segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SALMOS 37:27


Salmo 37:27-Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
Davi descreve muito bem nossos dilemas relativos às nossas experiências com o mal e com o bem. E dá um caminho prático: “Afaste-se do mal e faça o bem e você sempre morará na Terra Prometida.” (Salmo 37:27).

Não basta afastar-se do mal. Como todos sabem, as entidades que servem ao mal têm muita força. Portanto, os esforços que fazemos para não praticar a maldade produzem em nós grandes desgastes. Logo, exatamente por isso, temos necessidade de recuperação, de equilíbrio interior. Isto está incluído na recomendação. A Bíblia afirma: “não há quem faça o bem”. Ela não fica, entretanto, nesta realidade “pessimista”. 
Em seguida, as Escrituras dizem – “não pela força, nem pela violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor”. Fazer o bem é uma consequência. É o resultado natural da comunhão com Cristo. Viver nesta comunhão é viver espiritualmente: aquele que cultiva intimidade com o Senhor, naturalmente afasta-se do mal. Naturalmente, faz o bem. de fazer o bem.
Mas é preciso que façamos com dedicação, é preciso acreditar, buscar Deus, interagir, a graça vai se manifestar com diferentes dons, a graça de uma interação entre Deus e você, para todas as coisas seja a Deus glorificado, o dom que Deus deu pra cada um, temos que deixar se manifestar em nossa vida.
Quando você diz não vou fazer nada  não vou servir a ninguém você esta rejeitando a graça, antes de mencionar o poder; vem primeiro a graça, muita gente não conhece como explicar a graça, Deus chama Moisés e Moisés explica a Deus que não tinha capacidade. Mas Deus diz estarei na tua boca, e ele diz a  Jeremias eu te conheço desde o ventre da tua mãe. Paulo disse eu sou o que sou, não sou mais o perseguidor de cristãos, Paulo ouve do Senhor: a minha graça te basta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.