Publicado no blog








Encerramento da VIII Semana de Visitas Episcopal

Lc 7:31-33
Domingo, 18 de agosto de 2013-hoje é encerramento da visita episcopal nesta cidade de Presidente Venceslau, sei que vocês atingiram o mais alto índice de comparecimentos nas três noites que estamos juntos neste ano, sobre o episcopado, ao mesmo tempo tem lutado muito neste lugar para tornar-se cada dia melhor para Jesus. Desejo que todos vocês  se esforcem por P.Venceslau, hoje vamos concluir este período de uma semana junta ouvimos a Palavra de Deus com o desejo que cada um de vocês vivam uma vida feliz com todas as virtudes da felicidade, da eternidade, verdadeira identidade e pureza, que viva em Jesus Cristo “O  filho de Deus”, e que se esforcem dentro deste ministério que é seu “abrigo”, que tornarão capazes de viverem a melhor existência possível em Cristo, que nesta próxima semana se inicia a campanha das Sete Unções e o jejum de Daniel.
VIII SEMANA DE VISITAS EPISCOPAL  DE P. VENCESLAU
Foi muito  proveitosa principalmente na sexta feira dia 16 onde se apresentaram alem da Cris como louvor principal do episcopado, tivemos a presença do louvando a Deus “Os Lima” pai e filho residentes em Venceslau, apresentados pelo casal de lideres Jose mara e esposo.
No domingo tivemos outra surpresa, outro louvador, que estará lançando seu CD em novembro deste ano.
Bispo Jaime Carrijo, deu inicio com um testemunho de uma jovem, que sua mãe sempre ia a igreja e essa filha fazia  muito deboche da crença e da fé de sua mãe, essa mãe tinha profunda tristeza com a sua filha, por criticar a bíblia.
Certo dia o seu professor ouve a jovem dizer que pisaria na bíblia e daí…? Desafia o professor dizendo eu piso e não acontece nada, ela veio de sapato salto alto diante de toda classe, ao aproximar o pé ela é arremessada a sete metros sobre as carteiras escolares.
A partir deste  episódio, ela tornou-se exemplo e toda classe mudou, ela foi ao meio dos alunos por muito tempo a coisa ruim, mas tudo mudou a partir deste dia.
Nestes dias ouvimos muitos testemunhos e nesta última noite, não vai ser diferente!
<<< Viviane, em seu testemunho relatou que pede (ora) sempre a Deus pela saúde, porque assim ela pode trabalhar e as outras coisas vêm, como já recebeu a benção da compra da casa própria, o seu esposo sempre diz “Quando eu for para Jesus, quero fazer o máximo”, isso é muito lindo uma atitude de quem tem responsabilidade.
<<< Alex deu seu testemunho sobre união e harmonia familiar, disse que em sua casa, havia muitas brigas, irmãos entre irmãos, graças a Jesus, hoje não tem mais desavenças  alem de seu trabalho que tem obtido muitas bênçãos financeiras e saúde, isso o torna maravilhado em tudo na sua vida, graças a Deus. Tenho recebido muitas bençãos, principalmente relacionado ao meu trabalho, hoje vejo grande diferença do antes e depois, sou reconhecido na firma pela minha dedicação e eficiência, e respeito dos irmãos da igreja Casa de Oração, dos lideres obreiros e do pr Anderson e da pra. Gleise.
<<< Elaine, outra irmã, em seu testemunho disse que buscou e encontrou a presença do Senhor, foi muita incentivada pelas obreiras e os pastores do ministério, queria um lugar que pudesse participar assiduamente, fiz proposito da campanha “Carta para Deus” fui abençoada, estou feliz por estar nesta congregação, feliz por conhecer a pessoa do Pr. Anderson e Pra. Gleise, e os lideres da Casa de Oração aqui P.Venceslau.
