segunda-feira, 30 de outubro de 2017

AS 95 TESES DE MARTINHO LUTERO


Em 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero afixou na porta da capela de Wittemberg 95 teses que gostaria de discutir com os teólogos católicos, as quais versavam principalmente sobre penitência, indulgências e a salvação pela fé. O evento marca o início da Reforma Protestante, de onde posteriormente veio a Igreja Presbiteriana, e representa um marco e um ponto de partida para a recuperação das sãs doutrinas. 


Movido pelo amor e pelo empenho em prol do esclarecimento da verdade discutir-se-á em Wittemberg, sob a presidência do Rev. padre Martinho Lutero, o que segue. Aqueles que não puderem estar presentes para tratarem o assunto verbalmente conosco, o poderão fazer por escrito.
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.







1ª Tese
Dizendo nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo: Arrependei-vos...., certamente quer que toda a vida dos seus crentes na terra seja contínuo arrependimento.

2ª Tese
E esta expressão não pode e não deve ser interpretada como referindo-se ao sacramento da penitência, isto é, à confissão e satisfação, a cargo do ofício dos sacerdotes.

3ª Tese
Todavia não quer que apenas se entenda o arrependimento interno; o arrependimento interno nem mesmo é arrependimento quando não produz toda sorte de modificações da carne.

4ª Tese
Assim sendo, o arrependimento e o pesar, isto é, a verdadeira penitência, perdura enquanto o homem se desagradar de si mesmo, a saber, até a entrada desta para a vida eterna.

5ª Tese
O papa não quer e não pode dispensar outras penas, além das que impôs ao seu alvitre ou em acordo com os cânones, que são estatutos papais.

6ª Tese
O papa não pode perdoar divida senão declarar e confirmar aquilo que Já foi perdoado por Deus; ou então faz nos casos que lhe foram reservados. Nestes casos, se desprezados, a dívida deixaria de ser em absoluto anulada ou perdoada.

7ª Tese
Deus a ninguém perdoa a dívida sem que ao mesmo tempo o subordine, em sincera humildade, ao sacerdote, seu vigário.

8ª Tese
Canones poenitendiales, que não as ordenanças de prescrição da maneira em que se deve confessar e expiar, apenas aio Impostas aos vivos, e, de acordo com as mesmas ordenanças, não dizem respeito aos moribundos.

9ª Tese
Eis porque o Espírito Santo nos faz bem mediante o papa, excluído este de todos os seus decretos ou direitos o artigo da morte e da necessidade suprema.

10ª Tese
Procedem desajuizadamente e mal os sacerdotes que reservam e impõem aos moribundos poenitentias canonicas ou penitências para o purgatório a fim de ali serem cumpridas.

11ª Tese
Este joio, que é o de se transformar a penitência e satisfação, Previstas pelos cânones ou estatutos, em penitência ou penas do purgatório, foi semeado quando os bispos se achavam dormindo.

12ª Tese
Outrora canonicae poenae, ou sejam penitência e satisfação por pecadores cometidos eram impostos, não depois, mas antes da absolvição, com a finalidade de provar a sinceridade do arrependimento e do pesar.

13ª Tese
Os moribundos tudo satisfazem com a sua morte e estão mortos para o direito canônico, sendo, portanto, dispensados, com justiça, de sua imposição.

14ª Tese
Piedade ou amor Imperfeitos da parte daquele que se acha às portas da morte necessariamente resultam em grande temor; logo, quanto menor o amor, tanto maior o temor.

15ª Tese
Este temor e espanto em si tão só, sem falar de outras cousas, bastam para causar o tormento e o horror do purgatório, pois que se avizinham da angústia do desespero.

16ª Tese
Inferno, purgatório e céu parecem ser tão diferentes quanto o são um do outro o desespero completo, incompleto ou quase desespero e certeza.

17ª Tese
Parece que assim como no purgatório diminuem a angústia e o espanto das almas, nelas também deve crescer e aumentar o amor.

18ª Tese
Bem assim parece não ter sido provado, nem por boas ações e nem pela Escritura, que as almas no purgatório se encontram fora da possibilidade do mérito ou do crescimento no amor.

19ª Tese
Ainda parece não ter sido provado que todas as almas do purgatório tenham certeza de sua salvação e não receiem por ela, não obstante nós termos absoluta certeza disto.

20ª Tese
Por isso o papa não quer dizer e nem compreende com as palavras “perdão plenário de todas as penas” que todo o tormento é perdoado, mas as penas por ele impostas.

