terça-feira, 16 de junho de 2015

JANTAR DOS NAMORADOS 2015




Presidente Prudente SP-sábado,13 de junho de 2015, as 20 horas, a Igreja Casa de Oração, Ministério Brasil Novo, no salão da churrascaria Guaíba, promoveu um jantar especialmente "Jantar dos Namorados", para os namorados, casados e solteiros. Na noite, o Bispo Thiago e sua esposa Bispa Ellen, e o Bispo Jaime Carrijo e sua esposa Bispa Rosirene Carrijo, trouxeram ensinamentos baseados no Evangelho de Ec. 4:9-12 e Cl. 3:14. Além de testemunhos de anos de casados, o Bispo Jaime Carrijo encerrou suas palavras inspirado e guiado pelo Evangelho de I Co. 13. (aqui)


 FAMÍLIA Nos tempos do AT a família incluía o clã, os filhos, os primos, os avós, os servos e os escravos (Gn 46.8-26). Depois do exílio e já na época do evangelho N.T, o tamanho da unidade familiar foi reduzido, especialmente porque as pessoas começaram a viver em cidades. Os deveres tradicionais atribuídos ao pai eram os de provedor, mestre, educador e sacerdote; e os da mãe, dona de casa e mestra. Os deveres dos membros da família eram considerados de origem divina (Ef 5.22—6.9; Cl 3.18-22). Também a Igreja é chamada de “família de Deus” (Gl 6.10; Ef 2.19; Ef 3.15; 1Pe 4.17).

 Bp.Thiago e Bpa. Ellen
Dentro da programação, além do delicioso e instrutivo jantar, houve também dinâmica de casais e louvor em um ambiente aconchegante. Segundo a pregação, para que possamos viver um casamento segundo os ensinamentos bíblicos é preciso seguir alguns requisitos, dentre eles: aceitação, segurança, atenção, perdão, liberdade e confiança, que são a base da verdadeira expressão do amor, como primeira instituição criada por Deus.

Um dos textos abordados com que muitos casais se identificaram, também serviu de inspiração para os solteiros: "Quando nos conhecemos, houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado, o lugar será sempre lembrado, e o sentimento jamais apagado’’.Para duas pessoas que um dia se encontraram e realmente se apaixonaram o destino reserva muitos momentos, grandes alegrias e suaves recordações de tudo já vivido. Hoje é o seu aniversário e quero através desta mensagem de carinho e saudade dizer palavras doces de amor que inunda em seu coração. Parabéns para o minha esposa querida que veio enfeitar a minha vida e junto de mim edificar uma família. 
Olhe para o céu e sinta que Deus está te amando também, mais hoje do que qualquer outro dia, que a natureza conspira na beleza que existe para que te sintas homenageado nesta noite de jantar dos "Namorados". Você é especial e Deus concedeu-lhe mais um ano em sua existência para observar que tudo a sua volta é um flash de luzes, cores e sons, até o arco-íris é um presente a nós é só olhar para o universo para compreender o grande valor de Deus. Seja feliz minha querida você merece tudo de bom porque é uma lutadora, incansável e persistente, irá conquistar sonhos e vencer barreiras superando a si mesmo acredito em você e em Jeus Cristo.  
Eu desejo que esse diα seja de muitα αlegriα e que você tenhα pαrα o resto de tuα vidα, muitα sαúde, muitα pαz, muito αmor, o amor tudo suporta e trazem muitαs felicidαdes, muito sucesso, enfim, tudo de melhor porque você merece tudo isso e muito mαis. Deus está sempre com você e que você consigα fαzer de todos seus objetivos e de todos os seus sonhos verdαdeirαs reαlidαdes, e que α cαdα pαsso que você der, sejα αbençoαdo! eu quero prα sempre ter você prα me fαzer sorrir, prα me fαzer bem, prα me fαzer feliz! Obrigado Deus. Ouvi essa declaração de casal de jovem, ele não usou o microfone franqueado pela cerimonialista do evento.

Disse: "Meu melhor presente foi ter te conhecido, eu não poderia querer mais, não quero mais nada além de você e o teu amor, não quero dinheiro, não quero paixões passageiras, eu quero só você, e tudo que você tem pra me dar, carinho, amor e atenção; Sei que temos muito a viver ainda, muita coisa vai rolar, muitas brigas, ciumes, mas quem disse que eu ligo pra isso? Porque eu sei que no final do dia, o nosso amor continua o mesmo, ou até mais forte, pois o medo de perder quem a a gente ama deixa qualquer um querendo mais e mais aquela pessoa, e é assim que eu me sinto, eu te quero, hoje e sempre ! Ela: Antes eu me sentia meio culpada de está “sempre” sozinha, mas ai apareceu você e eu sei que eu posso dizer, quero estar do teu lado, quero viver para sempre".


Foi uma festa que provou que somos todos unidos uma unidade, pessoas que buscam e não limitam o força de Deus, que as vezes me pergunto, o que seria de mim sem Jesus Cristo ao meu lado? Neste caso responderia a quem me perguntar, não seria nada! Ele é a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.