Hoje é o culto da família e culto de Ação de Graça, como vimos os testemunhos apresentados pelos irmãos, são verdadeiros discípulos de Cristo, vocês são verdadeiros seguidores e amigos de Jesus, aqueles que lutam pela situação melhor e humanitária, pelo apoio aos menos favorecidos, tem as bem-aventuranças, tem o verdadeiro sentimento cristão.
Vamos a leitura do evangelho de hoje.
 (Lucas 8:40-44)
Bíblia-E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebe, porque todos o estavam esperando. E eis que chegou um varão de nome Jairo que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; porque tinha  uma filha única quase de doze anos, que estava a morte. E, indo ele, apertava a multidão uma mulher, que  tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todo o seu haver, e por nenhum pudera ser curada. Chegando por detrás dele, toca na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo de sangue.
Explanação:
Uma História emocionante onde buscou a presença de Jesus, esse homem chamado de Jairo, que estava levando o “Mestre” a caminho de sua casa para a cura de sua filha, e entra esta mulher, (Israelita que percebe as vestes daquele homem) vocês que são pais, imaginem quanto ficou apavorado Jairo, ela era a única filha na família de Jairo.
Só pensar que estava ali Jesus, para solucionar o sofrimento de sua filha já nas últimas, sua cabeça foi a mil por horas. Diz a Bíblia que essa mulher tinha um fluxo de sangue (hemorrágico) estava sofrendo já havia dose anos, a mesma idade da menina filha de Jairo, de repente essa mulher aparece, Jairo era uma autoridade chefe da sinagoga, e conhecia as leis de Moises, que a mulher nestas condições, ela não podia se aproximar e quem a tocassem era punido, pois se consideravam imundas perante os outros.
Chega se arrastando para não ser vista e toca as veste do  Mestre! Jesus pára, o apostolo Pedro lhe tira uma onda quando Jesus pergunta…alguém me tocou..?.Mestre há mais de dez mil pessoas aqui te apertando, Jairo segura teu braço, ainda queres saber quem te tocou…? Jesus responde…Tu não sabes de nada…Tocou-me de uma forma diferente…por que de mim saiu poder…! A mulher testemunhou diante o povo.Nesta alturas da confusão formada por tantas opiniões, tudo fica parado nesta hora.
 Chegando os parentes de Jairo, disseram: dispensa o Mestre, a menina está morta! O atrasar desta mulher a Jesus, foi o tempo suficiente da menina morrer, Jesus segue com Jairo até a casa onde estava à menina morta e a ressuscita.
Até aqui eu explanei a situação. Quero falar da mulher, com um sofrimento de doze anos, agora eu preciso de sua atenção, porque eu não sei o que há aqui…talvez você tenha um sofrimento e diga bispo eu venho aqui mas tenho algo que me incomoda muito, talvez você lute por uma causa já há doze anos também,’ quem está me entendendo? Isso é profundo de mais.
Irmãos eu andei sessenta quilômetros até aqui, fui guiado pelo Espírito Santo do Senhor para falar da Verdade, às vezes nos passamos por situações como a que já passei, dificuldades que nos envergonham muito e ainda têm que sair de cabeça baixa, até os parentes fogem da gente com medo de pedir-lhes algo emprestados.
Quem sabe o teu milagre está aqui hoje também, aquela mulher, os médicos tinham desenganado, dizendo que não podiam fazer nada, seu caso não tinha cura mas ela persiste e encontrou Jesus e foi curada, certa vez lembra-me que eu preguei para uma senhora com diabete e ela ficou curada. Creia no Senhor Jesus ele é o medico dos médicos.