21ª Tese
Eis porque erram os apregoadores de indulgências ao afirmarem ser o homem perdoado de todas as penas e salvo mediante a indulgência do papa.
22ª Tese
Pensa com efeito, o papa nenhuma pena dispensa às almas no purgatório das que segundo os cânones da Igreja deviam ter expiado e pago na presente vida.

23ª Tese
Verdade é que se houver qualquer perdão plenário das penas, este apenas será dado aos mais perfeitos, que são muito poucos.

24ª Tese
Assim sendo, a maioria do povo é ludibriada com as pomposas promessas do indistinto perdão, impressionando-se o homem singelo com as penas pagas.

25ª Tese
Exatamente o mesmo poder geral, que o papa tem sobre o purgatório, qualquer bispo e cura d'almas o tem no seu bispado e na sua paróquia, quer de modo especial e quer para com os seus em particular.

26ª Tese
O papa faz muito bem em não conceder às almas o perdão em virtude do poder das chaves (ao qual não possui), mas pela ajuda ou em forma de intercessão.

27ª Tese
Pregam futilidades humanas quantos alegam que no momento em que a moeda soa ao cair na caixa a alma se vai do purgatório.

28ª Tese
Certo é que no momento em que a moeda soa na caixa vêm o lucro e o amor ao dinheiro cresce e aumenta; a ajuda, porém, ou a intercessão da Igreja tão só correspondem à vontade e ao agrado de Deus.

29ª Tese
E quem sabe, se todas as almas do purgatório querem ser libertadas, quando há quem diga o que sucedeu com Santo Severino e Pascoal.

30ª Tese
Ninguém tem certeza da suficiência do seu arrependimento e pesar verdadeiros; muito menos certeza pode ter de haver alcançado pleno perdão dos seus pecados.
31ª Tese
Tão raro como existe alguém que possui arrependimento e, pesar verdadeiros, tão raro também é aquele que verdadeiramente alcança indulgência, sendo bem poucos os que se encontram.

32ª Tese
Irão para o diabo juntamente com os seus mestres aqueles que julgam obter certeza de sua salvação mediante breves de indulgência.

33ª Tese
Há que acautelasse muito e ter cuidado daqueles que dizem: A indulgência do papa é a mais sublime e mais preciosa graça ou dadiva de Deus, pela qual o homem é reconciliado com Deus.

34ª Tese
Tanto assim que a graça da indulgência apenas se refere à pena satisfatória estipulada por homens.

35ª Tese
Ensinam de maneira ímpia quantos alegam que aqueles que querem livrar almas do purgatório ou adquirir breves de confissão não necessitam de arrependimento e pesar.

36ª Tese
Todo e qualquer cristão que se arrepende verdadeiramente dos seus pecados, sente pesar por ter pecado, tem pleno perdão da pena e da dívida, perdão esse que lhe pertence mesmo sem breve de indulgência.

37ª Tese
Todo e qualquer cristão verdadeiro, vivo ou morto, é participante de todos os bens de Cristo e da Igreja, dádiva de Deus, mesmo sem breve de indulgência.
38ª Tese
Entretanto se não deve desprezar o perdão e a distribuição por parte do papa. Pois, conforme declarei, o seu perdão constitui uma declaração do perdão divino.
39ª Tese
É extremamente difícil, mesmo para os mais doutos teólogos, exaltar diante do povo ao mesmo tempo a grande riqueza da indulgência e ao contrário o verdadeiro arrependimento e pesar.

40ª Tese
O verdadeiro arrependimento e pesar buscam e amam o castigo: mas a profusão da indulgência livra das penas e faz com que se as aborreça, pelo menos quando há oportunidade para isso.

41ª Tese
É necessário pregar cautelosamente sobre a indulgência papal para que o homem singelo não julgue erroneamente ser a indulgência preferível às demais obras de caridade ou melhor do que elas.

42ª Tese
Deve-se ensinar aos cristãos, não ser pensamento e opinião do papa que a aquisição de indulgência de alguma maneira possa ser comparada com qualquer obra de caridade.

43ª Tese
Deve-se ensinar aos cristãos proceder melhor quem dá aos pobres ou empresta aos necessitados do que os que compram indulgências.

44ª Tese
Ê que pela obra de caridade cresce o amor ao próximo e o homem torna-se mais piedoso; pelas indulgências, porém, não se torna melhor senão mais seguro e livre da pena.

45ª Tese
Deve-se ensinar aos cristãos que aquele que vê seu próximo padecer necessidade e a despeito disto gasta dinheiro com indulgências, não adquire indulgências do papa. mas provoca a ira de Deus.

