quarta-feira, 12 de abril de 2017

Jesus ver Pedro andar sobre as águas

A tarde da benção ou tarde de oração celebrada todas as quarta-feiras na Igreja Missionária Presidente Prudente tem sido uma providencia divina na vida dos irmãos e frequentemente alguns visitante.
Nesta quarta-feira 12 de abril a palavra veio a cargo do pregador: Pastor Amarildo Olivarte, que discorreu sabre o evangelho de Mateus 14:24-33

"E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;" MT 14:24.  O barco já estava no meio do mar, açoitados pelas ondas, porque o vento era contrário: O barco é o coração, o mar o mundo, estamos a cada dia sendo açoitados pelo mundo, tanto fisicamente, quanto espiritualmente. 

Sempre vem uma multidão contra a caminhada daqueles que querem seguir a Jesus, como a mulher do fluxo de sangue que venceu a multidão por traz. (Lc 8:44) Dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar: Jesus está acima das limitações do mundo, por isso pode operar o impossível, por isso pode tirar o homem de suas próprias limitações, do mundo. 

Tende bom ânimo, sou eu, não temais; Jesus se dirigiu aos discípulos sem dizer seu nome, mas eles conheciam a voz de Jesus, àqueles que querem Jesus também se da a conhecer na sua intimidade. "A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz ..." (Jo 10:3). Se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas: Somente com Jesus podemos caminhar por cima das águas do mar.

 Somente com Jesus, o homem pode vencer as ondas do mar, do mundo. Podemos colocar o Senhor a prova, Jesus se és tu liberta-me, cura-me, da-me entendimento e manda-me ir ter contigo. (Mq 3:10) Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus: Jesus diz a você: Vem, e caminhe por cima do mar. 

O chamado, o convite para ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo ; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor salva-me: Enquanto estiver no mundo, os ventos fortes, as marés altas, sempre estarão atordoando a vida do homem. Por isso é necessário fé para caminhar, não se pode olhar para as dificuldades como se estivesse sozinho, Jesus não te deixa afundar, vence o vento, as ondas. 

Quantas ondas passam em sua vida, na minha e de muitos; pensar que ondas são somente as águas é um erro, porque as maldades fazem onda de nossa fé, de nossa determinação e temos que confiarmos em Jesus somente Ele pode salvar todos nós das ondas do sofrimento.

Peça socorro ao Senhor e ele estenderá suas mãos para você. Homem de pouca fé, por que duvidaste? A dúvida é sinal de falta de fé. Sem fé, não há operação do Espírito. E, quando subiram para o barco, acalmou o vento: Quando Jesus entra no coração do homem, acalma o vento, a tempestade. A fé é um fundamento.(Hb 11:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.