terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

TOME SEU BORDÃO E SIGA-ME

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza

Valdeci Fidelis  apoiando Ministério missionário oficial.

TOME SEU BORDÃO: "Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;" MC 6:7
Dois a dois: Dois fala de comunhão, Sem comunhão, o trabalho é em vão, é o Espírito Santo que direciona onde devemos plantar a semente, onde está a terra fértil, onde devemos lançar a rede, como Jesus fez com os discípulos, "lançai a rede pelo lado direito". (Jo 21:6)
Que não tomassem nada senão somente um bordão: O bordão é o mesmo que um cajado, que fala exatamente da direção do Espírito Santo, o cajado é usado pelo pastor para dirigir as ovelhas, Davi disse: "Tua vara e o teu cajado me consolam" (Sl 23).
Nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto: Os recursos próprios, o alforje é tipo de uma bolsa, usado para carregar alimento, roupas etc., mas com Jesus não precisamos destes recursos para caminhar, ele é o nosso alimento, nele temos nossas veste de salvação. Não precisamos dos nossos recursos, se não do sustento do Senhor.
Que calçassem alparcas: As alparcas são sandálias: Não devemos ter contato com o mundo, a terra fala do homem, feito do pó da terra, precisamos guardar os nossos pés dos conhecimentos, da razão, da cultura, da tradição etc. Enquanto estivermos caminhando neste mundo devemos estar calçados os nossos pés apenas no evangelho, conforme diz Paulo aos Efésios no capítulo seis.
Não vestissem duas túnicas: As túnicas são vestes longas e ajustadas ao corpo. Vestes falam de salvação, e só Jesus pode nos conceder essas vestes, brancas, alvejadas no sangue derramado na cruz, Jesus é o caminho, por isso só há também uma veste de salvação. (Ap 22:14) ALELUIA

Comentários



Valdeci Fidelis  apoiando Ministério missionário oficial.

DESOBEDIÊNCIA É PECADO. "ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." MT 4:1
O que aconteceu com Jesus foi logo após o seu batismo, isso nos mostra que sempre que estamos recebendo uma benção, precisamos estar ainda mais vigilantes, é o momento em que o adversário tenta roubar a salvação, e é também o momento em que somos provados pelo Senhor.
Foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado: O projeto. Conduzido ao deserto, conduz...
Ver mais

Curtir
Comentários
Valdeci Fidelis Palmeira não tomba com o vendaval das intemperies

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.