sábado, 27 de setembro de 2014

AS MURALHAS DE JERICO-3ª semana

A ESTRATEGIA DE DEUS AO SEU POVO

Celebração da 3ª semana da "Campanha derrubando as muralhas de Jericó", nesta sexta–feira dia 20 horas, 26 de setembro de 2014 na Congregação Bela Vista.  
 Versículos chave: 2 Reis 2:19-24
Autor: O livro de II Reis não cita especificamente o nome do seu autor. A tradição e que ele foi escrito pelo profeta Jeremias
Quando foi escrito:
O Livro de 2 Reis e  1 Reis, entre 560 a 540 AC.
Proposito:
Continuação da historia dos reis durante o reino  dividido ( Israel e Judá) O de 2 Reis , termina com a derrota final e deportação do povo de Israel e Judá para a Síria e babilônia, respectivamente.

Texto Biblico: 2 Reis 2:19-24

Hoje culto de cura e libertação, digo que sem acompanhamento é difícil compreender  aquilo que vai ser explanado na Palavra de hoje. Vejamos: verso 19 : Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que a situação desta cidade é agradável, como vê o meu senhor; porem as águas são péssimas, e a terra é estéril. Irmãos nos vão aprender neste texto alguém tem dificuldade, aqui tem falado de um conjunto de mau, para que aquele povo perecesse. Chegando o Eliseu, o homem de Deus, disseram como está escrito acima verso:19, a água amarga e o que planta morre não se vive sem água. O povo percebeu que este aquele momento esta presente em suas vidas. Aqui estamos nós diante de uma promessa, essa campanha, em nome de Cristo não tenhamos que fazer como o povo se chegar a Eliseu. Eliseu era conhecido como o homem de Deus!
Verso: 20. O povo disseram Eliseu precisamos  que resolva nossos problemas? Eliseu disse: Trazei-me um prato (jarro), e ponde nele sal. E lho trouxeram. Tem gente que muda de cidade,  de estado e ate de casa, pensando que está vencendo os problemas, seus problemas estão consigo mesmo, irá onde for. O problema existe você tem que se empenhar, vamos observar as barreiras e as muralhas, não adianta fugir, Eliseu ensina o povo a levar o problema até Deus. Essa igreja cresceu tanto, que não existem números de pastores suficientemente para está atento aos problemas dos membros do “povo de Deus”, estatística no Brasil mostra que existe um pastor para cada 1500 pessoas evangélicas, o evangelho cresceu muito. As pessoas sentem dificuldades de se aproximar de seu líder pastor, isso torna viável ao ministério grande que muitos fieis migram para outras pequenas igrejas, porque lá eles se tornam amigos dos pastores. Irmãos;  desfrute de seu pastor, fale de sua timidez ao conversar com ele, tenha confiança, tenha intimidade com eles, este ministério tem promessa e costume de não revelar a ninguém o conteúdo de confissão a outro líder. As pessoas têm que saber que existe um voto de fidelidade que seu pastor fez com Deus, feito como Eliseu o homem de Deus, que foi procurado, o pastor tem um Manuel que é de nós toda a Bíblia. Irmão se precisar chorar, chore; os telefones dos pastores estão no mural da sua igreja, para você se aconselhar com eles a qualquer hora.
Qual é sua muralha? Lembra-se de Jairo, a filha morta era sua muralha?  Mas Jairo não se limitou ao poder de Deus. Há uma limitação? Para Jairo era uma muralha e para Jesus aquilo era apenas um sonho! Percam suas timidezes confiem em falar com seu pastor.


Nos versos: 21-22 disse: Então saiu ele ao manancial das águas e, deitando sal nele, disse: Assim diz o Senhor: sarei estas águas; não mais sairá delas morte nem esterilidade.  O povo notou que o homem de Deus tinha grande sabedoria; quando disse; traga o pote de sal; a água amarga será amargo se você não tiver fé, traga seus pedidos escrito num papel ou outra como for, se tiverem dividas e seu pastor diz: deem uma volta, pois se não tiver fé é difícil, você dizia seria mais fácil me emprestar o dinheiro eu já pagaria esta divida. Alguém traz o problema, você mostra uma estratégia a pessoa na tem fé. Namãa, tomado de feridas, a serva diz-lhe eu sei de um homem que pode cura-lo, Namãa repreendeu, ela apenas deu uma estratégia; pelo seu orgulho ele rejeitou, veja que o rio era um rio poluído, Eliseu disse é lá, ele disse na minha terra tem rio límpido eu não vou entrar; o sevo do Senhor disse: a estratégia é essa faça! A estratégia é uma aceitação, à importância de sua fé. Irmãos ainda não existiram problema que Deus não tenha uma estratégia. Jesus fez para nos com fosse o arroz com feijão: Água amarga, terra seca, terra é vida, e ela esta morta para aquele povo. Às vezes a nossa muralha está tão presente! A estratégia  de Deus supera tudo, tem gente que aceita a morte e não aceita a estratégia de Deus. Amados, após tudo isso com aquele povo, O homem de Deus, no verso: 23 diz: Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele dizendo: Sobe, calvo, sobe, calvo!, verso: 24. E virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos. Irmãos como diz o texto para Eliseu no plano celestial já estava tudo resolvido, mas a incredulidade apareceu entre o povo e levantou-se um conjunto de demônios para zombar do homem de Deus, mas para  Deus já estava realizada toda estratégia.  Temos que fazer de uma maneira correta, não vamos limitar a estratégia do poder de Deus. Coloque-se de pé em nome do nosso Bispo Jaime Carrijo, e vamos dar uma volta ao redor da muralha. Amem (946455
 Presbítero Fábio Felix, foi o preletor da noite.



GALERIA: CAMPANHA DERRUBANDO AS MURALHAS DE JERICÓ 3ª SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.