Presidente Venceslau recebe a VIII Semana de Visitas Episcopal

Teve inicio terça-feira dia 13 de agosto de 2013 às 20 horas, e acontecerá dia 16 e 18 a VIII semana de vistas Episcopal na Igreja Casa de Oração, com a presença do líder fundador do Ministério Brasil Novo, Bispo Jaime Carrijo.
Em Presidente Venceslau-sp. Os líderes da Igreja Pr. Anderson e Pra. Gleise, com os demais obreiros receberam todos os irmãos, com sorriso e muita alegria, apesar da ausência dos diáconos (casal) por motivo do falecimento do pai de um deles.
Abertura oficial com Pr. Anderson, fez leitura Bíblica de Ex.14:15, em seguida falou o Presb. Luiz, sobre Dizimo e oferta, Bibl. Malaquias 3:10

É passada a Palavra ao Bp. Jaime Carrijo, as vinte uma horas.  BÍBLIA”E dizia a todos. Se alguém quer vir após mim, negue-se

 a si mesmo, e tome cada dia a sua Cruz e siga-me”. 

(Lucas 9:23-25)

“E tome cada dia a sua cruz e siga-me”
Esta expressão de Jesus para esta multidão, ele cita a palavra cruz
 como simbolizar a carga, o peso, o sofrimento que somente assim
eram condenados à cruz aqueles criminosos e ladrões, se fosse aos
 dias de hoje poderia ser a invenção da Maria Antonieta, a guilhotina.
Observamos que nos Estados Unidos tem pena de morte para os
crimes hediondos, coma cadeira elétrica, por exemplo, o ditador
 Sadan Hussein, foi morto enforcado com corda no pescoço.
Podemos pensar que neste momento o governo Americano deve
estar injetando na veia, através de lei, uma dose letal pela
condenação de morte a alguém, isso lá é a lei, Jesus foi crucificado
 junto com dois ladrões, Jesus não tinha pecado Ele era o salvador
 da humanidade, assim mesmo quando pronunciou estava inda a
caminho de Jerusalém para preparar seus discípulos.
Jesus veio para mudar o mundo, tomar uma cruz é abrir mão de
seus prazeres, lembrar que a morte trágica daquela família (policiais)
 de S. Paulo, o garoto Marcelinho apontado como autor, se estivesse frequentando uma escolinha bíblica dominical, jamais iria aprender manejo de uma arma de fogo.
A cruz é sinal de libertação, como disse: “Tens animo eu venci o
 mundo”. A vida do nosso irmão presbítero Luiz aqui presente nesta
noite, como sua família sentam juntos, choram juntos quando tem que chorar os quando andam na presença do Filho de Deus são protegidos,
 são as pessoas que fazem a sua vontade.
Hoje quando acontece uma tragédia é porque não querem assumir sua cruz, disse Ele até vocês vão me abandonar, Jesus foi para o madeiro humilhado, Ele disse; estou indo para a cruz, mas não sou assassínio, ainda pregou para os dois condenados presos ao seu lado, Jesus
mesmo na sua dor prega a Palavra, por isso eu amo esse Jesus maravilhoso (aplausos), todos aqueles que tomam essa cruz, tem
sua via mudada.
A cruz, Ele entendeu, não é sinônimo de banditismo é sinônimo de libertação, que cada um tome a sua cruz, a decisão de fazer a
vontade de Deus a qualquer preço, porque basta falar de cruz,
as pessoas
 repudiam como sendo medo, ou uma tolice, chama de beatos,
chatos e bobos,
 cruz-credo e batem na madeira três vezes, uma ignorância da
Palavra de Jesus Cristo, não sabe que a cruz é sinônimo de vitória, é vida em Jesus. Viva em Cristo JESUS.

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" - Salmos 119.11.
A Cidadania Celestial -  (Filipenses 3.20)
Na carta aos crentes gálatas (5.16-23), Paulo cataloga nove características de uma pessoa que caminha no Espíritos Santo, e neste padrão encontra-se o domínio próprio. O cristão deve manter na vida cotidiana firmeza e equilíbrio, para que todos encontrem nele a conduta compatível com o cidadão do céu.
Em Filipenses 1.27 Paulo lembra a todos sobre a responsabilidade do salvo perante a sociedade. O crente vive em teste de fé, é observado pelos de dentro da igreja e por quem está fora. Se está amadurecido espiritualmente, é uma pessoa preparada para reagir com dignidade ante posição oposta. Em circunstâncias favoráveis e desfavoráveis ele responde com atitudes de amor, porque sabe que “quem ama os outros cumpriu a lei” (Romanos 13.8).
Em Filipos, os cidadãos viviam oprimidos por circunstâncias externas e internas. Na sociedade a cultura religiosa era politeísta e o regime político os forçava a idolatrar o governador; no ambiente da igreja existiam falsos obreiros negando a divindade de Jesus Cristo. Então, Paulo escreveu instruções de maneira a que crescessem na fé e pudessem por si mesmos tomar decisões independentes e acertadas.

