quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA MINISTERIAL

Bp. Jaime e sua família, fundador e líder da Casa de Oração
Ministério Brasil Novo
A importância da Família Ministerial

Uma família não deve ser simplesmente um ajuntamentos de pessoas da família debaixo do mesmo teto, ela deve ser alicerçada na importância da Família Ministerial nas bênçãos aos membros embasado em verdades bíblicas, e em grandes historiadores e ensinos da pedagogia  de estudos cristão, tem um texto de uma educadora com base em Provérbios 29:15-17 "A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". (Salomão).

 E é claro que falar de família "Maria Junqueira Schneider diz: Nada mais fácil que ter um filho, nada mais imperativo que fazer dele um homem, nada mais difícil que fazer dele um homem realizado em todos os planos".

Mas com Jesus as coisas são maravilhosas, porque quando Jesus está presente, as relações familiares são vistas como adoração ao Senhor e agradecimentos por estarem juntos, sendo membros de um só corpo na presença de Jesus no seio da família faz das tarefas cotidianas um verdadeiro culto ao Senhor e transforma nossa casa que é da família em um altar de Deus, e se aprofunda cada vez mais o sentir de coração a coração.

Ao sentar-se a mesa para qualquer refeição, é algo prazeroso, seja para comer, para uma conversa com esposa e filho, um bate papo ou uma oração; está em família é mostrar a importância ministerial aos membros de sua igreja, uma oportunidade e dizer que podemos servir ao Senhor Jesus em família de verdade. Ser discípulos do Mestre, se não somos discípulos como queremos que outros se tornem discípulos através de nossas atitude?

Você sonha em viver e ter uma família assim? Muitos crentes sempre estão dizendo que mudou, e dizem que fez uma reconciliação com Deus, talvez por não entenderem que Deus é Juízo e não é subordinado a nós, temos que pensar assim: Deus fez uma reconciliação comigo, eu recebo e me comprometo em respeita-lo em obediência como diz em II cronica 7:14.

Assistam ao vídeo que está no youtube, pelo Ministério Brasil Novo, que fala do ministério e realmente abençoa aquele que procura servir ao Deus Vivo e Soberano.

FAMÍLIA MINISTERIAL- O professor Sergio Buarque de Holanda, Emérito historiador na USP, fala "Estudar o passado de um povo, de uma instituição, de uma classe, não basta aceitar ao pé da letra tudo quanto nos deixou a simples tradição escrita”.

Sendo fundamental fazer falar a multidão imensa dos figurantes mudos que conhecem o panorama da história". Assim nada o que se pretende nada mais é do que o desejo de relegar à atual geração que se encontra crescendo a cada dia os novos e futuros lideres dentro de suas famílias, e os pósteros a verdadeira historiografia da nossa geração em família como uma constituição criada por Deus.

"Hoje para se conhecer uma igreja e quem são seus líderes é necessário conhecer quem é sua família"
(Bp. Jaime Carrijo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.