Devocional 2014/2015

Presidente Prudente, 15 de  agosto de 2013- Atualizado as 18:30hs
ATUALIZADA 9/1/2015



    
















             


Clicar com mause nas palavras.





------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


CASA DE ORAÇÃO RECEBE  PR. JOSUÉ GONÇALVES DIAS 23, 24 E 25 DE JANEIRO  DE 2015




Resgatando a paternidade integral – Parte 1 de 3.

Pr Josué Gonçalves 

Todo filho quer “presença” antes de “presentes”

A presença dos pais na vida dos filhos é um bem insubstituível. Nenhuma ausência pode ser recompensada, substituída ou comprada, mesmo que você fique um mês brincando nos parques da Disney com seus filhos.

Isso tem a ver com o tempo. E, quando menciono o tempo, refiro-me a tempo com qualidade, tempo na hora certa – e não a sobra do seu tempo, quando você está cansado ou até mesmo irritado.

Quando tocamos no assunto do descanso semanal, muitos de nós imaginamos que o povo judeu apenas descansava durante o sábado. Mas em seu livro Tempo para viver, Hans Bürki ensina algo sobre o shabbat judaico, o sábado, e uma das coisas que mais chamou minha atenção é que ele descreve o ritual para esperar o shabbat. O judeu não esperava o sábado chegar para ficar com as pernas sobre um pufe vendo TV. Na sexta-feira, ele realizava todos os preparativos, deixava tudo pronto, tudo feito, comida, roupas de cama e mesa, roupas pessoais, para então ter um dia somente dedicado ao Senhor.

Assim, quando transportamos esse princípio do povo de Deus na Antiga Aliança para nós, povo de Deus na Nova Aliança, aprendemos a necessidade de também valorizar o tempo com a herança de Deus para nós, que são os filhos. Precisamos ver a educação de nossas crianças de modo mais responsável; precisamos ter em mente que nossa convivência com eles deve incluir, olhar em seus olhos, brincar os jogos deles, discutir os assuntos que são do interesse deles, pois essa, sim, é a companhia, a presença que faz a diferença.

Se você tem pouco tempo para dedicar a seus filhos, use-o de modo que você esteja com o pensamento centrado nas atividades que vocês estão fazendo juntos. Toda criança percebe quando você valoriza estar com ela e se interessa esse tempo que passam juntos: nós não conseguimos enganar nossos filhos. Portanto, preocupe-se em preparar um momento diário ou semanal para que seu filho saiba que vai encontrar você quando esse momento chegar. Crie o hábito, faça disso um lugar seguro e agradável para ele. E se precisar, incremente sua relação surpreendendo-o, dando a ele “mais presentes”, ou seja, “criando mais espaço na sua agenda” – espaços em horários que ele não esperava, mas que você criou com amor, pensando nos benefícios emocionais que isso vai trazer a quem saiu de suas entranhas.

Veja o que a Bíblia diz em Deuteronômio 6.6,7: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te”.

A orientação que Deus estava dando a Moisés era para que ele instruísse os israelitas a serem educadores de seus filhos. Toda criança era educada na primeira infância por sua mãe e na adolescência ela passava a ser instruída por seu pai, que a introduzia na sociedade quando se tornava um jovem. Havia, e há ainda hoje, uma cerimônia para marcar essa passagem: o Bar Mitzvah. Uma vez que pai e mãe tem papéis definidos na educação de seus filhos, isso significa que não há como educá-los e nem torná-los nossos discípulos, se não houver investimento de tempo. Você conhece algum meio de educar e discipular sem investir tempo? De fato, não existe.

Repare a abordagem pedagógica que Deus apresenta a Moisés: falar andando, falar ao deitar-se, falar ao levantar-se, falar assentando-se em casa com os filhos. Veja que discipulado constante de pai para filho, a todo momento, em todo lugar! Isso tem a ver com tempo de qualidade a que nos referimos.

Certo dia, um pai entrou no quarto do seu filhinho e surpreendeu-se ao ver seu filhinho ajoelhado à beira da cama, fazendo uma oração no mínimo diferente:

Senhor, faz de mim uma televisão. Senhor transforma-me num aparelho de televisão, para que meu pai passe tanto tempo comigo como ele passa em frente à TV.; para que meu pai olhe mais para mim, como ele olha tão fixamente, demoradamente para a televisão; para que ele se preocupe comigo assim como ele se preocupa com a televisão, que, quando quebra, vai logo para o conserto.

A presença dos pais na vida dos filhos é insubstituível. O tempo é a moeda de maior valor que possuímos na nossa relação com eles. Guarde isso em seu coração: escreva num bilhete e coloque sobre a sua mesa, cole no monitor de seu computador pessoal.

