TEOLOGIA DAS RELIGIÕES SEM HERESIAS Orei ao Senhor e disse: Ó Soberano Senhor, não os destrua! Eles são o teu povo, a tua propriedade especial, a quem resgataste do Egito com teu grande poder e tua forte mão. (Deuteronômio 9:26) Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas? (Romanos 8:32) TOUR: Clicar no arquivo abaixo
Estante teologica curso
- Achei
- Arquelogia fotos
- Blog dos testemunhos
- Bíblia tire as duvidas
- Blog do Editor
- Crianças
- Casa de Oração Maré Mansa
- Defesa do Evangelho
- Ebook
- Esboços
- Editora
- Flickr 01
- Flickr.02
- Flickr 03 Galeria
- Fofologia
- Fotos eventos
- Forum
- Folha Gospel
- Fidelis =E-books
- Flickr 04 Fotografias
- Fotos
- G2-Prime
- Galeria flickr
- Igreja Ev. Missões
- iemissoes
- Livros Digital
- ONU
- Portal da Palavras de Deus
- Perguntas e Resposta
- Página do Sepal
- Publicações
- Portal Debates
- PODCAST ABT
- Portal Oficial Ministério
- Rádio Poética
- Suas fotos
- TV Videos
- Tumblr
- Teologia livros pdf
- tutorial
- Textos
- UNICEF
- Word Press
- YouTube
- Sala de Estudo Estantes Teológica - teologia online
- Missões nos sertões
- Paiquere
- Blog de Teologia CTH
- CURSO DE TEOLOGIA https://estanteteologica.blogspot.com/
- Sala de Estudo de teologia online
terça-feira, 31 de dezembro de 2019
Bispo Jaime Carrijo. Nove Semanas. Episcopal - PDF Download grátis
Deus Pai soberano, poderoso e sábio de justiças que não falhas, manda que o sol de abrisse e desse luz para da vida a terra, dai-me o divina unção do - PDF Free Download
Valdeci Fidelis. Tudo nas Mãos de Deus Vol 2 - PDF Download grátis
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
CARLOS DOUGLAS FIDELIS
sexta-feira, 11 de outubro de 2019
CAMPANHA É DE DEUS OU DO DIABO
O PÃO NOSSO DE CADA DIA
quinta-feira, 10 de outubro de 2019
Jejum de Daniel
A CRUZ SIGA-ME
quarta-feira, 2 de outubro de 2019
Semear a semente
Bíblia: Lucas 8 ◄ Lucas 8 ► João F. Almeida Atualizada
1 Logo depois disso, andava Jesus de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e iam com ele os doze,
2 bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios.
3 Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana, e muitas outras que os serviam com os seus bens.
1 Explanação ^
4 Ora, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse Jesus por parábola:
5 Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; e foi pisada, e as aves do céu a comeram.
6 Outra caiu sobre pedra; e, nascida, secou-se porque não havia umidade.
7 E outra caiu no meio dos espinhos; e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na.
8 Mas outra caiu em boa terra; e, nascida, produziu fruto, cem por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
9 Perguntaram-lhe então seus discípulos o que significava essa parábola.
10 Respondeu ele: A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.
11 É, pois, esta a parábola:
A semente é a palavra de Deus. 12 Os que estão à beira do caminho são os que ouvem; mas logo vem o Diabo e tira-lhe do coração a palavra, para que não suceda que, crendo, sejam salvos.
13 Os que estão sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; mas estes não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, mas na hora da provação se desviam.
14 A parte que caiu entre os espinhos são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados pelos cuidados, riquezas, e deleites desta vida e não dão fruto com perfeição.
15 Mas a que caiu em boa terra são os que, ouvindo a palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.
-----_-----------------±+++----++++------
16 Ninguém, pois, acende uma candeia e a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz.
17 Porque não há coisa encoberta que não haja de manifestar-se, nem coisa secreta que não haja de saber-se e vir à luz.
18 Vede, pois, como ouvis; porque a qualquer que tiver lhe será dado, e a qualquer que não tiver, até o que parece ter lhe será tirado.
19 Vieram, então, ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele por causa da multidão.
20 Foi-lhe dito: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora, e querem ver-te.
21 Ele, porém, lhes respondeu: Minha mãe e meus irmãos são estes que ouvem a palavra de Deus e a observam.
22 Ora, aconteceu certo dia que entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos à outra margem do lago. E partiram.
23 Enquanto navegavam, ele adormeceu; e desceu uma tempestade de vento sobre o lago; e o barco se enchia de água, de sorte que perigavam. 24 Chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. 25 Então lhes perguntou: Onde está a vossa fé? Eles, atemorizados, admiraram-se, dizendo uns aos outros: Quem, pois, é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?
