sábado, 20 de setembro de 2014

SEGUNDA SEMANA AS MURALHAS DE JERICÓ

                 SEGUNDA SEMANA DA CAMPANHA MURALHAS DE JERICÓ
                Nesta sexta-feira dia 19 de setembro de 2014,  teve inicio da celebração  da segunda
semana da campanha “Derrubando as muralhas de Jericó”. Desta vez  com a presença do Bispo Jaime Carrijo, líder do ministério brasil novo, igrejas casa de oração, celebrado no populoso  bairro Ana Jacinta .         
                Texto BiblicoHebreus 11: O pastor Marcos já liberou a benção de cura e libertação hoje, agora vou compartilhar com vocês a Palavra que Deus colocou em meu coração esta noite da segunda semana da “Campanha derrubando as muralhas de Jericó”. Eu não quero que vocês desviem da verdade, então peço sua atenção para ouvir dentro da Bíblia o que trouxe aqui hoje. A palavra que traz na minha vida uma saída, na vida do pastor Marcos e na vida do Fidelis, que tinha uma vida baseada em uma filosofia, hoje ele encontrou Jesus para sua salvação e gloria. Em Hebreu 11:30 o que está escrito? Resposta: 


       Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias (Hb 11:30). Vocês vêem eu escolhi e Deus colocou no meu coração esta Palavra; poderia ser Josué, mas Deus disse não, é Hebreus que você tem que pregar. Nesta jornada o povo estava  prestes a tomar posse da grande promessa de Deus; irmãos Deus tem promessas para nós, ele coloca em nosso coração, ele tinha uma terra  de boa colheita e prosperidade que os próprios espias tinham encontrados.


                                Deus falou a Josué; vocês saíram da escravidão do Egito, eu vós tirei de lá, para desfrutar dela da terra prometida, o povo chegam animados, para tomarem posses logo após a travessia do Rio Jordão, mas havia um problema difícil, Jericó; ou a Cidade das Palmeiras (Jz 3:13), era (e ainda é) o nome de uma cidade importante que situava-se no vale do Jordão, no lado ocidental, perto do Mar Morto, como dava acesso à planície de Judá, a sua conquista era vital para os israelitas liderados então por Josué filho de Num.
Sua primeira menção nas Escrituras é quando os israelitas estão acampados na planícies de Moabe (Nm. 22:1).
Mas o que fazia esta cidade famosa era a sua fortificação e o seu domínio sobre o vale do Jordão.

