Diz "Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou ambas igualmente serão boas". (Ecl. 11:6).
Muitas páginas de nossa vida, nunca será todas lidas nessa terra, porque o justo vive da fé que lhe ilumina e informa todos os atos, uma lógica singular transluz entre seus atos e princípios: Tudo vem da luz desses princípios.
É preciso "Não julgueis antes de tempo, até que venha o senhor e manifeste os conselhos dos corações, e então cada um receberá o louvor que lhe for devido"
A vida não pode deixar de ser uma escalada para os grandes cimos, a essas alturas devemos saber galgar deixando de todas amarras que o impede de unir-se sempre ao amor maior que é Deus, no qual aprendemos prender a si próprio e as vaidade que o mundo nos oferecem a amar o próximo.
'Ainda que o homem viva muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo, deve lembrar-se de que há dias de trevas, porque serão muitos. Tudo quanto sucede é vaidade'. (Ecl. 11:8). É preciso irradiar bondade, interessar por todos aqueles que recorre a sua bondade, para uma direção de conforto, para um auxílio qualquer que seja gênero de necessidade, numa época de materialismo em que uma ambição desmensurada de riquezas e gozo cava abismos que separam os homens e as sociedades, é bem preciso um modelo de vida extraordinário entre as pessoas, de vida, de fé, doação de vida vivida no ambiente em que vivemos, respirar o mesmo ar, ainda que muitas vezes está contaminado de ondas de egoísmo, de descrença e de maldade.
Crê que os dons do Mestre, não se compram a preço de ouro. O senhor só atribui aos fiéis conforme a medida de sua fé, as vezes movidos pelas dificuldades que atravessa no momento, os pais empregam todos os meios a fim de assegurar-lhes aos filhos, futuramente, maior bem estar, o que só seria possível proporcionando-lhes os estudos superiores.
Nunca deixar de exaltar ao Senhor sua prece: Ao deitar-me meu Deus, a vós elevo. Com ardor o meu pobre coração. As graças que me destes, agradeço. E das faltas que fiz, peço perdão.
A semelhança com o Divino Mestre, como diz Lucas, o evangelista "Por onde passava ia fazendo o bem" Devemos está pronto para beneficiar as boas vindas ao próximo também, com oferta material, auxilio espiritual ou moral, tanto proveitoso como diz a sábia frase: "Mais vale uma boa palavra do que a dádiva mais preciosa". Você é uma raridade como ouro de Ofir.
a) Bispo Jaime Carrijo, Presidente do Ministério Brasil Novo. Casa de Oração
a) Bispo Jaime Carrijo, Presidente do Ministério Brasil Novo. Casa de Oração
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:
Todas serão respondidas.