26 Apontaram à terra dos gerasenos, que está defronte da Galiléia.
27 Logo que saltou em terra, saiu-lhe ao encontro um homem da cidade, possesso de demônios, que havia muito tempo não vestia roupa, nem morava em casa, mas nos sepulcros.
28 Quando ele viu a Jesus, gritou, prostrou-se diante dele, e com grande voz exclamou: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te que não me atormentes.
29 Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem. Pois já havia muito tempo que se apoderara dele; e guardavam-no preso com grilhões e cadeias; mas ele, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.
30 Perguntou-lhe Jesus: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.
31 E rogavam-lhe que não os mandasse para o abismo.
32 Ora, andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos; rogaram-lhe, pois que lhes permitisse entrar neles, e lho permitiu.
33 E tendo os demônios saído do homem, entraram nos porcos; e a manada precipitou-se pelo despenhadeiro no lago, e afogou-se.
34 Quando os pastores viram o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos.
35 Saíram, pois, a ver o que tinha acontecido, e foram ter com Jesus, a cujos pés acharam sentado, vestido e em perfeito juízo, o homem de quem havia saído os demônios; e se atemorizaram.
36 Os que tinham visto aquilo contaram-lhes como fora curado o endemoninhado.
37 Então todo o povo da região dos gerasenos rogou-lhe que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande medo. Pelo que ele entrou no barco, e voltou.
38 Pedia-lhe, porém, o homem de quem haviam saído os demônios que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo:
39 Volta para tua casa, e conta tudo quanto Deus te fez. E ele se retirou, publicando por toda a cidade tudo quanto Jesus lhe fizera.
40 Quando Jesus voltou, a multidão o recebeu; porque todos o estavam esperando. 41 E eis que veio um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga; e prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que fosse a sua casa;
42 porque tinha uma filha única, de cerca de doze anos, que estava à morte. Enquanto, pois, ele ia, apertavam-no as multidões.
43 E certa mulher, que tinha uma hemorragia havia doze anos [e gastara com os médicos todos os seus haveres] e por ninguém pudera ser curada,
44 chegando-se por detrás, tocou-lhe a orla do manto, e imediatamente cessou a sua hemorragia.
45 Perguntou Jesus: Quem é que me tocou? Como todos negassem, disse-lhe Pedro: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem.
46 Mas disse Jesus: Alguém me tocou; pois percebi que de mim saiu poder.
47 Então, vendo a mulher que não passara despercebida, aproximou-se tremendo e, prostrando-se diante dele, declarou-lhe perante todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como fora imediatamente curada.
48 Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.
49 Enquanto ainda falava, veio alguém da casa do chefe da sinagoga dizendo: A tua filha já está morta; não incomodes mais o Mestre.
50 Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: Não temas: crê somente, e será salva.
51 Tendo chegado à casa, a ninguém deixou entrar com ele, senão a Pedro, João, Tiago, e o pai e a mãe da menina.
52 E todos choravam e pranteavam; ele, porém, disse: Não choreis; ela não está morta, mas dorme.
53 E riam-se dele, sabendo que ela estava morta.
54 Então ele, tomando-lhe a mão, exclamou: Menina, levanta-te.
55 E o seu espírito voltou, e ela se levantou imediatamente; e Jesus mandou que lhe desse de comer.
56 E seus pais ficaram maravilhados; e ele mandou-lhes que a ninguém contassem o que havia sucedido. João Ferreira de Almeida Atualizada Bible Hub
sábado, 31 de agosto de 2019
CONGRESSO DE MULHERES EM MARABÁ PAULISTA SP
![]() |
Pr Ronaldo, ministração Mt 9.37. Vice presidente das Assembleias de Deus. |
Pr. João e as lideres congressistas |
E trazer para a "seara do Senhor” aqueles que por descuido de alguns ficaram para traz na escuridão pelo descuido dos ceifeiros.
Ministração " Não largue a rede" com a Mis. Aline Medrado de Presidente Prudente SP |
Jesus quer que seus ceifeiros lutem contra as forças inimigas, expulsando os espíritos malignos e as enfermidades que assolam a humanidade. A humanidade está deixando o lugar de espiritualidade e se tornando social humanizado, as vezes pensamos em uma boa religião mas não tem nada de Jesus Cristo com o mundo espiritual.
Mulheres de fé: Grupo Circulo de Oração "Lirio dos Vales |
Pr. Gilmar e esposa |
Os verdadeiros seguidores de Cristo precisam estar dispostos a enfrentar tudo; a assimilação com Cristo tem primazia sobre questões de família. Tanto do quanto maior o privilégio, maior as responsabilidades teremos. A servidão do Senhor depende de um chamamento inabalável. É difícil definir uma convocação, mas vemos que nenhuns dos testemunhos das chamadas bíblicas foram iguais.
