quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PRESIDENTE VENCESLAU RECEBE A VIII SEMANA DE VISITAS EPISCOPAL

Presidente Venceslau, SP
Teve inicio terça-feira dia 13 de agosto de 2013 às 20 horas, e acontecerá dia 16 e 18 a VIII semana de vistas Episcopal na Igreja Casa de Oração, com a presença do líder fundador do Ministério Brasil Novo, Bispo Jaime Carrijo.  
Em Presidente Venceslau-sp. Os líderes da Igreja Pr. Anderson e Pra. Gleise, com os demais obreiros receberam todos os irmãos, com sorriso e muita alegria, apesar da ausência dos diáconos (casal) por motivo do falecimento do pai de um deles.
Abertura oficial com Pr. Anderson, fez leitura Bíblica de Ex.14:15, em seguida falou o Presb. Luiz, sobre Dizimo e oferta, Bibl. Malaquias 3:10
 Sede da Igreja Casa de Oração-Ministério Brasil Novo
Em Presidente Venceslau SP-Brasil

ATO EPISCOPAL LEITURAS E EXPLANAÇÕES DO TEXTO PELO BP. JAIME CARRIJO

É passada a Palavra ao Bp. Jaime Carrijo, as vinte uma horas.  BÍBLIA”E dizia a todos. Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua Cruz e siga-me”. (Lucas 9:23-25)

“E tome cada dia a sua cruz e siga-me”

Esta expressão de Jesus para esta multidão, ele cita a palavra cruz como simbolizar a carga, o peso, o sofrimento que somente assim eram condenados à cruz aqueles criminosos e ladrões, se fosse aos dias de hoje poderia ser a invenção da Maria Antonieta, a guilhotina.
Observamos que nos Estados Unidos tem pena de morte para os crimes hediondos, coma cadeira elétrica, por exemplo, o ditador Sadan Hussein, foi morto enforcado com corda no pescoço.
Podemos pensar que neste momento o governo Americano deve estar injetando na veia, através de lei, uma dose letal pela condenação de morte a alguém, isso lá é a lei, Jesus foi crucificado junto com dois ladrões, Jesus não tinha pecado Ele era o salvador da humanidade, assim mesmo quando pronunciou estava inda a caminho de Jerusalém para preparar seus discípulos.
Jesus veio para mudar o mundo, tomar uma cruz é abrir mão de seus prazeres, lembrar que a morte trágica daquela família (policiais) de S. Paulo, o garoto Marcelinho apontado como autor, se estivesse frequentando uma escolinha bíblica dominical, jamais iria aprender manejo de uma arma de fogo.
A cruz é sinal de libertação, como disse: “Tens animo eu venci o mundo”. A vida do nosso irmão presbítero Luiz aqui presente nesta noite, como sua família sentam juntos, choram juntos quando tem que chorar os quando andam na presença do Filho de Deus são protegidos, são as pessoas que fazem a sua vontade.
Hoje quando acontece uma tragédia é porque não querem assumir sua cruz, disse Ele até vocês vão me abandonar, Jesus foi para o madeiro humilhado, Ele disse; estou indo para a cruz, mas não sou assassínio, ainda pregou para os dois condenados presos ao seu lado, Jesus mesmo na sua dor prega a Palavra, por isso eu amo esse Jesus maravilhoso (aplausos), todos aqueles que tomam essa cruz, tem sua via mudada.

A cruz, Ele entendeu, não é sinônimo de banditismo é sinônimo de libertação, que cada um tome a sua cruz, a decisão de fazer a vontade de Deus a qualquer preço, porque basta falar de cruz, as pessoas repudiam como sendo medo, ou uma tolice, chama de beatos, chatos e bobos, cruz-credo e batem na madeira três vezes, uma ignorância da Palavra de Jesus Cristo, não sabe que a cruz é sinônimo de vitória, é vida em Jesus. Viva em Cristo JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.