quinta-feira, 17 de julho de 2014

ENCONTRO DE HOMENS DO MINISTÉRIO BRASIL NOVO

PRIMEIRO  

ENCONTRO DE HOMENS DO MINISTÉRIO 
BRASIL NOVO.
A celebração do primeiro encontro de homens na igreja sede Casa de Oração Ministério Brasil Novo, em 16 de julho de 2014 às 20 horas no Templo Maior.  
Contou com a presença de quase trezentos convidados que lotaram a Igreja no bairro Brasil Novo em Presidente Prudente-SP. Presentes a celebração os bispos do Ministério: Bispo Jaime Carrijo e Bispo Thiago Carrijo, pastores, presbíteros, diáconos, membros, o pregador da noite foi o Pr. Jeremias, homem de Deus que em sua dissertação da Palavra, conduziu todos os presentes a presença do Deus.

Preletor Pr. Jeremias, introdução: 1°-(2 Co.4:7) e 2°- (1 Sm 13:14)
1° característica: Eu hoje estive lembrando um livro que eu li, e Deus têm usado este escritor, eu tenho lido vários livros, gostou muito de literaturas, este livro trouxe no meu coração quando  vi este pastor, que disse: “A maior riqueza não está em alguns países onde você encontra ouro, prata pedras preciosas, cobre e outros fontes de riquezas naturais”. Ele diz: As maiores riquezas do mundo estão nos “Cemitérios” lá estão homens e mulheres que partiram para a eternidade. Com dons espiritual e natural; como tocar um instrumento, escrever, poderiam ter sidos bons escritores, oradores que poderiam encher de emoções grandes almas que precisavam ouvi-los, inteligência para fazer a diferença, mas morreram e levaram tudo para o tumulo, (cemitério). 
As maiores riquezas estão nos cemitérios; e não onde existem ouro, prata e dinheiro e outras fonte de mineral ou industrial, essas pessoas levaram tudo com elas. O Apóstolo Paulo, cita: “Eu culpo a ti o bom combate” e eu combati o bom combate, o tempo da minha libação está chegando ao fim, mas Deus colocou no meu coração. Eu completei, o segredo da vida é parti para a eternidade. Uma vez Deus me mostrou uma coisa, estava eu numa comunidade pobre, uma comunidade de crianças, na África. Deus ministrou no meu coração onde eu fui, num continente que compreendem 53 países, sem energia elétrica, e não tem cemitério, media de longevidade é 45 ou 50 anos de vida e as pessoas morrem, Vi muitas crianças nas ruas, e vi neles, que há esperanças. 
Deus colocou no meu coração a falar aquelas crianças e disse: Vocês podem mudar este país! A maior riqueza está dentro de vocês. Não importem com o que os outros digam idade, família, ou quem é, conheça a você mesmo, conhecer que dentro de você tem o dom de Deus, natural e espiritual, estamos diante de várias situações seculares: samba, futebol carnaval e praias, isso são coisas naturais. Eu nasci dentro do futebol, como sendo coisa natural eu jogo Futevôlei, Deus me deu dom eu jogava no grêmio e até hoje com esta idade, tenho sido abençoado depois de tantos anos ainda, nunca deixe ninguém denegrir sua esperança, você nunca pode alimentar seu interior dizendo que você é inútil, faça a diferença. 
Escritura do evangelho diz: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do ”poder seja de Deus, e não de nós (2Co 4:7)”. Quem é esse barro, esse barro sou eu e dentro temos um tesouro. Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?(1 Co 4:7). 
Quando você está em Deus e Deus em você, dentro de você tem uma potencia e temos que ver as crianças como cidadãos do amanhã. Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; “Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou (1 Sam.13:14)”. 
Samuel disse Saul você não mais será rei em Israel. Digam as frases comigo: “Pessoas que mudam o mundo estão dispostas a realizar aquilo que os outros nunca fizeram”. Hoje na era da ação digital nada se cria tudo se copia (plagiando Lavoisier). “Pessoas que mudam o mundo não esperam que os outros iniciem a ação, elas mesmas tomam a decisão”.
Você precisa ter intimidade com Deus, Davi foi o homem segundo o coração de Deus o homem que fez a diferença. Homens que estão dispostos a terem uma intimidade com Deus, conhecerem a Deus. 
O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança (Salmo 25:14)”Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? (Sl 42:1-2). Vocês; eu vou convidar, a saírem daqui não só agradar a Deus, mas também a causar impacto em todos os lugares... Não só na igreja, mas em todos os lugares, no trabalho, na escola, faça a diferença. 
BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores (Jó 42:1).
Eu,acordei essa madrugada para apresentar a Deus essa causa, Deus me disse: não se preocupe eu estou com você. Conhecer Deus de ouvir falar é uma causa, mas conhecer Deus pela intimidade difere muito, nós vivemos na era da tecnologia, mas às vezes é preciso ficar longe e deixar o celular ou... Por uns momentos e digam agora comigo:“Eu quero ser um homem que tenha intimidade com Deus”. 
Você vai ouvir dizer: Tem alguma coisa diferente com ele. 2°: Homens que agradam a Deus vieram para servir, não buscam títulos, carros, dinheiro, prestígios, ou coisas seculares, são homens não para serem servidos, mas para servi-los. 
Digam a palavra “Caráter” lembre-se do Salmista no capitulo 51:10-Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto (Sm 51:10).


Citações Bíblicas no texto: 2 Co. 4:7,+ 1 Co. 4:7, +1 Sm.13:14,+ 1 Sl 25:14, Sl. 42:1-2, + 1 Sl. 51:10 e Jó 42:1. Agradecer os obreiros que nos bastidores atuaram com suas orações para que tudo acontecessem.  
  
a)      Bp. Jaime Carrijo

FACEBOOK.COMPRIMEIRO ENCONTRO DE HOMENS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.