Cantora Ana Paula Siqueira |
![]() |
Membros de ADM de Santo Anastácio Pr. Osvaldo |
Pr. João Rezende líder local: Varões ceifeiros do Senhor. O cordeiro já chegou corremos atrás dele |
Ministração dia 25 Ev. Natan de Bataguassu |
domingo, 18 de agosto de 2019
A ÁGUIA
Em muitos tratados sobre Ciência da religião, tem falado sobre a Águia, que foi um pássaro aves usada pelo apostolo evangelista João, Chegamos a um dos capítulos mais importantes da Bíblia, João capítulo 6. A Revelação da Bíblia se torna clara nos eventos ocorridos nesse capítulo do Evangelho de João. Encontramos as três puxadas no ministério de Jesus e da mesma forma no ministério do irmão Branham. Durante quase 1900 anos, o cristianismo foi desenvolvido sob forte presença do humanismo, tornando verdades para muitos aquilo que não é. O ser humano é claramente influenciado pelo humanismo e ao contrário do que pensam, a voz do povo não é a voz de Deus. A Voz de Deus é o Seu profeta. Muitos irmãos crêem na Mensagem, mas não se dão conta de que continuam se firmando em humanismos, plenários, comitês, organizações e outras formas que cerceiam a Voz do profeta. Quero chamar sua atenção para uma frase na mensagem Escolhendo uma Noiva quando João teve a visão clara e autoridade da igreja da "Noiva do Senhor" A igreja não pode ser de pensamentos humanizados , deve ser a voz proferida pelo o profeta do Senhor na figura do homem de fé escolhido por Deus.
O terror que hoje inspiras e a arrogância do teu coração te enganaram e induziram ao erro; ó tu que habitas nas fendas das rochas, nos altos penhascos; que ocupas o topo das colinas. Ainda que, como a águia, construas o teu ninho nas alturas, precisamente de lá Eu te derrubarei!”, adverte Yahweh.(Jeremias 49.16)
Ora, ainda que subas muito alto como a águia e estabeleça o teu ninho entre as estrelas, te derrubarei das alturas!” Garante Yahweh.(Obadias 1.4)
Ele sacia de bens a tua existência, de maneira que a tua juventude se renova como o vigor de uma águia. Ou se remonta a águia ao teu mandado, e põe no alto o seu ninho? (Sl 103.5)
‘Vós mesmos vistes o que Eu fiz aos egípcios, e como vos carreguei sobre asas de águia e vos trouxe a mim. (Ex 19.4)
Dentre as aves, tereis por imundas e não comereis delas, pois são impuras, as seguintes: as águias, os urubus, as águias marinhas, (Lv 11.13)
Os bens e o prestígio desaparecem como num piscar de olhos; criam asas e voam pelos céus como a águia (Pv 23.6). A águia é conhecida em toda terra como a rainha das aves.
Ela é a ave mais forte que existe na terra, podendo conduzir em voo animais pequenos e até mesmo uma criança, tamanha sua resistência.
Ela é a ave que voa mais alto, somente igualada em capacidade de voo pelo condor.
Na Antiguidade, vários países e conquistadores usavam como insígnias de seus exércitos a figura de uma águia.
Os exércitos romanos, os impérios da Rússia, Áustria, Prússia e até mesmo Napoleão também adotaram a águia corno brasão.
Nas Escrituras Sagradas, a águia é mencionada pelo próprio Deus como símbolo de "uma nação que voa como a águia contra ti de longe, da extremidade da terra, cuja língua não compreenderás; uma nação de rosto arrogante, que não respeitará ao velho, nem se compadecerá do moço;" (Dt 28.49,50).
A estrutura óssea da águia é diferente de todas as outras aves.
Todas as aves que existem no mundo têm uma estrutura óssea comprida, mas a da águia é cilíndrica; por isso, ela é a única de grande porte que pode voar e descansar enquanto voa, ao contrário das outras que precisam descer para descansar.
A águia faz o seu ninho nas rochas e penhascos mais elevados, e nas árvores mais altas, para proteção e segurança de seus filhotes; por isso, é comparada aos seres celestiais (Ez 1.10; Ap 4.7).
A águia é a única que enfrenta uma tempestade.
As demais, ao pressentirem uma tempestade, escondem-se.
A águia, porém, passa por sobre a tempestade, e voa acima da turbulência das nuvens.
Ela tem a visão mais apurada do mundo animal.
Em Jó 39.28,29 está escrito:" Mora no penhasco, e ali passa a noite, sobre o cume do penhasco, em lugar seguro.
Dali descobre a presa, seus olhos a avistam de longe".
Ao longe, de distâncias impossíveis a olhos humanos, a águia avista a sua presa.
Segundo os cientistas, ela pode enxergar até três quilômetros de distância.