O seu amor é demonstrado pelo investimento de tempo que você faz na vida do seu filho. Se dissermos que o amamos, mas não passarmos mais que dez minutos por dia com eles, que avaliação será feita sobre esse amor? Se você diz que o ama, mas não tira tempo no final de semana para os seus filhos, investindo tempo com qualidade, que nota vai receber deles?

Desculpe-me, mas, se é isso o que acontece, receio que você não o ame. E o meu receio se justifica, porque quem ama investe a moeda de maior valor chamada tempo.

― Quanto tempo diário você dedica aos seus filhos?

― Quanto tempo você dedica aos seus filhos no final de semana?

 ― Qual é o dia da semana em que você reserva um tempo para dar atenção especial aos seus filhos?

A Palavra do Senhor diz em Salmo 128.3b: “… em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas”. Perceba nesse versículo a ênfase em uma situação aparentemente tão corriqueira, mas que pode ser transformada num exercício inicial para que você e seu filho comecem a passar mais tempo juntos: em volta da mesa. Combine, por exemplo, de ter uma refeição por dia com seu filho. Programe-se para dedicar mais tempo, tempo com qualidade, a quem ama você.

Visite o site do autor: Amo Família 

Fonte: Verdade Gospel








http://youtu.be/SVeONUurMqY




MENSAGEM DE HOJE "A CURA DUM LEPROSO"

Por Bp. Jaime Carrijo-essa matéria foi feita no Risort Hotel Fazenda.

DEVOCIONAL

Assista na integra essa matéria  explanada pelo Bispo Jaime Carrijo no programa da TV Band-P.Prudente as 9:00 no sábado.

Hoje eu vou narrar para vocês a historia que está no evangelho de Lucas 5:12, uma historia muito interessante, com certeza vai ser uma benção em sua vida.
Bíblico-" E aconteceu que, quando estava numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e rogou-lhe, dizendo: Senhor, se queres, bem podes limpar-me. Ele estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero: sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele. (Lc 5:12-13)".
A primeira coisa que eu observo no texto é a narrativa de Lucas, que difere de Mateus e Marcos, Lucas observa algo a mais, este homem estava em estado terminal de sua vida por causa da doença, talvez quem sabe já tinha parte de seus membros caídos, como orelha, dedos e outras, a lepra é assim, a pessoa vai perdendo a sensibilidade, talvez estivesse caído partes de seu membros e não percebia. Então veja bem a situação em que ele se encontrava: Terminal, naquele tempo não havia cura para aquele tipo de enfermidade, e assim que Ele chega para  lucas, para Ele uma situação, uma causa impossível de ser solucionada devido o estado da doença.
Quando ele então se prostra diante de Jesus com seu rosto ao chão, por terra, faz  uma suplica, Senhor dizendo: Senhor se quiseres, bem podes limpar-me, interessante esta pergunta: Se quiseres, porque esse homem faz essa pergunta diante do seu estado terminal, ele duvida, embora ele reconheça que Deus tem o poder para curar-lo, isso possa acontecer porque reconhece que seja a vontade de Deus. Tanto é  que no verso 13, Jesus estende a mão e toca  dizendo: Quero, claro que eu quero, desfazendo as duvidas dele e no mesmo instante a lepra desapareceu.
Comentário: Quando, talvez você possa está vivendo situação impossível, esse homem estava vivendo esta situação. Ele acha que sua situação era impossível, em outra tradução do hebraico, o evangelho de Lucas, narra diferente de Mateus e Marcos, quando diz que o homem estava coberto de  lepra, aquele homem estava em estado terminal. Queridos, logo no inicio da minha conversão e do meu ministério, quando iniciei, fui comissionado para essa função que exerço hoje, eu vivi uma situação como essa, vivi na pele quando eu fui convidado para ir num hospital, convidado para orar por duas pessoas, uma se encontrava no primeiro andar, a segunda pessoa no terceiro andar, no primeiro quando fui orar, ela me disse que tinha dor de cabeça e febre, eu empolgado pela fé orei ao Senhor, dizendo: Senhor repreendo essa febre e essa dor, em nome de Jesus, amem, depois fui ao terceiro andar, orar pela segunda pessoa; ao chegar me deparei com essa situação, em que eu extrair esta palavra, que o Espirito Santo me revelou, Olhei aquele homem, com a barriga costurada, quase explodindo de tão inchada, pensei meu Deus, eu pensei; Deus esse homem é impossível de ser curado, no mesmo instante o Espirito Santo de Deus me revelou, que eu orei pela febre e dor do primeiro, agora você está me limitando, acha que eu não possa curar este homem? Queridos, confesso que fiquei envergonhado, então me lembrei da pergunta do homem; Senhor se quiseres podes de curar. Para Deus não há limite nada é impossível, não há limite para o poder de Deus, Jesus disse claro que quero, Jesus sabe os planos  que temos ao seu respeito, então não limite o poder de Deus.