46ª Tese
Deve-se ensinar aos cristãos que, se não tiverem fartura , fiquem com o necessário para a casa e de maneira nenhuma o esbanjem com indulgências.
47ª Tese
Deve-se ensinar aos cristãos, ser a compra de indulgências livre e não ordenada
48ª Tese
Deve-se ensinar aos cristãos que, se o papa precisa conceder mais indulgências, mais necessita de uma oração fervorosa do que de dinheiro.
49ª Tese
Deve-se ensinar aos cristãos, serem muito boas as indulgências do papa enquanto o homem não confiar nelas; mas muito prejudiciais quando, em conseqüência delas, se perde o temor de Deus.

50ª Tese
Deve-se ensinar aos cristãos que, se papa tivesse conhecimento da traficância dos apregoadores de indulgências, preferiria ver a catedral de São Pedro ser reduzida a cinzas a ser edificada com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas.

51ª Tese
Deve-se ensinar aos cristãos que o papa, por dever seu, preferiria distribuir o seu dinheiro aos que em geral são despojados do dinheiro pelos apregoadores de indulgências, vendendo, se necessário fosse, a própria catedral de São Pedro.

52º Tese
Comete-se injustiça contra a Palavra de Deus quando, no mesmo sermão, se consagra tanto ou mais tempo à indulgência do que à pregação da Palavra do Senhor.

53ª Tese
São inimigos de Cristo e do papa quantos por causa da prédica de indulgências proíbem a Palavra de Deus nas demais igrejas.

54ª Tese
Esperar ser salvo mediante breves de indulgência é vaidade e mentira, mesmo se o comissário de indulgências, mesmo se o próprio papa oferecesse sua alma como garantia.

55ª Tese
A intenção do papa não pode ser outra do que celebrar a indulgência, que é a causa menor, com um sino, uma pompa e uma cerimônia, enquanto o Evangelho, que é o essencial, importa ser anunciado mediante cem sinos, centenas de pompas e solenidades.

56ª Tese
Os tesouros da Igreja, dos quais o papa tira e distribui as indulgências, não são bastante mencionados e nem suficientemente conhecido na Igreja de Cristo.
57ª Tese
Que não são bens temporais, é evidente, porquanto muitos pregadores a estes não distribuem com facilidade, antes os ajuntam.

58ª Tese
Tão pouco são os merecimentos de Cristo e dos santos, porquanto estes sempre são eficientes e, independentemente do papa, operam salvação do homem interior e a cruz, a morte e o inferno para o homem exterior.

59ª Tese
São Lourenço aos pobres chamava tesouros da Igreja, mas no sentido em que a palavra era usada na sua época.

60ª Tese
Afirmamos com boa razão, sem temeridade ou leviandade, que estes tesouros são as chaves da Igreja, a ela dado pelo merecimento de Cristo.

61ª Tese
Evidente é que para o perdão de penas e para a absolvição em determinados casos o poder do papa por si só basta.

62ª Tese
O verdadeiro tesouro da Igreja é o santíssimo Evangelho da glória e da graça de Deus.

63ª Tese
Este tesouro, porém, é muito desprezado e odiado, porquanto faz com que os primeiros sejam os últimos.

64ª Tese
Enquanto isso o tesouro das indulgências é sabiamente o mais apreciado, porquanto faz com que os últimos sejam os primeiros.

65ª Tese
Por essa razão os tesouros evangélicos outrora foram as redes com que se apanhavam os ricos e abastados.

66ª Tese
Os tesouros das indulgências, porém, são as redes com que hoje se apanham as riquezas dos homens.

67ª Tese
As indulgências apregoadas pelos seus vendedores como a mais sublime graça decerto assim são consideradas porque lhes trazem grandes proventos.
68ª Tese
Nem por isso semelhante indigência não deixa de ser a mais Intima graça comparada com a graça de Deus e a piedade da cruz.

69ª Tese
Os bispos e os sacerdotes são obrigados a receber os comissários das indulgências apostólicas com toda a reverência-

70ª Tese
Entretanto têm muito maior dever de conservar abertos olhos e ouvidos, para que estes comissários, em vez de cumprirem as ordens recebidas do papa, não preguem os seus próprios sonhos.

71ª Tese
Aquele, porém, que se insurgir contra as palavras insolentes e arrogantes dos apregoadores de indulgências, seja abençoado.
72ª Tese
Quem levanta a sua voz contra a verdade das indulgências papais é excomungado e maldito.

