sexta-feira, 11 de abril de 2014

BISPO JAIME CARRIJO FAZ PALESTRA PARA LIDERES EVANGÉLICOS NO MINISTÉRIO BRASIL NOVO

  

Pres.Prudente SP, sexta-feira 11 de abril de 2014


ESCOLA
DE LIDERES. Palavra proferida pelo bispo Jaime Carrijo aos participantes na celebração no Templo Maior do Ministério Brasil Novo.

Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.(Jeremias 1:4)
 Bispo Jaime profere a Palavra aos
presentes ao encontro 
Despreze hoje aqui, o conhecimento, hoje vamos falar, vamos aprender aquilo que é fundamental, como homem e mulher de Deus. Eu não sei qual e seu pai e sua mãe, mas sei que eles se deitaram em ninho de amor que entre seu pai e sua mãe foi depositado milhões de espermatozoides, onde muitos foram aniquilados como uma guerra de vida e morte, milhões morreram violentamente numa corrida para fecundação, no meio desses vocês chegou lá. Então foi um vencedor desde o ventre de tua mãe. Disseram-me que Deus nos deu foi um presente,  aqui, este é você, (Aplausos para o Senhor). Quero falar algo muito importante; gostaria que vocês entendessem a autoridade do ministério, uma autoridade que vem de Deus sobre Cristo. Somos-nos constituídos como alguma pessoa é chamado por Deus, é-nos os chamados para supervisionar a Igreja local. Apóstolos e Bispos, instituídos para manifestar, transmitir a vontade de Deus para a igreja de hoje, evangelistas, o ministério levado para homens e mulheres à salvação.
Pastores e mestres, ligados a representar o ministério de Cristo Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor. (Ef. 4:2)”, todos são o ministério, todos nós independente somos todos servos, ou seja, viemos para servir com amor, fé e bondade.
Característica de um servo, ou seja, ele distingue de outras pessoas os deveres dos servos cristãos: “Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. (1 Pedr2:18)”. Caráter de um servo: Você é liderança, você precisa saber os caracteres para qual foi chamado  não esquecendo que é um servo, a Bíblia diz que somos servos (1Pe 2:18).
Será que nós temos esse caráter? Porque esse é o caráter, é fácil a pessoas corresponder a alguém que é bonzinho, devemos se sujeitar aquele que é mau e antipático, nós devemos se sujeitar e obedecer aquele da cara-fechada, pois nem por isso devemos desprezá-la. Você tem o caráter de  liderar, o rei se coloca diante de Lázaro e Pôncio Pilatos, O Senhor Jesus se sujeitou a autoridade de Pilatos. Liderança; dai a Cesar o que é de Cesar, dai a Deus o que é de Deus, se sujeitai a Lázaro e Pilatos. Você é um servo de Deus, porque Deus te fez servo.com. br./bíblia. Você é um privilegiado, aqui está um homem que vai completar 60 anos, um homem que já viveu muitas experiências, muitas coisas de quase tudo experimentou, e todo dia diante das lutas e tempestades eu sou um vencedor, eu sou feliz! (Apostolo Lucas 17; 10 dizem assim) “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer (Lc. 17:10)”
Explanação: Servo inútil: Ele só faz aquilo que lhe é ordenado, acha que sua função não é arrumar cadeiras, não é limpar a igreja, não é abrir uma porta para alguém com acessibilidade, acha que isso não é para mim, eu já estou indo embora. Irmãos quantas vezes eu fiquei para fazer tudo na igreja. Certo pastor ao chegar a uma igreja se depara com um mutuado de detritos fecais (coco de cachorro da rua) isso tudo ainda no Templo velho, não havia chegado ninguém, ele se escondeu em outro lugar, vê chegar o (levita) diácono, chega o presbítero e viu aquilo, chega o pessoal do louvor uns doze, eles saltam sobre as fezes do animal, o pastor fica admirado, chegou uma senhora membro; e colheu tudo aquilo que ninguém quis fazer, ou seja, recolher ao lixeiro. Lá dentro da igreja só se ouvia som, som: Testando-testando etc., aquela senhora uma ovelha como todos, ela observava na espera do inicio do culto, e se lembra de que já ouviu: O servo é aquele que vai além da sua função. “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, (Felipenses 2:6). Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”.
 Humildade: Jesus Cristo despojou de toda sua alma para se igualar ao seu semelhante, Jesus se humilhou para a cerimônia de lavar os pés dos seus discípulos. Vocês que são lideres de alguém, não queira de maneira alguma usar para sobrepor as outras pessoas. O lidere não é para usufruir de meios para si próprios e sim para contribuir com aqueles; se de ti precisarem.
Em Lucas 15:19- “Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros” foi Jesus quem institui e o sacramentou da volta o filho pródigo. Você entenderá o propósito dele ao relembrar a parábola do filho generoso, que escolheu a sua vida em liberdade e a si mesmo, foi para longe de sua casa, casa do pai, viver como suas ideias ditassem. Na verdade ele errou, mas, quando caiu em si resolve voltar, encontrou um pai disposto a recomeçar tudo, porque reconheceu no filho: Ter reconhecido o erro, (os empregados do meu pai vivem melhor que eu). Foi humilde: Irei a meu Pai, (pediu perdão), Já não sou mais teu filho... (seu coração disse confessar seu testemunho publicamente), aceitou de antemão as consequências de seus atos, poderia até ser como um criado, como sido um filho, volta com amor, pois recolheu, ele disse ser melhor viver ao lado do Pai ainda que fosse sem regalias.
O Pai aceitou de volta igualmente, se você está ausente do Pai “Jesus Cristo”, se está ausente de sua presença, faça como o filho prodigo; ainda que o filho tenha renegado a condição de filho. “Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem (Mt. 13:16)”.                                                         Visite a galeria de fotos acesse:Website: MBN-ESCOLA DE LIDERES 5 E 6 de abril de 2014 
 Facebook.com: Bispo Jaime Carrijo/Cia da Imagem   
Plus.Google.com: Valdeci Fidelis - Google+                                                                                                                        
                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.