Nos dias atuais nós atravessamos momentos em que recebemos tentativas de influências negativas para enfraquecer a nossa fé, quando precisamos tomar atitudes sem ter a quem consultar. O Evangelho de Cristo produz em cada crente um comportamento digno e santo diante do Senhor e do mundo, faz toda a diferença se tivermos no coração a Palavra de Deus para manter o pensamento estável e realizemos avaliações sobre qual procedimento digno a ser praticado. (…)


"DOMINGO CHEGARÁ A FINAL DE MAIS UMA CAMPANHA DA FAMÍLIA BRASIL NOVO".
Orar e estudar são como as asas de um pássaro voando, batendo-as sempre juntas, quem tem uma religião e não estudam seus ensinamentos contidos nas Sagradas Escrituras, essa pessoa pode tornar-se fanática e hipócrita.
O espírito de estudar cria dentro da mente uma joia cobiçada pelos que ignoram os livros, quando eles vêem os talentos daqueles e os desenvolvimentos para dimensões universais.
Temos-nos uma missão, pode ser vitórias ou derrotas, tudo podem ser determinados pelos valores humanos ao criar uma pessoa no caminho da fé como um Cristão, justo e reto, assim estamos criando o futuro. Uma pessoa que emprega uma voz firme e forte na Palavra Santa do Senhor, mesmo que lhe seja seu último suspiro, se for para encorajar os outros, essa pessoa mostrou seu verdadeiro brilho de dedicado que foi pelo seu brio e benevolência do Espírito Santo de Deus. Vamos usar nossos sentidos para ouvir mais a Palavra de Deus, vamos olhar mais para nossos irmãos em Cristo, vamos falar mais sobre a grandeza de Jesus Cristo para com nosso Ministério, vamos-vamos em tudo com Jesus.
COMO SÃO USAR AS DEZOITO MANEIRAS DOS SEIS SENTIDOS:
Os seis sentidos indicam a capacidade e os órgãos dotados dessas capacidades.
Por exemplo, a visão refere-se tanto a habilidade de ver como também ao olho físico e ao  nervo óptico.
Cada um dos seis órgãos dos sentidos (olhos, ouvidos, nariz língua, corpo e mente) possui suas respectivas características: cor e forma, som, odor, sabor, textura e fenômeno mental ou espiritual.
Da mesma forma, diz-se que os seis órgãos dos sentidos são controlados pelas seis consciências (visão, audição, olfato, paladar, tato e consciência). Coletivamente, esses órgãos, objetos e consciência são denominados dezoito mundos de existências momentâneas em nossa vida.  
 Os jovens de hoje são o futuro, a cada instante uma nova realização em seu ministério,
Onde podemos encontrar esperanças alem de Jesus Cristo? Na espécie humana, há uma esperança que Deus deixou para mudanças, principalmente nos jovens. Nós a encontramos no fato de, em cada época, os jovens dedicado à verdade e justiça, termos lutado contra as forças da injustiça, pareça ou não eles são assim mesmo, vêem muito rápido as diferenças naquilo que busca.
Uma reflexão do Bispo Jaime Carrijo, do Ministério Brasil Novo, que espera nos jovens e na construção de uma nova era, no bradar da sétima trombeta do apocalipse.
Desde a fundação deste Ministério, o bispo Jaime, vem atuando a cumprir o desejo profético de Jesus Cristo, criando bases da evangelização, há muito tempo, ele quando jovem sabe, que sempre lutou, nos tempos difíceis queria vencer as situações negativas inflacionarias e da pós-inflação que viveu ao mesmo tempo lutava, vencer as dificuldades como um chefe de família, coisa que hoje é sua meta com força e paixão, nesta campanha da ‘Família’ no qual tem se dedicados muito, com os pastores, ministros e obreiros, para atender os anseios das famílias nas comunidades.
À frente desta luta incansável, tem o seu juramento “De ajudar aqueles que necessitam” que Deus lhe permita viver intensamente em favor dos ideais de um homem que vive a promessa de Jesus Cristo, venceu em todas suas campanhas no Ministério, com mais de três mil conversões e batismos, nesses poucos anos de existência como Igreja “Casa de Oração”.
Hoje no palco da “Família Brasil Novo”, o jovem tem suas atividades ampliadas a cada amanhecer, foram muitos desafios que este Ministério encontrou, graças a Deus, estamos vencendo, com grandes vitórias em Cristo.
Todos os desafios em favor do ser humano são conquistados, com vitórias, por falar em vitórias… A base para toda conquista está no estudo da Palavra e na oração, como discípulo de Jesus, é preciso estudar a Palavra, aprimorar a prática de oração, e fortalecer a fé, haja visto que em dezembro temos a grande comemoração da primeira década de fundação de nossa Igreja e nosso Ministério.
Nosso bispo tem enfatizado muito em suas visitas episcopal, sobre a fé e a oração, é preciso estudar as Escrituras Sagradas, (Bíblia), pois ela é a espinha dorsal de nossa fé em Cristo, O Filho de Deus.
“Se considerarmos o estudo de forma leviana, a base de nossa fé ficará enfraquecida” Vamos estudar os evangelhos de Cristo, vamos vigiar e orar, e comprovar grandemente a Deus, nossas vitórias.