Programa para Presidente 
26/08/-Hoje Ana Jacinta e outras congregações.
26/08/2013-as 19 hs, teve inicio o movimento de oração nas congregações do ministério, só com pastor  setorial, isso ocorreras de "A" a"Z", com o Bispo Jaime e a Bispa Rosirene.


*Venceslau de 13 a 18 de agosto

*13/08/ 20:00 culto com a visita episcopal com Bp. Jaime e obreiros. 
Cris cantou os louvores:
1-Fala Comigo
2-Me Esvazia
3-Espirito Santo
4-Rendido Estou
5-Quão grande é meu Deus.
Abriu ; as 20:10hs-Pr. Anderson, Bibl. Ex.14:15
Fala :Luis-Bibl. Mal.3:10
Palavra: Bp. Jaime as 21:10hs
Bíblia: Lucas 9:23-25
-------------------------------------
16/08/20:00 culto de cura e libertação e Episcopal com Bp. Jaime Carrijo

18/08/20:00 Culto da família e ação de graça com Bp. Jaime Carrijo 

 Igreja de Venceslau anuncia : Como será tambem para todo Ministério
23/08-Sexta-Inicio das 7 unções, são 7 sexta-feiras
25/08 - Domingo Inicia-se Jejum de Daniel, termino 15/09 -3 domingo




13 DE AGOSTO 2013 VENCESLAU

23/06/2013-Domingo, tem inicio a "CAMPANHA DA FAMÍLIA" Pr e obreiros divulgar para a sua congregação.




DEVOCIONAL

11/06/2013-TERÇA-FEIRA-Terá inicio a V semana de Visitas  Episcopal, no Humberto Salvador.
30/05/2013-Reunião para obreiros de Diácono a Pastores as 8:30, na sede 


25/05/2013-Sábado, aviso do Bispo Jaime, que haverá filmagem  no Hotel Fazenda Campo Belo, Almoço com Lasanha e bacalhoada-------------------------------------------------
ALTERADA O VISUAL DA PAGINA

Esta pagina de blog será selecionada na barra superior deste site


20/05/2013-Pastores: Reunião com os pastores na sede, horário de sempre
================================================
19/05/2013-Culto da Família e visita episcopal, as 19:30, na Casa de Oração -no centro.
================================================
Nova data:
17/05/2013 as 13:00 na imob. 
  reunião para  ver  detalhes da paginação do Blog. a) bispo Jaime por e-mail.


DIA DAS MÃES UM PRESENTE ESPECIAL

Convém hoje: Fazer-mos  um apelo para aqueles que desejam semear em sua Salvação. Amanhã tem batismo.
Pastores vocês leram a msg do Pr. Wilson, este Cd é uma edição especial do dia das Mães. Portanto retirem os mesmos na sede. Ficou de muito bom gosto, embalagem especial. Valor 12,00











08/05/2013
"Amigo Bispo Jaime, talvez não seja erros, porque eu uso um corretor ortográfico atualizado, isso ocorre por ser texto Bíblico com linguagem eclesiástica, derivada de verbos que em nossa língua seja estranho ao conhecimento.
Vamos corrigir com maior frequência e melhor correção". Obrigado, fica com Deus, abraço. 
Fidélis



Pres.. Prudente SP- terça feira, 30/04/2013
Pastor, prepare sua Igreja, a Visita Episcopal tem inicio a IV semana com o Bp. Jaime Carrijo, em 7 de maio, serão  as seguintes datas:
dias-7/5, 10/5 e 12/5 domingo encerramento as 19:30 na sua Igreja, divulgue, é muito importante.






Presidente Prudente SP,quarta feira, 24/04/2013  
COMUNICADO: Bispo Jaime comunica que a 4* (quarta ) semana de Visitas Episcopal, terá inicio a partir do dia 7 de maio, terça feira, segundo informações do líder do ministério no seu blog.

 Presidente Prudente, quarta-feira,24 de abril de 2013
  Paz do Senhor!. Se possível divulgarmos qual a Igreja que receberá a vista episcopal na próxima semana? 
Resposta: a partir de 7 de maio.


AGENDA : Até o presente momento, não foi divulgado  a Igreja ou congregação que sediará a 4* semana de Visitas Episcopal com o bp. Jaime Carrijo.