73ª Tese
Da mesma maneira em que o papa usa de justiça ao fulminar com a excomunhão aos que em prejuízo do comércio de indulgências procedem astuciosamente.

74ª Tese
Muito mais deseja atingir com o desfavor e a excomunhão àqueles que, sob o pretexto de indulgência, prejudiquem a santa caridade e a verdade pela sua maneira de agir.

75ª Tese
Considerar as indulgências do papa tão poderosas, a ponto de poderem absolver alguém dos pecados, mesmo que (cousa impossível) tivesse desonrado a mãe de Deus, significa ser demente.

78 ª Tese
Bem ao contrario, afirmamos que a indulgência do papa nem mesmo o menor pecado venial pode anular o que diz respeito à culpa que constitui.
77ª Tese
Dizer que mesmo São Pedro, se agora fosse papa, não poderia dispensar maior indulgência, significa blasfemar S. Pedro e o papa.

78ª Tese
Em contrario dizemos que o atual papa, e todos os que o sucederam, é detentor de muito maior indulgência, isto é, o Evangelho, as virtudes o dom de curar, etc., de acordo com o que diz 1Coríntios 12.

79ª Tese
Afirmar ter a cruz de indulgências adornada com as armas do papa e colocada na igreja tanto valor como a própria cruz de Cristo, é blasfêmia.

80ª Tese
Os bispos, padres e teólogos que consentem em semelhante linguagem diante do povo, terão de prestar contas deste procedimento.

81ª Tese
Semelhante pregação, a enaltecer atrevida e insolentemente a Indulgência, faz com que mesmo a homens doutos é difícil proteger a devida reverência ao papa contra a maledicência e as fortes objeções dos leigos.

82 ª Tese 
Eis um exemplo: Por que o papa não tira duma só vez todas as almas do purgatório, movido por santíssima' caridade e em face da mais premente necessidade das almas, que seria justíssimo motivo para tanto, quando em troca de vil dinheiro para a construção da catedral de S. Pedro, livra um sem número de almas, logo por motivo bastante Insignificante?

83ª Tese
Outrossim: Por que continuam as exéquias e missas de ano em sufrágio das almas dos defuntos e não se devolve o dinheiro recebido para o mesmo fim ou não se permite os doadores busquem de novo os benefícios ou pretendas oferecidos em favor dos mortos, visto' ser Injusto continuar a rezar pelos já resgatados?

84ª Tese
Ainda: Que nova piedade de Deus e dó papa é esta, que permite a um ímpio e inimigo resgatar uma alma piedosa e agradável a Deus por amor ao dinheiro e não resgatar esta mesma alma piedosa e querida de sua grande necessidade por livre amor e sem paga?

85ª Tese
Ainda: Por que os cânones de penitencia, que, de fato, faz muito caducaram e morreram pelo desuso, tornam a ser resgatados mediante dinheiro em forma de indulgência como se continuassem bem vivos e em vigor?

86ª Tese
Ainda: Por que o papa, cuja fortuna hoje é mais principesca do que a de qualquer Credo, não prefere edificar a catedral de S. Pedro de seu próprio bolso em vez de o fazer com o dinheiro de fiéis pobres?

87ª Tese
Ainda: Quê ou que parte concede o papa do dinheiro proveniente de indulgências aos que pela penitência completa assiste o direito à indulgência plenária?

88ª Tese
Afinal: Que maior bem poderia receber a Igreja, se o papa, como Já O faz, cem vezes ao dia, concedesse a cada fiel semelhante dispensa e participação da indulgência a título gratuito.

89ª Tese
Visto o papa visar mais a salvação das almas do que o dinheiro, por que revoga os breves de indulgência outrora por ele concedidos, aos quais atribuía as mesmas virtudes?

90ª Tese
Refutar estes argumentos sagazes dos leigos pelo uso da força e não mediante argumentos da lógica, significa entregar a Igreja e o papa a zombaria dos inimigos e desgraçar os cristãos.

91ª Tese
Se a Indulgência fosse apregoada segundo o espírito e sentido do papa, aqueles receios seriam facilmente desfeitos, nem mesmo teriam surgido.

92ª Tese
Fora, pois, com todos estes profetas que dizem ao povo de Cristo: Paz! Paz! e não há Paz.

93ª Tese
Abençoados sejam, porém, todos os profetas que dizem à grei de Cristo: Cruz! Cruz! e não há cruz.

94ª Tese
Admoestem-se os cristãos a que se empenhem em seguir sua Cabeça Cristo através do padecimento, morte e inferno.