A sua conquista tornava-se um obstáculo difícil por um outro lado era fácil pois o animo dos moradores e dos povos das regiões vizinhas já estavam desfalecidos pois Deus fizera grande sinal para com os filhos de Jacó e por isso temiam e já tinham ânimo. As muralhas eram o desafio físico:
"A cidade de Jericó tinha uma área de cerca de 32 km quadrados. Era uma cidade-fortaleza, não somente para seus habitantes, como também para os da região agrícola em derredor. Uma joia do médio Oriente, de beleza rara e grande centro comercial
Os muros tinham cerca de dez (10) metros de altura e seis (6) de espessura e ainda um corredor da segurança com quatro (4) metros. Jericó era considerada invencível, por ter a proteção dos deuses cananeus.
A captura bélica de Jericó era a chave de toda a estratégia bélica de Josué, pois demonstraria que o Deus de Israel era superior aos deuses cananeus, logo, a derrota dos cananeus era inevitável".
 Por ordem divina os homens de guerra rodearam a cidade uma vez por dia, durante seis dias consecutivos, levando consigo a arca do concerto. Sete sacerdotes tocavam as trombetas adiante da arca. Ao sétimo dia, deram sete voltas em torno dos muros, quando a um som mais agudo das trombetas, o povo gritou e os muros ruíram, dando entrada a todo o povo que destruíram a cidade a "fogo e ferro", todos seus cidadãos foram mortos exceto Raabe e a família de seu pai, pois esta protegera os espias israelitas. Olham para mim, só de olhar assusta. Pergunto agora qual é o tamanho do seu problema? Resposta; nunca esqueça o que diz em Hebreus 11:30-tome o mesmo sentimento, tudo vai por terra, pela fé: Pela fé foi vencido os muros de Jericó, disse o SENHOR; vai e toma posse  de toda libertação, lá é a terra que emana leite e mel. Vocês sabem o que eu amo  na Palavra? Venceremos sem armas! Todas as seis voltas serão em silencio; na ultima volta do sétimo dia (7º) será dado um grito de aleluia e as muralhas irão caírem, coisas simples e impossíveis, através da Palavra de Deus, nós conseguiremos vencer, só precisamos confiar e agir.  A estratégia de Deus nós não entendemos, lembre-se que aquela mulher com apenas dois dedos de azeite e um pouco da farinha? O profeta pede que a viúva lhe alimente primeiro, o profeta diz: Deus mandou que, ele disse traz primeiro para mim, primeiro as coisas de Deus; isso parece uma proposta absurda hoje, mas as coisas de Deus são invisíveis, tenha fé. Não duvide da cura, está aqui, você pode vencer o que precisa é usar sua fé, Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele  que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11:6). Não deixe a incredulidade tomar conta de seu coraçãoMas os cuidados do mundo, a fascinação (sedução) das riquezas e as cobiças doutras coisas,(ambições), entrando (ou concorrendo), sufocam a palavra, e ela fica infrutífera (MC 4:19).  Quando Josué determinou esta fé, eles tinham vindos do Egito e tinham se impregnados, o que eles fizeram quando chegaram? Olharam para trás; sentiram saudade das comidas e das coisas do Egito.  Derreteram todos os anéis de ouro, pulseiras, e fizeram um bezerro de ouro para adorar como um deus. No monte Sinais Deus  disse vocês vão e voltam para me adorar neste monte! Deus preocupado com o povo lembra a Josué que no Egito eles comiam muitas coisas. Paulo já lembrava o povo, no livro dos Hebreus essas coisas. Temos aqui diante de nós uma pilha de tijolos crus, o que vale é darmos as sete (7) voltas e curarmos de todas as mazelas espirituais e curas físicas. Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê, Naamã obedeceu a Deus, quando mandou dar sete mergulhos nas águas, e por que sete voltas como diz em Hebreus 11:30?  Vencer os impedimentos que quase faz Josué desistir. Quais são os nossos? Hb 3:10  Por isso me indignei contra esta geração, e disse: Estes sempre erram em seu coração, e não conheceram os meus caminhos (Hb 3:10) O que pode me impedir de receber minha benção: 1º Incredulidade, o povo quando saiu do Egito, foram errantes por ter deixado a incredulidade tomarem seus corações, apenas Josué e Calebe exceto a geração dos novos. Erraram no seu coração  e  duvidavam da promessa, comentavam que eram impossíveis. Josué teve que fazer um trabalho, dizer gente esta cidade vai cai sem nós atirar uma flecha. Temos que crê: Não duvide do seu casamento, da saúde, do financeiro, da vida e da sua família. Ora fé é firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem (Hb 11:1)Os comentários vão voltar, Josué ouvia como incredulidade, obedeça a Palavra de Deus, para tomar posse, então não olhem para trás, seus olhos não pode está aqui voltado para o mundo. Sentir saudade do passado é o primeiro passo para não vencer. Diz em Filipenses: Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: e é esquecendo-me das coisas que trás ficam e avançando para as que adiante de mim estão, prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3:13-14).  Se há uma coisa que te impedirá é parar no meio do caminho; na casa do Senhor, se parar não irão chegar, eles não param pelo tamanho, alturas e largura, Josué com sete voltas, Namãa, sete mergulhos e todos venceram. "Prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus Fp 3:14." Amem. 

Link de fotos: CAMPANHA DERRUBANDO AS MURALHAS DE JERICÓ-2ªS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.