sábado, 4 de março de 2017

EZEQUIAS FERIDO DE MORTE

CULTO AO DEUS VIVO 2 Reis 20:1-9.

Pregação de hoje no Mare Mansa, pela Igreja Missionária Maré Mansa, pelo nosso irmão em Cristo Jesus o Pr. Amarildo, discorreu sobre o texto com muita ênfase concluindo o texto Segundo a grandeza do seu braço do Senhor... É o poder de Deus para acolher o homem nos seus braços. Os braços de Jesus agora você se sente seguro, protegido diante da grandeza desse Amor, a grande salvação.


Texto oficial da palavra da noite Ezequias (2 Rs 20:1-9)

"Naqueles dias adoeceu Ezequias de morte. E o profeta Isaías, filho de Amoz, veio a ele, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Ordena a tua casa, porque morrerás, e não viverás, então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo: Ah! Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo... E disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez degraus, ou voltará dez degraus atrás? ".

INTRODUÇÃO
Ezequias estava doente, a palavra fala perto da morte. Talvez não dando muito crédito à sua situação e deixou o tempo passar. Mas agora vem uma profecia sobre sua vida, põe a sua casa em ordem, porque morrerás. Foi a partir deste momento que tomou algumas atitudes na sua vida, com relação à sua enfermidade..
DESENVOLVIMENTO
"Virou o rosto para parede..." Imediatamente tomou esta posição, deu as costas para suas riquezas, conforto e observou como a sua visão era limitada.
Contemplando a sua situação naquele momento suplicou ao Senhor com lágrimas, arrependido de não ter buscado antes.
Antes de Isaías, o profeta sair do meio do pátio o Senhor mandou que voltasse e lhe levasse as boas novas."... Ouvi a tua oração, vi tuas lágrimas; eu te curarei...".

Hoje o homem também está debaixo de uma profecia, mas não tem dado ouvidos, prefere gastar todo seu dinheiro em busca inútil de cura para sua enfermidade (espiritual) sendo que o Senhor oferece o recurso, basta o homem se arrepender (virar-se para a parede) é de graça.
Pasta de figo aponta para o sacrifício de Jesus que foi moído pelas nossas transgressões... E pelas suas pisaduras fomos sarados.
CONCLUSÃO
Basta o homem em arrependimento aceitar esta pasta (o Senhor Jesus) sobre a sua ferida, e este, imediatamente receberá a cura da chaga do pecado na sua vida, esta que certamente o levará à morte.
Maridos! Amar mais a sua esposa, esposa ame mais seu esposo, irmãos ame mais seu irmão, amigo ame mais o seu amigo, é tempo de se amar mais, e viver o sonho de Deus.
O homem sem Deus está condenado pelo seu pecado, mas o amor do Senhor que é Jesus na sua vida o livra da morte e dá condição de vida eterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.