95ª Tese
E assim esperem mais entrar no Reino dos céus através de muitas tribulações do que facilitados diante de consolações infundadas.
 

sábado, 28 de outubro de 2017

A Palavra de Deus é Viva


Chuvas de bençãos dos céus, chuvas para regarem o campo e a plantação, e nossas vidas serem alimentadas com as colheitas
Comentários
Administrador do grupo
 A Palavra de Deus não Volta vazia. Valdeci Fidelis Bacharel em Teologia, Pastor Evangélico
Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, […] assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o proposito para o qual a enviei. (Isaías 55:10-11)

Ás vezes, quando nós ficamos desanimados e, quando oramos e não obtemos resposta aquilo que desejamos. Podemos até imaginar se Deus nos ouvem. Isaías 55, porém promete que a Palavras de Deus, como a chuva e a neve, faz o que deve fazer onde quer que seja.

A palavras de Deus “e viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espirito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração”(Hb 4.12). Paulo refere-se á Palavra penetra em tudo o que toca. Ela é sempre eficaz.

Por isso é importante que não apenas oremos, como também leia diariamente a Bíblia. Sublime o que lhe chamar a atenção, então ore a Deus com suas palavras. Quando não souber sobre o que orar, procurar um Salmo e ler em voz alta. Ao orar com suas palavras, você toca o poder de Deus e empunha sua espada. E Satanás baterá em retirada, ele não pode ouvir a voz daquele que confia no Senhor Jesus.

A batalha pela vida, pelos filhos, pelo marido, pelos amigos,pela família, pelo trabalho, pela saúde, sempre deverá ser travada de joelhos. Quando não oramos, é como se ficássemos sentadas observando os que amamos andarem por uma zona de conflitos e guerra. No entanto quando de fato oramos, estamos na batalha ao lado deles, apropriando-nos do poder de Deus para favorece-los.

Devemos orar ao Pai e agradecer em nome do Filho de Deus Jesus Cristo:

Pai, eu te agradeço porque tua Palavra sempre realiza o propósito para o qual tu a enviaste. Ajuda-me a incluir Tua Palavras nas minhas orações de modo que elas se tornem uma poderosa arma contra a qual o inimigo não pode prevalecer.


Curso de Pastor Evangélico
Bacharel em Teologia Bíblica

sábado, 2 de setembro de 2017

PRIMEIRA MÃO; CASA DE ORAÇÃO ABRE IGREJA EM SÃO PAULO CAPITAL


sábado, 2 de setembro de 2017

EM PRIMEIRA MÃO: CASA DE ORAÇÃO DE SÃO PAULO - CAPITAL


EXPANSÃO DA IGREJA CASA DE ORAÇÃO MINISTÉRIO BRASIL NOVO



Fachada externa da igreja em São Paulo - Brasil
Missão: Igreja casa de oração-Ministério Brasil Novo - une-se em parceria com PASTOR [...] ainda sem uma organização em bairro paulistano e toma a iniciativa de abrir com a  mesma denominação para um propósito: De ver o Evangelho de Jesus Cristo espalhado por todo o Estado de São Paulo e o mundo, com o maior número de discípulos feitos e ver Deus glorificado em tudo o que dizemos e fazemos - para ajudar a cumprir a Grande Comissão que foi escolhida por seu chamado em Cristo, isso foi, é, e sempre será nossa Missão de um Deus Único, assim constituída.

Dentro em breve a casa de oração terá uma “Nova Congregação na capital paulista”, ou seja, em São Paulo, conforme informou o presidente fundador do ministério Bispo Jaime Carrijo, visto que já foi separado o Pastor que presidirá a pastorália com os laboriosos trabalhos pastorais, e educacionais, teóricos e práticos nesta nova congregação.

 Bp. Jaime Carrijo
Deus se inclinou por ajuda-lo prometendo um Redentor vindouro conforme o homem perdeu a obediência, mas Deus prometeu o arrependimento, Jesus “Aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” (João 1:14).

É louvável essa iniciativa, uma igreja “Pentecostal” nos moldes das do Ministério Brasil Novo “Casa de Oração" também na capital do Estado.

A Igreja cresceu conforme o desejo do Espirito Santo, no qual Lucas escreve em seu Livro de Atos. A nomeação dos Sete (6:1-7).

