terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BISPO JAIME CARRIJO CELEBRA SANTA CEIA NO TEMPLO MAIOR-SEDE


TES
Igreja Casa de Oração Ministério Brasil Novo (5368399)

Texto:  Bp. Jaime Carrijo
A ESCOLHA DE JUDAS- Esboço de pregação Culto de Santa Ceia 2° domingo de fevereiro de 2014.
 A Bispa Rosirene, segura uma criança nos seus braços
nesta celebração da Santa ceia do senhor
Leitura: - Trata-se de Judas Escariotes isso aconteceu numa Santa Ceia, eu assistir o filme Paixão de Cristo, os autores falavam em aramaico, o mais original sobre Jesus Cristo, no filme ele mostra o local onde Judas se enforca, e quando quebra o galho ele cai e sua barriga se abre mostrando as vísceras. O vale que Judas se enforcou virou um vale de esgoto a céu aberto por muito tempo, isso pela a sujeira e maldade que sempre existiu em sua mente, um vale de esgoto e imundice, foi o primeiro deposito de lixo e esgoto a céu aberto do mundo.
Bíblico: Jesus respondeu: É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão (João 13:26)
E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
E nenhum dos que estavam assentados à mesa compreendeu a que propósito lhe dissera isto. Bíblico: Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. (Lucas 6:21)
 Bispo Jaime carrijo, e os obreiros celebram Santa ceia, com unidade
 Muitas pessoas me questionam: Bispo por que o Pastor ‘fulano’ saiu do ministério? Bispo o senhor fez uma escolha errada? Eu digo será que o Senhor Jesus escolheu errado ou será que Jesus não sabia. Eu conseguir calar a liderança, porque este texto de Lucas, a escolha é o próprio homem que escolhe sobre o destino, Jesus subiu ao monte para orar que privilégio, e que privilegio ter sido escolhido por Jesus como Apostolo. Meu Deus como é tremendo. Fui à Lins e pude rever aqueles tempos no presente de Deus. Ontem quando vi aquele menino, que se batizava entre o ministério o presente que Deus lhe dava.
Eu encontrei-me com Deus, isto foi na cidade de Lins, onde nasci, e o segundo encontro foi num hotel em Marechal Cândido Rondon no Paraná, num quarto de hotel. Meu pai era gerente da Radio Piratininga de Presidente Prudente
Teve um tempo que eu para entrar num lugar, eu tinha que cuspir três vezes, eu fazia três tentativas, para mim aquilo era uma escravidão, eu sofria por não ver meus primos fazer nada disso. Eu sofria de TOC, eu olhava com o canto de um olho, á tem mais de 40 anos passados, ninguém sabia o que era depressão! Eles riam de mim, daquilo, pois eles eram meninos sadios.
Tinha momento que eu olhava uma planta e sentia que era preciso que eu tocasse nela, se não eu ia morrer, eu pagava e ficava livre e feliz. Depois de meus primos me aborrecerem muito, descobrir que meu irmão tinha também, em uma viagem que fizemos juntos de automóvel para o Estado de Rondônia. As pessoas tem o hábito de tocar três vezes no objeto que ver e desejam, vocês conhecem alguém aqui agora que sofra de toc? (tiques nervosos).
Via meus primos serem incomodados pelas vacas ao tirar o leite, elas chutavam eles ou o balde, via meus primos caírem dos cavalos ao montarem via de tudo acontecendo quando eu estava por perto... Eles zombavam de mim! Eles diziam que: Quando eu toco no Jaiminho (era assim que eles me chamavam porque eu sou Junior) sofro alguma coisa. Quem estava lá nesta hora?
Tive um encontro com meu Deus, num terreno baldio, sentei numa mureta e sentir algo dizer: “eu vou te curar” eu vou curar você. Irmão, Jesus não olha pra você pela roupa que tu vestes, pelo perfume que tu usas, nem pela beleza externa, mais pela beleza que vem de dentro e não pela aparência física. Nós temos chamado, e é preciso prestar à atenção para que não percam este chamado. Quando Jesus ressuscita Lázaro, quem estava lá? O próprio Judas Escariotes aquele que se fez traidor. Quando o barco é salvo! Judas estava lá. Aquele leproso foi curado pela fé em Jesus, Jesus curou, dizendo vai tua fé te curou, também o Judas estava lá. Alguém me perguntou Bispo aquele pastor estava aqui, viu e ouviu milagres, porque ele não mais frequenta este ministério?
 O  Templo Maior repleto de fieis
Assim como outros pastores estavam aqui, será que você ouviu que quando Jesus pregou o Sermão do Monte, Judas também estava lá? Judas teve o privilegio de ser escolhido por Jesus o Mestre! Por que Judas traiu e caiu? Como alguém ser escolhido por Jesus e perder este milagre? Você viu a introdução do vale que Judas morre. Qual o erro de Judas? Judas amaldiçoava e traia e crucificava. Judas ao ver quebrar aquele vaso com perfume de Nardo, disse: Por que fazer isso, seria melhor vender e fazer dinheiro, Judas era mundano; ele amaldiçoava tudo. (isso era o primeiro erro de Judas) Judas amou o dinheiro. Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. (João 12:5-6).


(1 Jo 12:5-6) Judas roubava a bolsa. O dinheiro diz a Bíblia que é ganância, apego ao dinheiro é o inicio, Jesus não errou na escolha; se coisa que deve fazer o líder é tomar cuidado e amor desenfreado ao dinheiro, porque Judas fazia isto.
Quantos não recebem a benção financeira, outros por desistirem não cumprimentam mais você. Satanás, para derrubar o líder oferece uma bandeja de ouro, não ame mais o dinheiro, Judas amou o poder. Se trinta moedas de prata, tanto que, quando Jesus se entrega, Judas joga fora, essas trinta moedas comprava um escravo, por que ele queria trocar 30 dinheiros? Ele pensou: eu forçando a entrega ele vai destruir o Exercito romano, porque ele viu Jesus ressuscitar os mortos, e curar. Judas queria o poder, forçar a ele (Judas) ter uma posição elevada, não almeje o poder.
Os lideres estão em busca de aparecerem, de dinheiro, aparência, de aparecerem em statos, líderes que; muitos estão quando em riquezas, e se esquece do maior entre vocês, Jesus Cristo; temos que aprender a ser servos.

Fonte João 13:26, 12 5-6
GALERIA DE FOTOS, click no link abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.