Sobre

  

Política de moderação de comentários:

"A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós."

                  


História

O nosso Ministério começou numa garagem num bairro muito simples, considerado na época como o sétimo lugar mais empobrecido de Presidente Prudente e que hoje leva o nome do Ministério – “Brasil Novo”, com o então obreiro Jaime Cunha Jr., posteriormente ordenado a Pastor na Igreja Casa de Oração Para Todos os Povos, pelo Pr. Jeremias, o trabalho foi crescendo e crescendo cada dia. Com muita dedicação e oração, o grupo de pessoas começou a se reunir na época num barracão ainda não
acabado, mas que veio a ser concluído em pouco tempo.
Em dezembro de 2003 nasceu o Ministério Brasil Novo. O tempo foi passando e mais e mais vidas foram se achegando e sendo transformadas até que houve a necessidade de aumentar o templo que comportava apenas 200 pessoas. Começou então o projeto para a construção do novo templo com capacidade para receber 600 pessoas devidamente assentadas. Com muito esforço e dedicação o novo templo foi concluído e inaugurado em outubro do ano de 2005. Este templo acabou se transformando na sede de nosso ministério que já conta com várias outras igrejas e outras em processo de oração e implantação. Fomos comissionados por Deus para alargarmos as nossas tendas.
Nossa forma de administração eclesial está biblicamente baseado no modelo Episcopal (At 20:28) ou seja na forma de Bispos (supervisor), Pastores, Presbíteros, Díaconos e Evangelistas a exemplo de inúmeras Igrejas Evangélicas no Brasil e no mundo.
Hoje para honra e glória do nome Santo de Jesus, temos levado a palavra do Senhor a vários lugares, e temos falado do amor de Deus. Declarando que Jesus Cristo é a Resposta ontem, hoje e sempre!











 Bispo Jaime debaixo de forte calor dando sua primeira entrevista na gravação e locação do I programa do ministério para uma TV local. 

Bispo Thiago, a (direita) entrevista o sr. e sra lideres e fundadores do Ministério Brasil Novo, os Bps. Jaime Carrijo e esposa, entrevista concedida nas dependências do clube de campo Hotel Fazenda Campo Belo, em 18 de maio de 2013, com lançamento de novos projetos para o segundo semestre deste ano.

 UMA NOITE DE VITORIAS EM CRISTO



   III-GERAÇÃO CARRIJO NO BATISMO PARA CRISTO ( eu fui filho do meu pai, prov. 4:3)


       

  Sábado-12 de janeiro de 2013, noite de festa no Ministério Brasil Novo, podemos ver com muitas alegrias a manifestações publica das cinquenta e seis pessoas ali presentes para serem batizadas no primeiro culto de batismo de novos convertidos em 2013, quando de dentro as águas da piscina de batismo, no final, o bispo líder do ministério, apenas falou: Há tempo para aqueles que se arrependerem vir para Jesus. E com mansidão habitual continuava o bispo a enfrentar as dificuldades, "que longe de lhe deprimirem o espirito levavam a aprofundar sua vida interior, tratando-se do amor de Deus". Foi uma corrida de pessoas jovens sem precedentes, o bispo Jaime levou sua face ao chão em nome de Deus, de dentro das águas que momentos antes lhe foi entregue as suas mãos para confirmar o batismo; seu neto Pedro Carrijo Cunha, com apenas treze(13) aninhos, se integrou a família abençoada como a terceira geração da família Carrijo.Onde podemos encontrar esperança na historia humana, na verdade e na luta contra o inimigo, podemos vencer tudo em nome de Jesus Cristo, estamos unidos pela fé Cristã, podemos engrandecer com uma forte salva de palmas o nome d'Ele neste momento de entrega.
O Bispo falou da fundação: Desde que foi fundado (criado) este Ministério, que surgiu em uma garagem, há nove anos, tem atuado para cumprir sem exceção, sucessivamente a palavra de Deus, para com seu povo, criando base para uma vida de salvação e gloria eterna.Nestes poucos anos, hoje é um dos mais alegres dias para Casa de Oração-Ministério Brasil Novo, atingiu o numero de três mil batismos, frente a tudo está Jesus neste ministério, dou graças a Deus em tudo que Ele realizou. Vivemos intensamente em favor da superação humana, trazemos pessoas do mundo das drogas e outros que estão perdidos, resgatamos para Jesus Cristo, como o Salmista afirma em (Sal.104:26).O bispo Jaime, um determinado vencedor em todas as campanhas, hoje ultrapassou a marca de três mil convertidos e batizados, o Espirito Santo se fez presente essa noite, e ampliava a cada momento em que o bispo chamava para o batismo os indecisos, eles atenderam.(O bispo Jaime ao lado do neto Pedro Carrijo Cunha, entre o tio, o bispo Thiago, no plano superior (foto) antes de ser emergido nas águas para o batismo.  III-geração da família Carrijo.)Realmente um novo amanhecer, coberto de luz:- "Ele cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina"Salmo (104:2) e grande emoção para a família Carrijo, a terceira geração, foi quando desce as águas e já se encontrava la dentro o bispo conduzindo a cerimonia, o seu neto Pedro Carrijo Cunha, com apenas treze anos, tornou o mais novo membro irmão em Cristo na família, fortes emoções e todos ali  aplaudiram, o céu está em festa! Disse o bispo-avo do novo irmão Pedro Carrijo.