Os cinco primeiros capítulos de Atos testemunharam a implantação da igreja em Jerusalém, e os começos da oposição a ela por causa da sua pregação de Jesus. Na seção principal seguinte de Atos, vemos como a obra missionária da igreja começou a expandir-se de várias maneiras. Em primeiro lugar, temos a história do aumento da igreja em Jerusalém, e sua difu­são entre os judeus de língua grega; foi isto que levou ao martírio de Estê­vão (6:l-8:3). Em segundo lugar, temos a extensão da igreja para a Samaria (8:4-25). Em terceiro lugar, há a conversão de um etíope (8:26-40). Em quarto lugar, há a conversão de Saulo, que haveria de ser o missionário mais importante aos gentios (9:1-30). A perseguição judaica dos gen­tios chegou ao cúmulo na morte de Estêvão, mas, ao mesmo tempo, este incidente leva à expansão geográfica da igreja e, portanto, ao início do tes­temunho fora dos rigorosos limites do judaísmo; prepara-se o terreno pa­ra a questão crítica do lugar dos não judeus dentro da igreja.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA MINISTERIAL

Bp. Jaime e sua família, fundador e líder da Casa de Oração
Ministério Brasil Novo
A importância da Família Ministerial

Uma família não deve ser simplesmente um ajuntamentos de pessoas da família debaixo do mesmo teto, ela deve ser alicerçada na importância da Família Ministerial nas bênçãos aos membros embasado em verdades bíblicas, e em grandes historiadores e ensinos da pedagogia  de estudos cristão, tem um texto de uma educadora com base em Provérbios 29:15-17 "A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". (Salomão).

 E é claro que falar de família "Maria Junqueira Schneider diz: Nada mais fácil que ter um filho, nada mais imperativo que fazer dele um homem, nada mais difícil que fazer dele um homem realizado em todos os planos".

Mas com Jesus as coisas são maravilhosas, porque quando Jesus está presente, as relações familiares são vistas como adoração ao Senhor e agradecimentos por estarem juntos, sendo membros de um só corpo na presença de Jesus no seio da família faz das tarefas cotidianas um verdadeiro culto ao Senhor e transforma nossa casa que é da família em um altar de Deus, e se aprofunda cada vez mais o sentir de coração a coração.

Ao sentar-se a mesa para qualquer refeição, é algo prazeroso, seja para comer, para uma conversa com esposa e filho, um bate papo ou uma oração; está em família é mostrar a importância ministerial aos membros de sua igreja, uma oportunidade e dizer que podemos servir ao Senhor Jesus em família de verdade. Ser discípulos do Mestre, se não somos discípulos como queremos que outros se tornem discípulos através de nossas atitude?

Você sonha em viver e ter uma família assim? Muitos crentes sempre estão dizendo que mudou, e dizem que fez uma reconciliação com Deus, talvez por não entenderem que Deus é Juízo e não é subordinado a nós, temos que pensar assim: Deus fez uma reconciliação comigo, eu recebo e me comprometo em respeita-lo em obediência como diz em II cronica 7:14.

Assistam ao vídeo que está no youtube, pelo Ministério Brasil Novo, que fala do ministério e realmente abençoa aquele que procura servir ao Deus Vivo e Soberano.

FAMÍLIA MINISTERIAL- O professor Sergio Buarque de Holanda, Emérito historiador na USP, fala "Estudar o passado de um povo, de uma instituição, de uma classe, não basta aceitar ao pé da letra tudo quanto nos deixou a simples tradição escrita”.

Sendo fundamental fazer falar a multidão imensa dos figurantes mudos que conhecem o panorama da história". Assim nada o que se pretende nada mais é do que o desejo de relegar à atual geração que se encontra crescendo a cada dia os novos e futuros lideres dentro de suas famílias, e os pósteros a verdadeira historiografia da nossa geração em família como uma constituição criada por Deus.

"Hoje para se conhecer uma igreja e quem são seus líderes é necessário conhecer quem é sua família"
(Bp. Jaime Carrijo)




segunda-feira, 31 de julho de 2017

CAMPANHA RECONSTRUINDO OS MUROS DE JERUSALÉM

 

Campanha de Neemias
Um ano mais conta a história da nossa igreja, ela é benemérita; um ano mais de existência ela assinalará na sua historia imaculada e gloriosa; um ano mais prestantíssissimos serviços ela prestará mais um registro nos fatos da sua generosíssima missão.
  
Criada para proporcionar aos membros auxilio de que eles necessitassem nas ocasiões difíceis e atribuladas da sua existência, ela vem cumprindo com o dever, não faltou uma só vez a esses compromissos, honrando os valores relacionados no seu compromisso de se preocupar com a Família; filhos; negócios; saúde e finanças.

