sábado, 14 de outubro de 2023

CULTO IPB MARÉ MANSA

 36 Vencedor: Provérbios 31:30-20 nvi. Quatro dicas para construir uma visão positiva da voda: Escolha nutrir pensamentos de fé! Escolha falar a linguagem da fé! Escolha cercar-se de pessoas da fé! Escolha agir como pessoa de fé! 1 Co. 15:33 02-Escolha ser uma pessoa de iniciativa Provérbios 24: Efésios 5:16 Agir é se reconhecer como autora da sua história e não permitir que ninguém mais assuma esse papel a não ser Deus. Pessoas com iniciativas preferem a Ação ao invés da procrastinação. Pessoas com iniciativas não espera ser motivadas por pessoas ou situação externas! Pessoas com iniciativas são dominadas pelo desejo de gerar soluções ao invés de esperar que alguém as dê!, com a inciativa assumem responsabilidades perante a vida, e já sabem que a ação de hoje gera o futuro que desejamos no amanhã!

37 03- A clareza nos mostra objetivos! Filipenses 3:13-14 Objetivos são sonhos como datas marcadas, servem como alavancas, pois nos ajudam saber onde estamos e para onde queremos ir. Alavancar um objetivo é um processo que envolve atenção, esforço e responsabilidades. Melhoram a qualidade das nossas escolhas, capacitam a definir parcerias, geram a fé que precisamos para tornar realidade o que sonhamos. 04- Trabalhe sua flexibilidade! A flexibilidade aponta para a postura de adaptarse Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Flexibilidade é reconhecer que sua atitude relativa a uma situação, determina se esta virá a ser um fracasso ou exito.

38 05 Ponto não procrastina as sua decisões: Não confundir rapidez nas decisões com agir por impulso, Atos 11:12. Quanto mais claro forem seus objetivos para decisões mais fáceis serão suas decisões, a demora na decisão desperdiça grandes oportunidades. 06- Desenvolva sua cortesia. O que é cortesia? É o habito de respeitar os sentimentos dos outros em todas as circunstancias! É controlar o egoismo em todas as suas formas, é dar-se ao trabalho de ajudar a parte mais fraca, e fazer a parte mais frágil sentirse respeitada, é agir com bondade. Provérbios 14: Investir em seu tato. Tato é a arte de ganhar um argumento sem ganhar um inimigo. Tato é o hábito de fazer e dizer a coisa certa no momento certo. 08 Cuide do seu tom de sua vós, combine seu modo de falar com o ambiente que voce deseja ter. Proverbios15:1

39 09 ponto: Faça uso adequado das palavras, Ef.4:29. Um sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa. (Platão) Três, critérios para o uso das palavras: Pese, o conteúdo da palavras a dizer! Elogie as pessoas com suas palavras, combine suas palavras com o alvo em mente. A nossa expressão é importante. 10 Trabalhe a expressão facial sorria. Trabalhar a expressão facial é aprender a sorrir com os olhos, sorrir está intimamente ligado com o tom da vóz, as vezes a mesma palavra ofende pela expressão do tom, ao aprender a sorrir, trabalhe o senso de humor, desenvolva o senso de humor para não parecer zombaria, descubra voce mesma a diferença entre ser humor engraçado e ter senso de humor, procure ver o lado engraçado da vida. 11 Senso de justiça Provérbios 11:5-6 e 19. Trabalhar o senso de justiça desenvolve honestidades. são as vantagens do senso de justiça adequado:

40 O senso estabelece a base de confiança, sem a qual não é possível viver o estilo de vida irresistível a vencedor! O senso de justiça faz desenvolver um caráter sincero e reto que se constitui na maior força de atração para o estilo de vida irresistível e vencedor. O senso de justiça reforça nossa alta confiança e melhora o nosso desempenho, atrai amigos verdadeiros e desencoraja nosso inimigos. Abre nossa mente para crer na presença da força de Deus conosco. 12 Trabalhar a sua forma de pensar 1 Corintios 10:5.Você nunca mudará o seu comportamento até que tenha mudado a sua forma de pensar. Deixeme sugerir o que pensar: Pense no amor de Deus por voce. Pense na libertação concedida a voce através de Jesus, pense também no potencial divino dado a voce, em riquezas celestiais, ações que constrói voce. 13-Invista em sua fé, voce precisa saber que: A fé precisa ser aprendida Is.50:4, desenvolvida Tg 1:2-4,

41 Portanto, Jesus nos dá uma solene advertência: cuidado com o tipo de luz que seu olhar joga dentro de você! Se for uma luz má, seu ser inteiro será ruim e vai prejudicar a vida das pessoas ao seu redor. No fim das contas, sua vida será triste, lúgubre e sem graça. Em Cristo achamos o homem mordomo, mas um homem moderno que aborda temas polêmicos sobre o papel individual na sociedade e na igreja, desde a família principalmente a mulher diante das condições humilhantes que reina no nosso tempo sobre a família, que coloca a mulher como submissa em forma de nazismo, homens sem caráteres que embando curram e estupram em coletivo como se fosse animais selvagens ou uma luta de como fosse às mulheres inimigas mortal do homem.

Fonte: Livro Mulher Única,https://docplayer.com.br/174827524-Autor-valdeci-fidelis-mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.