segunda-feira, 13 de julho de 2015

FAÇA O QUE DEUS MANDAR

" Onde não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espirito Santo, que habita em vós, proveniente  de Deus, e a que não sois de vós mesmo?" (1 Co 6:19)

Ja se passaram dois mil anos que entramos do tempo  da graça, nos cumprimentos das Escrituras Sagradas, cumprir os estatutos de Deus em nome do Filho Jesus, no inicio do cristianismo eram proibidos lerem as escrituras, consideravam-se  inútil as palavras daqueles que liam durantes as pregações, uma coisa devemos lembrar, nos primórdios da história as Escrituras eram um só volume paginados durante 1600 anos, sem índice, não como são hoje, homem de enlouquecia tinha que decorar eram reconhecidos como grandes oradores. 

Os primeiros materiais utilizados para as escrituras foram: Pedras, usada por Moises para receber os 10 mandamentos da lei de Deus, (Êxodo 24:12 e 34:1); o papiro, material usado extraído de uma planta aquática desses mesmo nome ( Jó 8:11 e Isaias 18:2); é de papiro deriva o termo papel (II João 12) e o pergaminho do reino de Pérgamo do Egito da Dinastia  faraônica, pele de animais, curtidas e preparadas para escrita, usado a partir do inicio de seculo I, na Asia menor (II Timóteo 4:13).

A Bíblia foi feita uma divisão de capítulos em 1227,  pelo professor universitário parisiense, Stephen, e so depois desta divisão é que foi feita a divisão por versículos, vejamos em 1551 por um impressor gráfico também parisiense, Robert Stephanus, ambas as divisões tinham por objetivo facilitar as consultas e as citações da Bíblia mais rápidas e foi assim aceita por todos inclusives os judeus.

Em língua portuguesa so em 1748 e a tradução a partir da vulgata latina e inicio-se em (1279-1325), hoje com advento da internet, computadores em redes mundial, muitas igrejas rejeitam o uso de tablet e celular, seria como no inicio, usar uma Bíblia, isso queria dizer que não estudara nada, era na base do decoreba, o uso do tablet e ou, são formas e não formulas, alem de ser menos leves e de fácil acesso, prova que os capítulos por divisões criados na época também muitos criticaram, e os versos, muitos acharam que os cristãos estavam desaprovando o que os 40 escritores bíblicos tinha feitos, não eram perfeitos e corretos, e hoje como seria? 

A rede mundial de computadores leva a Palavra em os 5 continentes, entra onde nós não podemos entrar, e leva a Palavra de Deus na vontade do seu filho Jesus. Um pregador fala sobre situação financeira dentro da igreja, e diz " Ouçam o que diz a Palavra de Deus no versículo: Lucas 10:41", onde Marta e Maria estão juntas, o Senhor Jesus disse Maria escolheu a boa parte, como também disse Maria mãe de Jesus na festa de bodas da Caná: Faça o que ele mandar, a mãe obedeceu ao filho, e mandou que obedecessem, nós viemos para obedecer a Jesus, más não devemos ignorar e tomarmos caminhos primitivos, e não se deixar levar pela tecnologia, vendo os neo-pentecostais no mundo televisivo e achar que é assim que devemos ser, temos que oferecer o melhor em comunicação ao mundo se não aparecermos não seremos visto, nem seremos notados, não temos um tempo determinado para está aqui, é o que Jesus achar que é necessário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.