segunda-feira, 22 de julho de 2019

CAMPANHA DO CERCO DE JERICÓ E SUAS HISTÓRIAS

Celebramos o final das sete semanas, sete sexta feiras, concluímos 13 voltas, por que 13 voltas? Foram 6 semana com uma volta cada sexta feira, na última sexta-feira foram repetidas todas ao cumulo e mais uma no total de sete somada as
outras existentes.

Esta campanha contou com a participação de todos os membros da congregação Maré Mansa, e foi uma benção para todos, saímos com mais forças vocacionais para entender mais e melhor o poder sobrenatural de nosso Deus nesta campanha.
 Sabemos que a cidade de Jericó também existiu no tempo de Jesus Cristo, era uma cidade na orla ocidental do Gor, à distância de 10 km do rio Jordão, estando-lhe sobranceira uma cadeia de estéreis e alcantiladas montanhas.

1 - A cidade do tempo de Josué ela ficava cerca de 2 km ao noroeste da moderna povoação de Eriha, e 32 km ao nordeste de Jerusalém, perto da fonte de pura e doce água, sendo todos os outros mananciais da vizinhança tinham água salobra. Ali conforme explica as Escrituras no livro de 2 Reis, onde não se podia beber água e Eliseu joga um pedaço de madeira e purifica a água daquele poço.

2 - Á Fonte de Eliseu:
Chama-se hoje Ain es-Sultan e Fonte de Eliseu, talvez por se julgar ser aquela que pelo profeta a água foi purificada a pedido dos habitantes (2 Rs 2.19 a 22).

3 - Esta cidade de Jericó que tanto os povos veneram tanto como as campanhas ministériais, orações, restaurações, capacitação, chamam de Cerco de Jericó ou Muralhas de Jericó, foi uma cidade real da alta antiguidade, a principal do vale do Jordão, à qual se referem era uma cidade bem conhecida naquele tempo veja o que diz os livros de Números: "Depois partiram os filhos de Israel,  e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó (Nm 22.1)" e Deuteronômio: "Sobe ao monte de Abarim, ao monte de Nebo, que está na terra de Moabe, de fronte de Jericó, e vê a terra de Canaã, que darei aos filhos de Israel por possessão (Dt 32.49)  e - 26.3, 63 - 31.12 - 33.48 - 36.13 - Dt 34.1 - "Isto é o que Moisés repartiu em herança nas campinas de Moabe, além do Jordão para o oriente de Jericó (Js 13.32)" - "Mas o exército dos caldeus perseguiu o rei, e alcançou a Zedequias nas campinas de jericó, e todo o seu exército se espalhou, abandonando-o (Jr 52.8)" 

4 - Jericó se achava defendida por muralhas e portas de considerável resistência, como são pregadas nos cultos religiosos nos dias atuais:
 "E aconteceu que, havendo-se de fechar a porta, sendo já escuro, aqueles homens saíram; não sei para onde aqueles homens se foram; ide após eles depressa, porque os alcançareis. (Js 2.5)" , 15 - 6.2,5,20 e 12.9). Todos cidadãos eram abastados, sendo produtivos os terrenos circunjacentes:
"E o Sul, e a campina do vale de Jericó, a cidade das palmeiras, até Zoar. (Dt 34.3" - "Também os filhos do queneu, sogro de Moisés. subiram sogro de Moisés, subiram da cidade das palmeiras com os filhos de Judá ao deserto de Judá, que está ao sul de Arade, e foram, e habitaram com o povo. (Jz 1.16 - 3.13)".
 Grupo de Louvor da esq. para dir: Presb. Daniele Mattos, Pastora Adriana  e Maria José (Mazé)

5  - Os importantes vaus do Jordão e, que narra a trajetória de Josué e Calebe, que eles atravessaram, e os principais, ficavam em frente de Jericó, que foi a primeira cidade na Palestina que ele conquistou (Js 2.1-2 ), depois da volta dos dois espias. (veja sobre Raabe.) Estando a cidade condenada por Deus, foi incendiada, depois da queda dos muros, e arrasada, tendo Josué pronunciado uma maldição sobre aquele homem que diveras tentasse reedificar esta cidade de Jericó.

"E naquele tempo Josué os esconjurou, dizendo: Maldito diante do SENHOR seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de jericó; sobre seu primogênito a fundará, e sobre o seu filho mais novo lhe porá as portas (Js 6.26)".

6 - ELIAS E ELISEU: Quinhentos anos depois cria-se uma escola de profetas:

 A condenação caiu, quinhentos anos mais tarde, sobre Hiel, de Betel (1 Rs 16.34). Foi ali estabelecida uma escola de profetas, sendo visitada por Elias e Eliseu veja: "Os filho de Jericó, trezentos e quarenta e cinco (2 Rs 2.4 a 18)".

7 - A cidade foi tomada pelos caldeus (2 Rs 25.5), mas repovoada depois da volta do cativeiro (Ed 2.34 "E junto a ele edificaram os homens de Jericó;  também ao seu lado edificou Zacur, filho de Imri, Ne 3.2)". 

8 - A CURA E OS MILAGRES N.T.

 Pr. Milton na Ministração ao Cerco de Jericó 7/19
 Novo testamento tempo de Cristo, era Jericó a segunda cidade da Judéia. Foi ali que Jesus curou:         Bartimeu, o cego com 7 mergulhos,
Zaqueu, recebeu a visita do Salvador os textos relatam o seguinte sobre os milagres de Jesus: 

"E, saindo eles de Jericó, seguiu-o grande multidão (Mt 20.29 "  "Depois, foram para Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando- (Mc 10.46 a 52" - "E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando Lc 18.35)" e 19.1-10). 

Em certo tempo, Jericó foi adquirida e passa fazer parte da propriedade de Cleópatra, que lhe foi dada por Antônio, sendo depois arrendada a Herodes, o Grande, que ali construiu muitos palácios e edifícios públicos.
 Finalmente, a Nova Jericó foi destruída pelos romanos, cerca do ano 230 d.C. no período de Tertulianos que disse "Não se nasce cristão, torna-se"

Pesquisa: de acordo com a Bíblia NVI
Igreja Evangélica de Missões-
@iemissoes-ministério-de-capacitação e ensino teológico-eclesiástico.




 Este é um video  feito por Celular  co  pouca iluminação no interio da igreja no momento que se iniava as sete voltas a frente o pastor Milton lider da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.