UMA JUSTA HOMENAGEM 

Data: 04/11/2010 Hora: 00:00:00
Pastor Carrijo é Cidadão Prudentino  


DSC_0287
Bispo evangélico recebe o título de Cidadão Prudentino na Câmara Municipal Presidente Prudente, segunda-feira 1º de novembro de 2010

No último dia 30 de outubro, em sessão solene, a Câmara Municipal de Presidente Prudente outorgou o título de Cidadão Prudentino ao bispo evangélico Jaime Carrijo Cunha Júnior, fundador e líder da Igreja Casa de Oração do Brasil Novo, um dos maiores bairros da cidade, localizado na zona norte. Em consideração aos relevantes serviços prestados à comunidade prudentina, o vereador Reginaldo Nunes (PMDB) propôs a outorga do título que obteve votação unânime dos 13 vereadores da 15ª Legislatura.

A cerimônia, muito concorrida, foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Izaque Silva (PSDB). Prestigiaram os familiares do homenageado, seus amigos e irmãos, e os vereadores Reginaldo Nunes (PMDB, Nico Rena (PDT), Oswaldo Bosquet (PSB), Natanael Gonzaga (PSDB) e Alba Lucena (PTB).
A entrega ocorreu na noite de sábado em prestigiada solenidade conduzida pelo presidente Izaque Silva (PSDB.  Também estiveram presentes os vereadores Nico Rena (PDT), que na condição de líder do prefeito representou Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB), Oswaldo Bosquet (PSB), Natanael Gonzaga (PSDB) e Alba Lucena (PTB).
O mais novo Cidadão Prudentino é natural de Lins Carrijo onde nasceu em 1956. Vive em Prudente desde que os cinco anos de idade e é filho do radialista Jaime Cunha e Maria Zélia. Fundou, juntamente com o irmão Luis Ricardo, a firma Sistema Imóveis. É casado e pai de três filhos. Como bispo tem na sua equipe 20 pastores, 15 presbíteros e cerca de 100 obreiros.

 


PRES.PRUDENTE, 04/11/2010


BISPO EVANGÉLICO JAIME CARRIJO CUNHA JR. RECEBE TITULO DE CIDADÃO PRUDENTINO NA CÂMERA MUNICIPAL DE PRESIDENTE  PRUDENTE.

