sábado, 25 de março de 2017

A Minha graça te basta

"Lançai a rede pelo lado direito" EZEQUIEL 47:11-12
"Mas os seus charcos e os seus pântanos não tornar-se-ão saudáveis; serão deixados para sal." EZ 47:11


Será então que os pescadores estarão junto dele: São os que trabalham na evangelização, no anuncio, na assistência, são os que obram na ceara do Senhor sem distinção de sexo, idade, cultura, posição social, econômica, pois o Senhor é quem opera. (Mc 1:17)
Haverá lugar para estender as redes: O senhor revela onde, quando, e como evangelizar, sem revelação, os peixes não são pescados. Os discípulos pescaram durante toda uma noite e não apanharam nada, mas Jesus lhes orientou, "lançai a rede pelo lado direito", fazendo assim, apanharam cento e cinqüenta e três (153) grandes peixes (Jo 21:11). A palavra do homem não convence a ninguém, mas quando há revelação, o coração duro é quebrantado.
Será como o peixe do mar grande, em multidão excessiva: O mar grande é o mundo, "a ceara é grande e os ceifeiros são poucos" (Lc 10:2), a obra do Senhor é de extensão eterna, há muitos a serem chamados, muitos peixes a serem pescados.
Mas o seu charco, e o seus lamaceiros, não sararão; serão deixados para sal: Paulo disse que tinha um espinho na carne, o qual orou três vezes ao Senhor e o Senhor disse: "A minha graça te basta" (2Co 12:7). O pecado sempre vai fazer parte do mundo, a lama, o charco, sempre será característica do mundo, a condição de pecador, estará presente até o dia do arrebatamento, para que assim sempre estejamos na dependência do Senhor, vivendo pela sua graça e misericórdia, no clamor pelo Sangue de Jesus que liberta, perdoa.(1Jo 1:7)
E junto ao ribeiro. À sua margem, de uma e de outra banda, subirá toda sorte de árvore que da fruto para se comer; Não cairá a sua folha, nem perecerá o seu fruto: Há um ribeiro que corta este mundo, este deserto, é o Espírito Santo, aqueles que se aproximam de Jesus recebem o espírito Santo, e crescem diante do Senhor, nascem de novo, são gerados pelo Espírito Santo, e dão frutos, frutos do Espírito, frutos que não perecem, porque são para vida eterna. As folhas é o testemunho, a árvore viva, está sempre com suas folhas hidratadas, verdes, vistosas.
Nos seus meses produzirá novos frutos: O Senhor tem ao seu tempo, benção de crescimento, quanto mais intimidade com o Senhor, mais ele acrescenta, é levantamento para obreiro, grupo de louvor, grupo de intercessão, a cada dia, ao tempo determinado pelo Senhor, somos renovados, amadurecidos, como parte de uma árvore frutífera, não vivemos de velhas experiências.
Porque as suas águas saem do santuário, e o seu fruto servirá de alimento e sua folha de remédio: Nossa vida é vivida segundo um projeto eterno, o que vem da eternidade é santo, a palavra, a água do ribeiro, provém do santuário do Senhor (Ap 22:1), por isso quando damos uma palavra no Espírito, essa palavra alimenta a alma do aflito, porque não vem de nós, mas vem do Senhor, nosso testemunho serve de remédio, porque aqueles que vêem as operações do Senhor em nossas vidas, são despertados para conhecer o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.