quinta-feira, 3 de abril de 2014

FORMATURA DA TURMA DO CURSO DE TEOLOGIA-CTBRAN


Presidente Prudente, sábado 29 de março de 2014


 Bp. Jaime Carrijo, falou aos formandos do curso da Ctbran-teologia: (Deuteronômio 8:1-2)

 Bispo e Bispa, ladeados por alunos que exibem
 certificados de conclusão no curso de teologia 
CTBRAN
(Bíblico) “Cuidareis de cumprir todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o Senhor prometeu sob juramento a vossos pais

.
Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os mandamentos.” (Deut. 8:1-2)

Que esta palavra esteja em nossos corações, quando eu li este texto as muitas misericórdias de Deus, para saber parece que Deus é cruel, isso é uma mensagem proposital, Deus é bom quando ele permitiu isso acontecer ele preparava as pessoas para receber as terras prometidas ele os preparou-os no deserto.
Eu te pergunto:
O ano de 2013 foi difícil para você? Então se foi Deus estava preparando algo para você. O Senhor me levou para falar deste versículo. Não desista ainda que seja vencido, tente outra vez.
O alpinista italiano Reinhold Messner é freqüentemente apontado como um dos melhores de todos os tempos. Ele foi o primeiro a chegar ao alto do Monte Everest sem a ajuda de garrafas de oxigênio, em 1978, e o primeiro alpinista a escalar todas as montanhas com mais de 8 mil metros de altura que existem no mundo, entre 1970 e 1986. Sempre sem oxigênio extra, isso é coisa de Deus.
Há algo bom com o primeiro homem a não escalar o monte Everest, Raymond Lambert isso em 1952, não conseguiu, a imprensa convidou este alpinista para uma palestra sobre o mesmo,  assim que ele adentrou ao recinto olhou para uma foto enorme do Monte Everest e disse: Desta vez você me venceu...Como as palavras finais de Moisés no deserto. Em 2013 foram muitas turbulências, todos nós temos que passar pelo deserto, você estão no caminho correto, escolheram certo, hoje são orgulhos e brios para este ministério e para o ministério de cada um de vós.

Antes de entrar na promessa temos que passar no deserto, o deserto não é feito para destruir, ele é feito para capacitar, muitos antes de receberem reclama das inconformidades, não devemos nos abater, pois assim nos tornamos inimigos de nós mesmos.

Nós estamos a começar um ano melhor do que o que passou, vamos alcançar lugares mais altos, eu vejo mais pessoas e expressões, mais a dizimar e mais ofertar, hoje Deus além de falar contigo, vai derramar chuvas de promessas para vocês, pois estão a receberem seus certificados de conhecimentos bíblicos, espero que todos passem para outros aquilo que receberam desta instituição cristã.

Davi clama “Responde-me quando clamo, ó Deus na minha justiça; na angustia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. 
Como seja a maneira que compreendemos, foi no deserto que Moisés se tornou um grande homem de Deus para enfrentar o Faraó. Não se abater, é hora de jubilar, Jesus foi como Moisés, ele foi levado ao deserto ali ele foi preparado; se você está aqui é porque Deus está a preparar algo para você. Creio que depois desta noite a sua professora a pastora Lucimara Consensqui, terá gratidão por todos que receberam tão respeitosamente esta noite e todo corpo da mesa diretora e dos membros e convidados aqui presentes.

Quando eu comecei pregar aqui pertinho numa garagem, o povo dizia que eu era um contador de historias; eu retirava tirinha da caixinha de promessa, (ali só eram bênçãos) até que um dia tirei uma tirinha de promessa que estava escrito: ”A minha graça te basta”. Eu queria algo mais vantajoso, que pudesse ser demonstrado as pessoas que eu não era só um contador de histórias; Deus estava a me dar promessas no mundo e esse versículo passou ser a minha vida.

Às vezes pregamos vitórias, cremos na misericórdia de Deus que ultrapassa tudo. Quando Deus diz que prometeu o povo não desistiu, e alcançaram a terra prometida, avance também não desista do seu deserto, ainda que seja árduo, com sede, fome  e cansaço, não desista sua benção está próxima.

Foi um culto de promessas, tudo foi como Deus planejou; vamos deixarmos de ser materialistas e viver mais no Espirito Santo de Deus, aquele que nos fortalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.