 Fonte extraída do site da prefeitura de P.Prudente Em sessão solene na Câmara Municipal de Presidente Prudente vereadores entregam o título de Cidadão Prudentino ao bispo evangélico Jaime Carrijo Cunha Júnior, fundador e líder da Igreja Casa de Oração do Brasil Novo, um dos maiores bairros da cidade, localizado na zona norte. Em consideração aos relevantes serviços prestados à comunidade prudentina, o vereador Reginaldo Nunes (PMDB) propôs a outorga do título que obteve votação unânime dos 13 vereadores da 15ª Legislatura.
A entrega ocorreu na noite de sábado em prestigiada solenidade conduzida pelo presidente Izaque Silva (PSDB) e que teve como mestre de cerimonial o radialista Eudes Figueiredo. Também estiveram presentes os vereadores Nico Rena (PDT), que na condição de líder do prefeito representou Milton Carlos de Mello 'Tupã` (PTB), Oswaldo Bosquet (PSB), Natanael Gonzaga (PSDB) e Alba Lucena (PTB). Familiares e amigos ocuparam as dependências do plenário e da galeria.
Carrijo é natural de Lins, onde nasceu em 1956 e vive em Prudente desde que tinha cinco anos de idade. É filho do radialista Jaime Cunha e Maria Zélia. É fundador, juntamente com o irmão Luis Ricardo, da imobiliária Sistema Imóveis. É casado e pai de três filhos. Como bispo tem na sua equipe 20 pastores, 15 presbíteros e cerca de 100 obreiros.
Fonte: Secretaria de Comunicação
=============================================================---------------------------------------------------------------------------------------------------------
BISPO JAIME CARRIJO UM MINISTÉRIO PARA A IGREJA DO SENHOR.


Postei pela dignidade  dos homens de Deus, que lutam pela família, Palavras e ações, como fala o Senhor:
“O Senhor é a Nossa Justiça”.
Jr. 33:16 

Comentário:12/04/2013-By Fidelis
As posições dos cristãos que atuam na esfera pública sem ceder às ideologias seculares são conhecidas e propiciaram, ao longo dos últimos séculos, a própria formação das democracias ocidentais. Sem perceber a influência decisiva da fé cristã, a história da formação das instituições políticas do Ocidente não pode ser compreendida de forma adequada.
O respeito à individualidade e à vida, enquanto dádiva do Criador, a primazia da família, a defesa da propriedade, a gritante falibilidade humana, e a liberdade dada por Deus para que o homem faça uso dos seus dons, exerça suas vocações, e coma do fruto do seu trabalho, sem que os poderosos deste mundo abusem do seu poder para roubar e oprimir ao cidadão comum.

 PERFIL DE...UM VENCEDOR

                                         Presidente Prudente,10/4/2013-  By: Fidelis.



Neste texto, quero contar com referto de sinceridade e verdade, perfeito conhecimento de causa e justiça, em algum trecho das pagina da vida, repassado de empolgamento por um assunto que caro ao espirito e o a coração. 



Assim nascida a honra que me concede o autor deste perfil (....), muito edificado quando bem lançou-se ao mundo na obra, pronto a lançar-se  de publico, e o que penso da nobre e a pessoal virtude  que lhe tenha acompanhado durante esses tempos.



O moço que eu conhecera, quando eramos mais jovens, um líder  inteligente, estudioso, irrepreencivel, que desde pequeno, bem cedo, deu prova de cultura e praticar as virtudes cristãs, que desprendem o homem de si próprio, (...), como também das criaturas para juntar-se mais e mais a Deus.



Pontualmente exímio na humanidade, humildade e na caridade, (...), é um homem de alma profundamente humana e humilde: rico de dotes intelectuais e morais, oculta aos olhos de todos, se, se vale destes dotes quando lhe impera o dever é por Deus anunciado no prover do seu chamado.



Despido de qualquer vaidade, guarda nas honras e elogios, um equilíbrio admirável, um equilíbrio que não se altera nas criticas e quando lhe censuras.



Sua caridade é proverbial, um ardente amor a Deus, e um grande amor das suas grandes virtudes de bondade.

Geralmente quando a ele recorremos a um conselho, para uma direção, para um conforto, para um auxilio, qualquer que for a necessidade e gênero.


Caridade no trato o é, e muito sinceramente, no juízo que faz das pessoas: Sempre procura interpretar benignamente as ações dos outros e, ao deparar com uma ação, que não tem margem para uma defesa, procura, pelo menos, uma alternativa, atenuante para quem a criara a desarmonia em curso.



