Devocional de Hoje
O Fruto do Espírito
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Assim como as obras da carne consistem no resultado de uma vida alheia ao controle do Espírito de Deus, o fruto do Espírito é o resultado desse controle sobre nós. Percebamos que não se trata de frutos, como se tivéssemos o direito de colher uns e não outros. Ou frutificamos, pela ação do Espírito Santo em nós, produzindo em nosso caráter todas as virtudes que essa ação do Espírito nos proporciona, ou ainda estaremos manquejando, sem produzir plenamente o que a vontade de Deus requer de nós (Mateus 6:10).
Paulo aponta que contra essas virtudes não há lei, isto é, que tais virtudes, geradas pelo Espírito Santo em nós, fazem com que frutifiquemos segundo a vontade de Deus, não havendo lei que nos reprove ou nos condene. Ora, assim como não era possível cumprir a lei em parte, ou seja, se um dos pontos da Lei fosse desobedecido, toda a Lei seria contrariada, do mesmo modo, a Lei não pode ser aplicada contra nós se somente parte dessas virtudes se manifestarem (Tiago 2:10).
Desse modo, precisamos viver no Espírito, alimentando a nossa consciência com os valores espirituais, crescendo na graça e no conhecimento que há em Cristo Jesus, buscando a libertação total por meio da Palavra de Deus e mantendo firme a nossa confissão acerca do Senhor Jesus (Hebreus 10:23).
Devemos nos empenhar em manter uma vida de comunhão com Deus e com os nossos irmãos. Ao ler o texto que elenca as virtudes que formam o fruto do Espírito, percebemos facilmente que tais virtudes se referem a valores que se manifestam no relacionamento interpessoal. Não é possível frutificar no Espírito sem se relacionar com o nosso Deus e com os nossos irmãos (Mateus 22:37-39).
Vivamos de modo que, em nós, surja uma fonte de onde brote o fruto do Espírito Santo, e que essa fonte salte para a vida eterna, onde estaremos para sempre com Deus!
Deus lhe abençoe!
“Não devemos olhar o Espírito Santo como uma árvore, de onde brotam frutos, mas como uma fonte, de onde o fruto surge em nós como resultado de uma vida abundante.” (Anônimo)
ORE: Pai das luzes, derrama sobre nós o teu Espírito, para que frutifiquemos segundo a tua vontade. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:
Todas serão respondidas.