Qual o objetivo da igreja? Como fez Neemias, a reconstrução dos muros em cinquenta e dois dias; a igreja iniciará dia 18 de agosto com termino em 08 de outubro deste (2017)

Nós membros da casa de oração ministério Brasil novo, tomamos esta decisão de encher a nossa alma de claridade e luz radiante, ao sendo feita, sentir e ouvir as orações aclamadas dos irmãos em Cristo Jesus, e aguardando o deslumbrar  desta campanha que aqui está sendo levantada.

Todos serão beneméritos por consciência ao saber dizer que fui eu um dos que cumpriu o dever da nobre missão, mais alto e generoso enfrentar a morte das maldades para arrancar-lhe a presa já empolgado com a vitória como fez Neemias na reconstrução dos muros em cinquenta e dois dias.

Quero celebrar com os irmãos essa campanha e poder dizer como é bela, e santa a obra de Deus, justamente cabida em todos vós a distinção a benção que vamos receber como galardão do Senhor durante essa jornada de consagração orações e jejum.

Mas como não agir assim, como faltar a uma campanha destas obrigações, se a fé sempre à nós tem incomodado o espirito? Seja retos e esclarecidos ao nosso povo mostrando com atitudes de fé e orações, mentes esclarecidas, consciências justas, ânimos generosos e caráteres íntegros para que esta campanha que foi criada, e com o dever que lhes cabe de velar pelo bom nome da igreja do Senhor.

Sabemos que erguer um templo ou uma igreja é o mesmo que instituir um hospício para os enfermos da alma, para os que sofrem desesperados dos socorros da terra que são dos homens, e só confiado aos auxílios que vem dos céus.

Esta campanha é para rogarmos as mães aflitas como já citei em outro artigo anterior este, orar a Deus pela reconstrução dos muros da saúde dos filhos; das esposas; dos esposos; dos amigos; parentes; finanças; e muitos que nos perseguem com traições e crimes de confianças em nome do nosso ser maior.

Creio que daqui sairá todos com o coração a transbordar de esperança, reanimados pela fé de lutar para fechar as brechas do inimigo, fortalecidos para lutarem contra as adversidades da vida, saíra aptos para o “Ide e Id” pela confiança em que o céu escutou as suas orações, preces e atenderá suas suplicas.

A honra que nós prestaremos ao Senhor será está em consagração; jejum e oração a partir da 00h00min ate 11h00min do dia 18 de agosto, todos os 52 dias apenas este jejum; instruções serão dadas no decorrer da campanha, como também estaremos divulgando discorrendo sobre a luta de Neemias e seus ajudadores, no blog portal da palavra de Deus, e no Facebook, pagina do bispo Jaime/ciadaimagem.

Toda honra e glória seja para Deus; Honra lhe seja dada e que de todos senhoras e senhores participantes deste evento, tenha as bênçãos mais sinceras do nosso Deus, em nome do no nosso Salvador Nosso Senhor Jesus Cristo.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

CASA DE ORAÇÃO:VEM AÍ UMA GRANDE CAMPANHA DE RESTAURAÇÃO

     Restauração em cinquenta e dois dias.


A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Comentário:

Este livro leva-nos uma lição quando ao sacrifício, à oração e à tenacidade. Neemias, o personagem principal, renunciou a um cargo de responsabilidade e bem remunerado perante o rei da Pérsia, no ano de 445 a.C., a fim de construir os muros de Jerusalém e congregar os judeus como nação (1:1 - 3:32).

Seus trabalhos provocaram a intensa oposição de homens poderosos, mas Neemias se sobrepôs às ameaças, adotando sábias medidas defensivas (4:1-23).

Solucionou a falta de unidade interna enfrentando o problema mediante exemplo pessoal digno (5:1-19), e resolveu as acusações falsas mediante discernimento e coragem (6:1-14).

Terminada a reconstrução dos muros, tomou medidas para que a cidade estivesse plenamente habitada (6:15 - 7:73), mas, acima de tudo, tomou providências para que Esdras lesse a lei a fim de que o povo pudesse reger sua vida por ela (8:1-18).

Ele e o povo confessaram os pecados nacionais, buscaram o perdão divino, e renovaram a aliança com Deus (9:1 - 10:39). Foi trazida gente da cidade, fizeram-se preparativos para os cultos de adoração, e os muros foram consagrados (11:1 - 12:47).