O Caminho para felicidade está em Jesus Cristo




AS FLORES E AS PEDRAS NO SEU CAMINHO.
“A  CAPACIDADE DE DISCERNIR O CAMINHO PARA UMA FELICIDADE PARA SI E PARA OS OUTROS”.
Nunca faça mal a ninguém e, se
puder, evitá-lo use aconselhar com bom conselho e que outros o façam também. A melhor maneira de fazê-lo sem magoar por inexperiência, em sua citação, os que procuram para pedir ajuda você de deve se sentir capaz por mostrar a essas pessoas o seu conhecimento sobre observações que habilitem para ser justo em suas orientações, suas apreciações e certeiro em seus conselhos.
Toda ação realizada conscientemente sendo para o bem, é uma poupança que acumulamos, no caso se torna um consórcio que talvez nos nunca iremos ser premiados nesta existência, mas Deus com certeza reconhecerá suas ações para com o próximo plano celestial.
 A beleza externa sempre nos encanta, o pensamento de amor (1 Co.13:13) inspira criar um meio de feliz convivência, assim como cuidar com atenção a quem precisa, é dever moral do ser humana, a fisionomia ponhe diante de nos muitas belezas como motivos que surgem em nossa vida, pondo nos lábios o frescor sorriso de felicidade, nos olhos a doçura deste  olhar, e na alma que expressa o lindo sentimento.
Todos podem possuí-lo, é mister fazê-lo de  graça mesmo porque de graça Deus te deste, faça da graça um culto, pois ela  é a beleza do Espírito, que é o maior o que se manifesta na transparência da alma.
Faça diferente, porque ninguém auxilia aqueles que são indiferentes, ou que lhe rechaça, tem muito que só auxilia aqueles que lhes agradam, isso é um erro que poder ser corrigido como um filho de Deus, e cristão que é.
Pense por exemplo: As coisas que agradam o seu espírito e o Espírito de Deus, elejam o máximo que puder, lembrar que você poder a qualquer momento receber ingratidão pelo bem que fizer, mas você irá buscar a forma de conduta que dignificam as bases da sua dignidade que é uma prerrogativa de ser respeitado e não apenas um momento de sua vida, senão em todos.
Não se deleite com presentes de receber flores que te elogia e prodigaliza, em lugar delas você receber uma vez outra pedra, ainda que seja miúda, ela te parecerá grande e, sem duvida, você dará um tamanho incrível ao dano sofrido pela diferença.
As flores que nos façam adormecer, geram atordoamentos. As pedras, pelo contrario, nos despertam! Melhor para você seria as flores ou seriam as pedras? Com certeza as pedras porque elas lhe oferecem a oportunidade de mudanças e transformá-las em lindas flores formosas. Isto é alquimia, e também uma base que se apóia à dignidade do ser humano
Mas antes de dedicar sua amizade a alguém, conheça suas idéias, sua moral, suas inclinações, a boa impressão que você tenha, deve ser confirmada em tratos posteriores com essa pessoa.
A felicidade é determinada pela própria pessoa que busca em seu lar,  uma relação com o ambiente que vive ou no mundo externo, não independe do ambiente ou o mundo que vive, se você viver num lar de sofrimento sua vida está no mundo negativo.
Compreenda que os desejos do mundo lhe trás o caminho da perfeição com Deus, mas é preciso enfrentarmos e vencermos as dificuldades,  assim podemos alcançar as virtudes celestiais que Deus reserva para aqueles que tem forte fé.
Uma vida sem sofrimentos é mesmo que uma vida sem felicidades, pois  grande é á alegria de vencermos depois de uma grande turbulência na  vida do que tem fé. O bispo Jaime Carrijo, presidente do Ministério Brasil Novo, em suas pregações, fala sempre em alquimias, isto é importante para a nós transformar o veneno em remédio.
www.bispojaimecarrijo.blogspot.com




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.