sábado, 13 de julho de 2019

A inteligência Espiritual

Os seres humanos são propensos a mudanças, e no decorrer dos tempos muitas coisas tem mostrado que a ciência tem evoluído em todas as áreas,  e viemos crescer juntos

Quando uma pessoa começa a filosofar, introduz-se num mar de consequências direta daquilo que experimenta diante da realidade.

O filósofo Davi Hume, filósofo empírico do século 18, escreveu no seu Tratado sobre a natureza humana:
Onde estou?

1=A que causas devo minha existência e em que condições retornarei?

2=Que apoios buscarei e que loucuras devo temer?

3=Que seres me cercam, sobre quais deles tenho influência, ou quais têm influência sobre mim?

Todas estas perguntas me confundem e começo a ver-me na condição mais deplorável que possa imaginar, privado absolutamente do uso de minhas faculdades e de meus membros.

Thomas Mann diz:
A filosofia é a rainha das ciências. Seu lugar entre elas é, em nosso entender, comparável ao órgão entre os instrumentos. A filosofia abarca as ciências, resume-as intelectualmente,insere e ordena em um quadro universal os resultados da investigação em todas as disciplinas, cria uma síntese superior e normativa, reveladora do sentido da vida e da posição do homem no cosmo.

Hume, D. Vol I. O 269.
Mann,T. (1985) Doktor Fausto p.342

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.