sábado, 8 de agosto de 2015

Ministração Evangélica no Centro de Atenção Psicossocial "CAPS"

Presidente Prudente, sp -sábado 7 de agosto 
  de 2015.

 A 
 Preletor do dia Pr. Almir Vicente
(T5360613)
A Casa de Oração Ministério Brasil Novo, as 9 horas desta sexta-feira, com a presença dos lideres obreiros e do Pastor Almir Vicente, acompanhado pela cantora gospel Cris Nicácio e de louvor Paulinha, com apoio do Centro de Atenção Psicossocial, cito a rua dos Ipês Roxos, 490,  CAPS-Cohab, fomos recebidos pela pastora Rita Pires e equipe Multidisciplinar, com todos os pacientes de grupo mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, foi celebrado um culto especial aos pais e filhos, alusiva ao "Dia dos Pais" sob orientação do bispo evangélico Jaime Carrijo, que por outros afazeres não pode comparecer, a ministração ficou com a cargo do preletor Pr. Almir Vicente. Ao falar aos presentes salientou em cumprimentos a todos  e a direção deste posto de saúde que em breve será mais um 24 horas.

Irmãos:"O nosso carinho e gratidão, a vocês Pais, que se encontram aqui nesta unidade de tratamentos, neste "Centro de Atenção Psicossocial-CAPS", que além de transmitir seus conhecimentos e suas experiências, saberá como apoiá-los, em suas dificuldades. À vocês Pais que ensinaram muito mais que a teorias, que preparam seus filhos também para vida, todo o nosso  carinho e gratidão em nome de Jesus.

" Lembrem-se que no começo da vida chamavam papai, passar uns tempos vieram chamar de Pai, e muitos hoje chamam de velho ou veio. A demostração de afeto é algo tão sublime, que só pela fé em Jesus Cristo o filho de Deus, ensinou que todos os seres, de toda a criação é capaz de transmitir amor como música fosse pelas ondas de um rádio, que chega até o ser amado e toca seu coração". 

Voces são homens que eu admiro tanto, por estarem aqui nesta sexta-feira, para ouvir sobre a Palavra de Deus, prova cabal que vocês estão buscando um caminho reto, justo e chegará a presença do Senhor com todas as suas virtudes e também com suas limitações serão quebradas, tanto pela ciência como em nome de Jesus. 

Estes homens e mulheres, da equipe multidisciplinar que se preocupam com vocês, estão sempre prontos e atentos, mostrando o caminho da vida, que está pela frente e vocês devem seguirem suas orientações para se afastarem do ciclo dos vícios e dependências, que tanto atormentas e aprisionam de sua liberdade de quererem vencer de forma sadia e lucida.

Falei a vocês do "Filho Prodigo" aquele filho que dominado pela as coisas do mundo, desobedece seu pai, e gasta tudo com suas fantasias e sonhos, e chegou comer comida de porcos, Deus fala ao seu coração para se arrepender e voltar disposto a pedir perdão e recomeçar tudo do zero, fazendo a vontade do seu pai. 

Der-lhes um abraço forte aconchegante, acolhedor, e diga: Este homem é meu pai, com quem eu aprendi, me viu crescer, e me ensinou a viver. 

Quem são pais aqui? levantem as mãos, que ouçam dos filhos "Pai, paizinho paizão, meu velho, meu amigo ou amigão, lembre-se que vocês devem ser um conselheiro para seu filho todos os dias, mas corrijam quando eles extrapolarem os limites de tratamentos com gírias mundanas. Deus sabe que infinito é teu coração. A parábola do filho prodigo em Lucas 15:1...Diz que:

O Pai respeitou a liberdade do Filho. Este quer partir e o Pai deixa. Não o priva da liberdade para lhe dar segurança (pão). O Pai silencia se frente à fala do Filho (Lc 15:11-32). “Não é possessivo, nem autoritário. O Pai aceita, sem murmurar, sua condenação à morte simbólica no pedido do filho mais moço para dividir a herança... É Pai que sabe esconder sua decepção na hora da partida, mas não sua emoção na hora do retorno, longamente esperado”. O Pai age pedagogicamente contribuindo para o processo de personalização do Filho. Deixa que este experimente a vida. Não o tutela. É pela experiência que o filho “cai em si” (Lc 15:17), se desaliem a convertesse. Decide voltar para o encontro com o Pai. 


A diac. Maria Socorro, apos seu testemunho
apoiada pela Pra. Rita e Cantora gospel Cris
Discurso e práticas tutelares impedem a pessoa de crescer em humanidade. Dificulta a pessoa “cair em si” (Lc 15,17).
Após a leitura e explanação  da Palavra do dia, Cris Nicácio animou com sua voz e cantou louvores a Deus e aos presentes, houve testemunhos emocionantes, objetivos dos participantes, Pra. Rita Pires, deu orientações aos pacientes a este encontro logo apos ouvirem o testemunho de Maria Socorro, sobre sua cura, à confiança é primordial obediência médica e determinantemente sua sua fé, e orientou: Não deixe de fazer seu tratamento, a cura física é um corpo e mente sã, não vão fazer uso de palavras de cura pela sua igreja, se você for um paciente em tratamento, deve fazer as duas coisas, elas juntas te fortalecerá, já tivemos problemas com pacientes que seguiu orientações de pastores e abandonaram o tratamento e sua situação se agravou, façam como esta senhora fez , seguiu os critérios médico e de sua fé como ela testemunhou hoje, está curada.

Este Jesus, mestre contador de histórias deixou em seu coração tantas memórias, espalhem estas memorias no seu caminhar, com muitas esperanças, certeza e confiança. Eu sou como vocês, um homem alegre e brincalhão, mas também, às vezes, silencioso e pensativo, de fé e de grandes lutas, sensível e generoso, pois minha fé é Jesus Cristo, conforme diz o texto João 14:6; "E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".
Termino da Palestra Culto evangélico, almoço no refeitório
CAPSad,
"Agradeça falando, obrigado pai, por orientar o meu caminho, cheio de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos. Após a benção apostólica pelo preletor Pr. Almir Vicente, todos foram convidados a saborear um almoço, na sala do refeitório do CAPS, foi servido arroz carreteiro com muitas soladas, legumes, fruta, refrigerantes, carnes variadas, e sobremesa de sorvetes".
(Texto liberado para copia e publicação) Link: CAPS-COHAB-P.PRUDENTE-SP

 Ele estão mudando sua vida, louvor neste dia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.