verdadeiro amigo, que a todo o momento está e estará ao nosso lado, para que alcancemos a Vida Eterna.

Ele te chama, "Vinde a mim".

Mostrar mais reações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.