AGENDA EPISCOPAL DE FIM DE SEMANA 19, 20 E 21/4, O BP. ESTARÁ NESTES LOCAIS:

SEXTA-19/04-VISITAS EPISCOPAL, dia 19/4 Cohab as 20hs.

SÁBADO =20/04-Noite de Talentos sábado,na sede dia 20/4 as 20hs

DOMINGO-21/04 Visita episcopal com liderança-Igreja da Cohab, 9:30

DOMINGO-21/04 Visita episcopal Culto da Família na Cohab as 19:30




AGENDA DA SEDE:  SÁBADO-Noite de Talentos as 20:00, Venha conferir e mostrar seu talento, uma noite memorável. Nós juntos  a serviço de Deus.









AGENDA DO DIA 13 DE ABRIL DE 2013-NA SEDE

 Presidente Prudente-sp.10/04/2013
Bispo Jaime comunica que haverá neste sábado dia 13, um encontro com Deus, onde será realizado culto e a pregação a cargo  Pr. Henrique, será na sede do Ministério Brasil Novo.

O bispo Jaime vem divulgando sua agenda de atividades e outros, em seu blog e através das redes sociais

EPISCOPAL-OUTRAS ATIVIDADES DIAS 16, 19 E 21/4

 16/4/13--Terça feira, o bispo estará visitando a Casa de Oração na  Cohab, sua presença é confirmada  através deste  blog e sua agenda é a seguinte: Dia 16/4 as 20 hs  Culto de estudos bíblico com a visita Episcopal-Palavra com o bispo.

Dia 19/4- as 20hs no mesmo local, dias 21/4, com  reuniões episcopal:domingo as 9hs com liderança da igreja e  cafe da manhã com os membros da Igreja  em visita, e domingo as 19:30hs culto da família, enceramento das visitas semanal.

Confirmar em caso de duvida, sobre horário.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AGENDA PARA  DIA 16 DE ABRIL DE 2013-EPISCOPAL

   CASA DE ORAÇÃO-JESUS CRISTO É A RESPOSTA, NA COHAB-CECAP                 
Quase certo, como sendo esta Congregação(foto), ainda precisa confirmação do Espirito Santo, que será esta queridíssima sede  da comunidade daquele populoso bairro de gente obreiro e fieis a Cristo, a tão sonhada e esperada oportunidade para receber o bispo   Jaime Carrijo Cunha e a Bispa Rosirene Carrijo Cunha, a quela congregação, que vem a cada momento transformando aquela gente e aquele lugar em todos os aspectos e vitorias mil, rumo ao decimo ano de fundação do ministério na graça do Senhor.
========================================================================

 PRESIDENTE PRUDENTE, 01 DE ABRIL DE 2013
                             BELA VISTA DE 02 A 07 DE ABRIL DE 2013
 ATIVIDADES EPISCOPAL DO BISPO JAIME PARA ESTA SEMANA, Casa de Oração. Av.                                                        Paulo Marcondes, 1475, Jd. Bela Vista P.Prudente sp


 Está confirmado a presença do bispo Jaime, a casa de oração, no bairro Bela Vista, as 20 horas, naquele  local será uma promessa de revelação com a presença de  Jesus Cristo neste lugar abençoado por Deus. Não está confirmada a presença da bispa Rosirene, mas está na vontade de Deus o seu desejo neste lugar.Deus tem um recado para você, receba essa bença,


Agenda para primeira semana de abril, as demais visitas serão depois anunciadas pela bispo em seu blog.
Visita episcopal do bispo evangélico Jaime Cunha,
Av. Paulo Marcondes-Jardim Bela Vista.P.Prudente
CASA DE ORAÇÃO-MINISTÉRIO BRASIL NOVO-JESUS CRISTO É A RESPOSTA.

02 de abril terça feira Igreja Casa de Oração-Bela vista as 20:00

05 de abril sexta feira as 20:00 Casa de Oração Bela Vista

7 de abril domingo as 09:30hs visita para liderança

07 de abril domingo as 19:30hs na Casa de Oração a Bela Vista.












------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ANA JACINTA DE 12 A 17 DE MARÇO DE 2013


AGENDA DO BISPO JAIME , NO MÉS DE MARÇO 2013:
12/03/2013-Inicia a Visita Episcopal, na Igreja Casa de Oração, no conjunto habitacional Ana Jacinta, com a presença de todos os fieis naquele templo, uma das Igrejas do ministério alem SP 270.
Foram nos dias  12, 15 e 17 de março, haja visto que  não temos foto do dia 12, mas  no segundo momento de visita dia 15 estava presente o fotografo e registrou para  o ministério as emoções captadas pela lente da sua câmera a serviço do povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.