Assim por viver numa era de materialismo em que uma grande ambição desmensurada de riquezas e de gozos cava abismo, isso separa o homem e as sociedades, e bem que, surge entre nós um modelo extraordinariamente de vida cristã, de vida de fé, doação,vida vivida no ambiente da família, que tem nos últimos anos respirado o ar veiculado pela onda de egoismo de descrença e crueldade.



Posso testemunhar, por mais de trinta anos o melhor titulo entre vários já recebido e o mais apropriado, não poderia ter escolha melhor : Criar essa maravilhosa instituição religiosa, amostra eloquentemente de sua visão em Jesus Cristo na transfiguração, em um quarto de hospede, em um hotel, quando teve seu encontro com Deus, compreendia em si todas as virtudes, ainda que cético fosse , desde muito, ainda assim já praticava as virtudes cristãs.



Despendeu o homem de si mesmo e das criaturas, para uni-lo mais e mais  a Deus, ei-lo ai, (...) Supremo Deus, justo a fé que lhe ilumina e conforta, quando procurado pelos fieis, sabe entender  suas duvidas e as queixas com muita paciência  em horas e horas cansativa, sempre procura encontrar recursos na fé, e na persuasão para amenizar os sofrimentos, tristezas, desaboires entre as pessoas.



Hum homem de notável didaticidade, de verdadeiro pendor matemático  que honrou certa vez nos passados anos de vida profanada, tornou-se popular, como poucos, na sua época que foi queridinho dos marreteiros picaretas, ou corretores não reconhecidos, na esquina da praça nove de julho, cruzamento de ruas chamada boca maldita pelos negócios ilícitos ali existente na época, sem nunca comprometer sua formação de caráter, devidamente ilibada diante de tais situações, com aqueles que convivia. 



Alguns anos depois, passa a falar a língua dos profetas  de Deus, com tanta perfeição, hoje prega com precisão, entre parenteses, com que unção ele faz, sem oratória ele é um orante: As palavras e os conceitos surge de sua fé na mais rica espontaneidade  sem  erros e tropeços, resume a pureza do Deus dos Exércitos.



==============================================



PALAVRAS DO BISPO JAIME LÍDER DO MINISTÉRIO


Nossas Igrejas


Ministério Brasil Novo

Texto extraído do site do M.B.Novo ( Reeditado com autorização do autor do perfil)


O nosso Ministério começou numa garagem num

 bairro
 muito simples, considerado na época como o sétimo

 lugar
 mais empobrecido de Presidente Prudente e que 

hoje
leva o nome do Ministério - "Brasil Novo", com o 

então
obreiro Jaime Cunha Jr., posteriormente ordenado

 a Pastor
 na Igreja Casa de Oração Para Todos os Povos, pelo Pr. Jeremias, o
 trabalho foi crescendo e crescendo cada dia. Com muita dedicação
 e oração, o grupo de pessoas
começou a se reunir na época num barracão ainda não acabado, mas 
que veio a ser concluído em pouco tempo. Em dezembro de 2003 nasceu
 o Ministério Brasil Novo.
O tempo foi passando e mais e mais vidas foram se achegando e sendo
 transformadas até que houve a necessidade de aumentar o templo 
que comportava apenas 200 pessoas.
Começou então o projeto para a construção do novo templo com capacidade
 para receber 600 pessoas devidamente assentadas. Com muito esforço e 
dedicação o

 novo templo foi concluído e inaugurado em outubro do ano de 2005.

 Este templo acabou se transformando na sede de nosso ministério que já conta

 com várias outras igrejas e outras em processo de oração e implantação. Fomos 

comissionados por  Deus para alargarmos as nossas tendas.
Nossa forma de administração eclesial está biblicamente baseado no modelo

 Episcopal (At 20:28) ou seja na forma de Bispos (supervisor), Pastores, 

Presbíteros, 

Diáconos e Evangelistas a exemplo de inúmeras Igrejas Evangélicas no Brasil e 

no mundo. Hoje para honra e glória do nome Santo de Jesus, temos levado a  

palavra do Senhor a vários lugares, e temos falado do amor de Deus. 

Declarando que J

esus Cristo é a Resposta ontem, hoje e sempre!
Bispo Jaime C. Cunha Jr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.