Mas com o decorrer dos anos, o fervor do povo começou a declinar, e Neemias viu-se forçado a introduzir novas reformas, mesmo em face da oposição. (13:1-31).
O livro mostra a necessidade da oração e de uma atitude firme na obra de Deus. As orações de Neemias constituem um excelente estudo.

Autor do Livro Bíblico:

Acredita-se, em geral, que Esdras e Neemias constituíam originalmente um só livro. O compilador emprega aqui as memórias pessoais de Neemias, bem como outros materiais.

No momento me veio o desejo da reestruturação dos muros como segue no texto que quero explanar embasado no autor Neemias.

Amado irmãos, eu creio que todos conhecem a história de Neemias, e todos creio eu que já leram a respeito de seu livro; citado acima; um clássico bíblico de instruções e ensinamentos, para todos obreiros que desejam fazer algo nesta vida.

Neemias, ele encarou os desafios e venceu estes desafios em cinquenta e dois dias (52), mas ele viu não só o desafio em si, ele venceu principalmente a oposição, a critica, a malícia, a maldade dos próprios irmãos.

Dos próprios crentes, das pessoas, que estão ali, e, mas agentes do caos, pessoas influenciadas pelo maligno, Neemias venceu a tudo e a todas as essas influencias e restaurou os “Muros de Jerusalém” e representava a arrumação, representava o novo inicio, o recomeço, o novo tempo, uma nova etapa da vida das pessoas.

Por isso que ele se preocupou tanto em enfrentar esse desafio. Hoje o desafio que nós vemos e sofremos no dia-a-dia da nossa igreja, e vemos o nosso povo também necessitados de restaurar as suas vidas em diversas áreas; sejam elas emocionais, espirituais, física, financeira, familiares e sentimentais.

Então, este desafio não foi posto só para Neemias, porque além de tudo é um desafio espiritual, porque todos nós precisamos reconstruir algo em nossas vidas.
Se você olhar para seu rebanho, a igreja, a congregação, que você dirige, se você olhar para as pessoas; no meio delas há muitos ali que precisam algo reconstruir; até mesmo a vontade.

Tem pessoas que perderam até a vontade vocês sabiam?
A vontade de servir... A vontade de participar, isso tudo é necessário restaurar porque a pessoa já teve isso e foi derrubado!

Assim como os muros foram derrubados, se você prestar bem atenção no livro de Neemias, você vai ver que ele fica angustiado para restaurar esses muros e a pressa e rapidez também é surpreendente, porque era tudo que os judeus tinham, ou melhor, que já tinham e que foi de certa maneira destruído.

Então era preciso restaurar, assim como nós vemos no olhar dos nossos olhos num aconselhamento, quantas restaurações são precisos é no nosso meio, até mesmo no nosso ministério.

Quantas vezes não sofremos ataques de Sambalate (horonita) e Tobias (servo amonita), é; eu que o saiba, mágoa das nossas ovelhas, eu acho que é preciso uma atitude de desespero nosso, como de Neemias, para convocar o nosso povo a restaurar essa ou aquilo que foi derrubado pelo o inimigo, ou pelos os nossos próprios irmãos; quem sabe?

Muitos destruíram até pela fé das coisas que acontecem na igreja, você já reparou nisso? Tem pessoa que a cada turbulência que acontecem na igreja, sai, e não volta à mesma coisa, ou tem pessoas que precisam restaurar o casamento, restaurar um mal entendido que gerou uma parte do muro.

É preciso de restauração, às vezes de um negócio mau feito, a pessoa entra num negócio comercial e faz uma sociedade errada, ou compra uma coisa errada, isso é um negócio e aí cai uma parte do muro, é preciso restaurar isso também.

Então, meditando no livro de Neemias, que eu amo muito e gosto demais, ele fala muito comigo, porque ali á oposição foi tremenda para não fazer a obra.

Embasado na história deste livro de Neemias, nessa realidade, eu convoco á todos vocês a nos estarmos fazendo uma “Campanha de Restauração”, porque muitos dos nossos precisam restaurar até mesmo os seus sentimentos”.

É como disse agora a pouco, em todas as áreas há a necessidade de restauração, até mesmo nós, que devemos ser francos e analisar realmente, então nada melhor de nos comparar em Neemias e partirmos com uma campanha vitoriosa de cinquenta e dois (52) dias de restauração.

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

a) Bispo Jaime Carrijo



 Texto condensado por: V. Fidelis. Lei Nº 9.610, de 19 de fev. 1998
O presente artigo tem por escopo conceituar os elementos básicos do direito autoral e a regulação das relações existentes entre os criadores/autores.