domingo, 6 de outubro de 2013

OS UNGIDOS DE DEUS

Bíblico:" Não toqueis nos meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas" (Sl.105:15)

Será que só quem conhecem o domínio da língua portuguesa poderá ser melhor pastor do que aquele que não conhece bem? Devemos lembrar que os santos sábios do Senhor foram homem iletrados, haja visto na escolha de Moisés para falar ao Faraó, por ser gago e um gago naqueles tempos era visto como defeituoso, mas Deus escolhe assim mesmo, pois o poder de Deus supera todo conhecimento e sabedoria da ciência dos homens. Arão era um Teólogo, Deus escolheu, mas disse á Palavra sai da Tua boca Moisés, disse o Senhor Deus a Moisés. Um gago diante de um rei? era exigido que se apresentasse quem não tivesse nenhum defeito, porque diante daquele Faraó, Moisés fez cair todas as pragas no povo do Egito, segundo a vontade de Deus.

Não devemos desmerecer e reconhecer que os santos ministros de Deus! só porque os tais não possuem um grau de instrução mais elevado, não sejam merecedores do reconhecimento, o que vale é a unção do Espirito Santo sobre seu coração.
Homens que na verdade, foram e são descartados pelo "dedo sistemático religioso", Mas Amados de DEUS! Os quais deram e dão a sua vida em prol do Reino dos céus; desde o antigo testamento, como foi o caso de um Jeremias, completamente analfabeto, mas foi usado poderosamente por Deus! em seus mais de 40 anos de ministério contra a apostasia.

No novo testamento vemos Jesus escolher um Pedro para liderar a sua Igreja (Mat. 16:18), homem completamente analfabeto, mas poderoso em palavras e obras (Atos 3:6).

E em nossos dias não é diferente, temos ministros na mesma situação, fiéis nos prova que Deus é Fiel, eles vivem como formiguinhas , em suas congregações humildes, e não mede esforços  para atender um irmão quando necessita de oração.

Pessoas que sabe sentar-se para ouvir, sabe espera para ser aprovado, sabe se levantar e ir ensinar.  

Portanto, pensar que quem tem muito entendimento de Letras e Teologia, não contribui nada para a edificação, senão para os objetivos teológico. Se eu fosse pensar como muitos teria ido contra os OS UNGIDOS DE DEUS (Sl.105:15), independente se ele(a), tem ou não instrução.  

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são”. 1 Co. (1:27-28)
As coisas vis, serão preparada e depois são lançadas pela obra e graça do Espirito Santo.

(Leia cole , copie  e passe para um amigo).


j

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.