sexta-feira, 11 de outubro de 2019

CAMPANHA É DE DEUS OU DO DIABO

Campanha é de Deus ou do diabo? Texto: Marcos 7.5-9. Autor: Pr. Oberdan Santos da Silva. Segundo o dicionário Silveira Bueno da língua Portuguesa, a palavra campanha quer dizer campo extenso, planície, conjunto das operações militares contra as forças inimigas; esforço de alguém para se conseguir alguma coisa. Como então surgiram as campanhas nas igrejas? A campanha surgiu no ano de 1980, no estado de São – Paulo na igreja Universal do Reino de Deus por intermédio do seu fundador então Pastor, bispo Edir Macedo.

 O objetivo da campanha, conforme está acima em negrito, foi realizada pela primeira vez por esta denominação evangélica, baseado nas cruzadas de fé que pastores de varias denominações realizavam pelo mundo afora aonde multidões que se reuniam em busca de receberem “milagres” ofertavam generosamente e estes pastores arranjavam muito donatários nessas missões de fé arrecadando quantias consideráveis de dinheiro.

 E também partiu do pressuposto rentável ao observar a igreja católica das praticas de indulgências vendidas com forma de se obter bênção ou o perdão da parte de Deus. Então o mesmo criou a campanha como uma forma de exercer a fé das pessoas no esforço próprio das mesmas, fazendo sacrifício em dinheiro do início ao final de cada campanha para conseguir a bênção de Deus. Dai então a Campanha se tornou costume desta igreja e esse tipo de prática que começou a ganhar força e com o passar dos tempos tornou-se uma tradição, pois a mesma atraia multidões e gerava exorbitantes somas em dinheiro.

 Essa tal prática foi se disseminando e copiado por muitas igrejas evangélicas em todo o Brasil e no mundo. Mas a pergunta que não quer calar é: Campanha é de Deus ou do Diabo? Se está na bíblia ou não? Campanha é do diabo e não está e nem consta na bíblia, uma vez que é algo criado pelo homem, portanto não é de Deus e assim como os sacerdotes do passado tentaram invalidar a palavra de Deus com seus rituais, costumes e tradição conforme consta no texto acima do evangelho de Marcos e ainda mais por se tratar de que a pessoa só será abençoada se esta fazer o tal propósito e sacrifício financeiro estipulado pelo pastor, uma vez que a mesma tenta anular e quebrar uma regra espiritual e ordem dada pelo Senhor Jesus aos seus discípulos: “ Dai de graça o que recebeste de graça” (Mateus 10:8). Que deus é esse que cobra para nos abençoar? Este não é o Deus da bíblia que conhecemos. (João: 8.32). A campanha é uma criação do homem inspirada pelo diabo para tentar anular agora nos tempos atuais a graça de Deus pela fé genuína e exclusiva em Cristo Jesus através das campanhas conforme esta em (Isaias 29.13).

 A Glória de Deus, Ele não dá para ninguém e nem transfere o seu poder para um objeto. Isso é ritual de feitiçaria. A adoração a Deus nos dias de hoje em muitas igrejas são feitas através das campanhas que já se tornaram um ritual de costumes e tradição de várias Igrejas, sendo realizados pelos pastores conforme ratificou o Senhor Jesus e ocorre através de ensinamentos e regras ensinadas por homens e não conforme ordenou o Senhor Jesus em (João 4.23-24). A Palavra do Senhor diz que se esperou em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens (1º Coríntios 15.19). Hoje as igrejas promovem e executam uma variedade de campanhas com finalidade para todos os gostos, cujo objetivo, na maioria das vezes é sempre apontado para atingir as prosperidades materiais. Algumas campanhas inusitadas como: do sal, lenço, da arca da aliança, do manto, da fita de Raab, tanque de betesta, fogueira “santa”, das portas abertas, da rosa, do cajado, da chave, da estola, da fronha, do gigante, das muralhas de Jericó, da água, do mergulho de Naamã, do martelo da justiça, do sangue do cordeiro, da cruz (Salmos 106. 35-37) e assim sucessivamente, pois ficaríamos aqui muito tempo, falando da diversidade de campanhas existentes hoje nas igrejas.

 E o mais inexplicável em tudo isso, é saber que os irmãos investem alto nesses absurdos, confiando em promessas fantasiosas e mirabolantes sem fundamento bíblico que se fizer e “sacrificar” no altar com propósito em dinheiro a pessoa receberá a bênção de Deus, caso contrário não vai acontecer nada. E tudo isso, são heresias cometidas dentro das igreja que se consideram evangélicas como forma de se obterem muito lucro e de atrair uma grande multidão.

