sábado, 8 de março de 2014

CULTO DA SÉTIMA SEXTA DA SEMEADURA

ESBOÇO PREGAÇÃO DO PR. RONIE07/03/2014.
A CURA DE UMA MULHER ENCURVADA. Cura de uma mulher paralítica
10 E ensinava no sábado, numa das sinagogas.
11 E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
12 E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
13 E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
14 E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.
15 Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
17 E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.

Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa: há dezoito anos? (Lc. 13:16)
Lucas 13:10 traz um relato impressionante sobre uma mulher que já havia 18 anos  encurvada e corcunda, o Senhor Jesus a libertou, um dirigente da Sinagoga o criticou,  ao que Jesus falou a eles severamente. A mulher vivia preza pela dificuldade de encurvada há 18 anos.
O diabo a tinha em cativeiro presa a esta dificuldade física: Ali estava a mulher, uma senhora que tinha um espírito a mante-la doente havia todo este tempo. Eram realmente problemas espirituais. Aquele líder gesticulou aos demais, questionar o fato de ser um dia de sábado essa cura.
Aquela mulher frequentava a igreja, frequentar somente não diz que ela ora ao Senhor. Pois frequentar a igreja não vai mudar a tua vida se não houver entrega e gratidão.
É preciso agradar a Deus pela fé, tornar-se a igreja em si, se o Espírito Santo não estiver com nós, muitos males podem acontecer a qualquer instante. Mas ao tornarmos a própria igreja, mas tornamos a própria igreja então o mal virá a você por um caminho, e por sete fugirá (Deut. 28:7)
  Há três maneiras de fé: Palavra, Oração e Jejum, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: ”Sê vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente, serão meus discípulos” (João 8:31), seja um convertido e não um convencido.
Jesus disse que a mulher encurvada era filha de Abraão, ”Então, esta mulher, uma filha de Abraão...” Você também é um filho de Abraão pela fé e genealogia descende de Ismael e pela Espiritualidade de Isaque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.