NASCER É SOFRER, AINDA QUE LUTE VAMOS DE ENCONTRO A MORTE.
Órgãos Inúteis seria possíveis viver sem eles, ou nos criaríamos se não existirem?
Para que servem as amígdalas, vesículas, apêndice, joanete, unha encravada e colesterol? Triglicerídios, diabete? tendinite, artroses, síndromes do carpio, etc?Porque digerimos com tanta dificuldade a feijoada feita do jeitinho brasileiro que só ele sabe fazer?
A dificuldade do torresmo! Por que nossa língua não é como a de um sapo? que facilitaria os talheres desnecessários. Bem que em um vernissage, se tornaria um desastre com as línguas daqueles quegostam de catarem petiscos nas bandejas dos garçons, que passam tão rápidos, que se tornaria num emaranhados de nós de marinheiros de primeira e bêbados.
E as artérias, deveria ser reforçadas, com ligas de titânio, para evitar enfarte, assim também devia ter uma válvula de pressão na cabeça, para evitar o derrame (avc) e escoar o sangue enquanto é atendido ou aguarda uma vaga pelo SUS.
Outros animais vêm com roupagem pronta como fosse um privilégio, e foram privilegiados, os caracóis, a tartaruga, mexilhão, que já vem com casa própria, sem ter que alugar, arrumar fiador ou financiar a moradia, e ainda ter a suspeita de morrer nas torrentes cachoeira descidas do altos dos morros porque são assim as moradia dos pobres? Tem os leões, que já vem com cachecol no pescoço e protegidos do frio, Urso polar vem agasalhado, os pinguins nascem formais, para formatura, casamento e pose de autoridades.
Há espécies mais acabadas que o homem, mas Deus nos deu a consciência de estarmos vivos e o talento de refletir sobre as coisas, foi capaz de nos induzir a acreditar na sua existência e dEle nos da fé, aprendemos desde a Grécia Antiga, em pensar que é ou não é, existe ou não existe, tornamos mestres na atenção e salvamos a vida deles por um período, pensamos simultâneo em salvar outra espécie, físico e espiritual, isso é o dom dado por Deus, que devemos exercer também.
Aprende transformar uma corda esticada na taboa de madeira em uma bela melodia de Mozart, um pedaço de papel e um lápis em uma peça de Shakespeare, para falar de amor como Romeu e Julieta, essa transformação é nata ao ser humano, isso é a beleza aos animais, como são maquiladas na sua origem, com belas plumagens, há o velho João de barro que sem curso superior de engenharia constrói sua casa, nós humanos, podemos fazer de um pedaço de arame formar um clipe, com a água oxigenada em uma pessoa loira, tudo pode vir a ser ou se tornarem outra coisa. Temos a dotação de pensar, falar e agir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:
Todas serão respondidas.