Ainda resta acrescentar o tamanho da águia adulta.
A envergadura das asas, de ponta a ponta, pode alcançar dois metros ou mais.
Como pode uma ave desse porte voar acima de três mil metros de altura?
As penas de voo (que se chamam remígios) chegam a ter 50 cm.
As pontas das asas são fendidas de modo que ela possa abrir os remígios separadamente como se fossem dedos.
Com todo esse equipamento, ela pode considerar-se senhora do espaço.
Diante de tantas qualidades, podemos entender que Deus criou a águia com propósitos especiais, para que nós pudéssemos extrair dela lições para nossas vidas.
Tanto no Antigo como no Novo Testamento.
No Novo Testamento, a águia é comparada a diversas qualidades divinas e humanas.
A águia é um animal forte, João evangelista declarou: "Jovens, eu vos escrevi, porque sais fortes". (1Jo 2.14).
Fortes como águias. A águia é um animal veloz (percorre 300 km por hora).
Em Hebreus 12.1, o escritor sagrado nos convida a "correr" com paciência a carreira que nos está proposta.
Velozes como águias.
Podemos comparar o arrebatamento a asas grandes que Deus dá aos homens.
Quando Filipe estava evangelizando o eunuco da rainha de Candace, no caminho para Gaza, o Espírito do Senhor o tomou e ele se achou em Azoto.
Deus deu asas como de águia para Filipe.
AS ÁGUIAS HABITAM NAS MONTANHAS
Paulo disse em Ef 1.3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo." Cristo nos faz habitar nas alturas como às águias.
AS ÁGUIAS FAZEM SEUS NINHOS NAS ÁRVORES MAIS ALTAS E NAS BORDAS DOS PENHASCOS
A Bíblia diz em Cl 3. 3: "Pois estais mortos e a vossa vida escondida com Cristo, em Deus".
O nosso esconderijo está em Cristo.
A ÁGUIA TEM VOCAÇÃO DE GUERREIRA; ELA É COMO UM SOLDADO.
Paulo disse em 2Tm 2.3: "Participa dos meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus ".
Guerreiros como águias.
A ÁGUIA ENSINA SEU FILHOTE A VOAR DE MANEIRA SINGULAR.
Quando ela entende que já é chegado o tempo do seu filhote voar, ela o pega com seu bico, o suspende do ninho, e o solta das maiores alturas e fica por cima para acompanhar o vôo.
Se ela percebe que o filhote não voa, e vai cair, numa velocidade incrível ela sai de sobre o filhote e passa para debaixo dele e o apóia sobre suas asas.
A ÁGUIA NUNCA PERDE SUAS FORÇAS
Quando ela está ficando de plumagem velha, no seu próprio ninho ela começa a fazer exercícios musculares batendo suas asas sem sair do lugar, fazendo assim a sua velha plumagem cair, começando a aparecer novas penas.
Isso se chama renovação das plumagens e de suas forças para voar.
A Bíblia nos diz no Salmo 103 .5: "Quem satisfaz teus desejos com bens, de modo que tua mocidade é renovada como a da águia.".
Renovado como águias.
Deus nos ensina, através da águia, de que maneira podemos ser crentes fortes, sem penas velhas sem as quais não podemos voar, e ratifica isto fazendo uma maravilhosa promessa em Is 40.31: "Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças.
Subirão com asas como águias; correrão e não se fatigarão".
RENOVAÇÃO
A águia é uma ave muito especial!
É a que mais tempo vive, cerca de 70 anos, e a que voa mais alto.
Mas, para que isso aconteça, é necessário que ela passe por uma grande transformação.
Nem todas têm coragem de se renovar, então não sobrevivem.
Quando chegam aos 35 anos, estão com as penas velhas, seus canos grossos - o que as impedem de voar, as unhas e o bico estão compridos demais, curvados, impedido-as de agarrar o alimento e de se alimentar.
Então, numa atitude instintiva e de coragem pela sobrevivência, algumas águias procuram um lugar alto, próxima a uma rocha, onde fazem um novo ninho para o processo de virá.
Começando o processo de renovação, batem as unhas contra a rocha até que se quebrem e fiquem em carne viva.
Em seguida o bico, batida após batida, até cair.
Enquanto isso, a águia é alimentada por outras do grupo, para que sobreviva.
Quando as unhas começam a crescer, ela vai arrancando as penas uma a uma.
Após aproximadamente 150 dias, está completo o processo.
Então ela parte para o tão famoso voo de renovação, com mais 35 anos de vida pela frente.
Parabéns às pessoas que, como a águia, tem a coragem de se olhar no espelho e de provocar essa transformação, que, embora dolorida, traz de volta a vida e o crescimento espiritual.
x
quinta-feira, 1 de agosto de 2019
REFORMA RELIGIOSA