 Essa tal prática leva as pessoas a cegueira espiritual e a idolatria, sem que essas percebam o grande pecado que estão cometendo diante de Deus, pois não é de se espantar ou admirar que o próprio satanás se transfigura em anjo de luz para enganar se possível os próprios eleitos de Deus, e só há um lugar onde ficam os eleitos de Deus: na Igreja, conforme esta escrito em (Mateus 13.24-29,36-43). Nem tudo que reluz é ouro e o diabo tem tentado de todas as formas com seus falsos profetas anular a graça de Deus pela fé em Cristo Jesus conforme consta em (Apocalipse 12.17).

 Note que a mulher no livro do apocalipse representa a igreja verdadeira e os que restaram da sua descendência, são aqueles que não se curvaram diante da Jesabel. Observe que Jezabel representa a falsa igreja e os ensinos que a mesma disseminava. Jezabel era Sírio-Fenícia e foi casada com o rei Acabe de Israel e não era do povo de Deus, mas, adquiriu cidadania Judia ao torna-se rainha. Foi ela que perseguiu e destruiu os profetas de Deus e ensinou o povo a se prostituir, então Jezabel, (em Apocalipse 2.20-23), que mostra a visão futura dos dias atuais ) é as igrejas evangélicas que ensinam, corrompem as pessoas a ficarem cegas e presas a essa pratica demoníaca, e de se afastarem cada vez mais de Deus. Talvez você já tenha participado de alguma campanha na sua vida e ficou correndo atrás de campanhas para ser abençoado por que já viu alguém alcançar o suposto “milagre” e dar testemunho a respeito da campanha que fez, pois bem, lhe explicarei mais uma vez baseado sempre na Palavra de Deus, veja o que aconteceu quando Deus ordenou a Moisés que ele fosse ao faraó e mandasse que o Mesmo libertasse aquele povo da escravidão egípcia.

 O que Deus fazia usando Moisés, os magos e feiticeiros do Egito usados pelo diabo também faziam aparentemente iguais as mesmas coisas por meio das suas ciências ocultas (Êxodo 7:10-13). ( Preste muita atenção nesta palavra ciências ocultas, isso é puro Satanismo ). Deus fazia milagres e o diabo fazia sinais e faraó não acreditou no que Moisés disse e qual foi a consequência disso tudo? Doenças e mortes. E você vê hoje as pessoas pagando cada vez mais pela sua bênção achando que aquilo era de Deus, pois você não entendia e nem sabia a Verdade e Jesus Cristo abriu hoje os seus olhos para que você saia da cegueira espiritual.( João 10.25). Então perguntamos onde está o fundamento bíblico para se realizar campanha? Com toda certeza, não existe no Evangelho de Cristo e não há ordenança para as chamadas “campanhas” que os homens promovem hoje na maioria das igrejas.

 Portanto trata-se de praticas heréticas, satânicas que vão de encontro à Palavra de Deus, porque em toda escritura sagrada de Gênesis ao Apocalipse não há uma só passagem, um só versículo ou uma só menção do Senhor Jesus que venha fundamentar o emprego dessa prática. Então o irmão poderá questionar: Se a campanha não tem fundamento bíblico, porque há tantos testemunhos de irmãos que participaram de campanhas, “sacrificaram” e foram agraciados? A confirmação da palavra vem na carta aos (II Coríntios 11.13-15) a qual diz: Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz para enganar se possível os eleitos de Deus (Mateus 24:23).

 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras como esta escrito em (Mateus 7:22-23) e fica uma pergunta que não quer calar nesse texto de (Mateus 7:22-23) em que o Senhor Jesus afirma não conhecer aqueles homens que no nome dele profetizavam, expulsavam os demônios e realizavam muitos milagres. Então se o Senhor Jesus não os conhecia e se não era o Senhor Jesus, quem era que realizava tais “milagres”?. Texto sem contexto e pretexto para heresias conforme explica a *Exegese bíblica. Portanto se não tem base bíblica, Campanha é do diabo. Leia a bíblia, peça a direção do Espírito Santo, que a Palavra de Deus te libertará das falsas igrejas e dos falsos profetas. (Jo.8:32). Amém! *Exegese: é uma análise, interpretação ou explicação detalhada e cuidadosa da bíblia ou de um texto bíblico, de uma palavra ou expressão encontrada na bíblia.

 Etimologicamente, este termo se originou a partir do grego exégêsis, que significa “interpretação”, “tradução” ou “levar para fora (expor) os fatos”.

Fonte: © 2019 IGREJA RESPLENDOR DA GLÓRIA DIVINA. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.