quarta-feira, 8 de abril de 2015

Batismo será no sábado dia 11 de abril

Ministério Brasil Novo. Próximo Batismo será 11 de abril de 2015

O BATISMO.
Texto Base Bíblia : João 3:3

 Será celebrado no próximo dia 11 de abril de 2015 às 20 horas no Templo Maior da Casa de Oração Ministério Brasil Novo, conforme divulgação e  campanha de  evangelização que vem sendo feito nos bairros da cidade, especialmente nas adjacências das congregações lideradas pelos pastores e evangelistas que estão na obra ministrada pelos bispos Jaime Carrijo, e Thiago Carrijo em recentes palestras por ele (Bp. Jaime) proferidas conforme vontade do “Espirito Santo de Deus”. Alguns esclarecimentos para os que ainda não participaram de discipulados de como é sacramentado o “Batismo nas Águas”.
O Batismo é o sacramento de incorporação em Cristo, pela fé, pelo sinal da água, e por intermédio da comunidade cristã que você está sendo orientada a se converter como um crente cristão evangélico.

 Ao batizar-se você recebe o Espírito Santo, e com Ele a graça lhe será concedida, porque Ele é a graça edificante e santificante que opera a permanência em Cristo. Pelo Batismo imprime no cristão um caráter indelével, e por essa razão não se pode repetir.

A água: Como simbolismo tem o significado múltiplo: 
1) Natural: A água é elemento indispensável em nossa vida material e terrena, neste mundo. Conta as Escrituras Sagradas que a Terra estava coberta de água antes de aparecer a vida, significa o maior exemplo é a vida gerada no feto humanos é gerada em uma bolsa d’água, cresce envolto das membranas; aplicado ao Batismo, de que da água nasce a vida é assim ao batizar-se. 

2) BÍBLIA: Antes da criação da vida e do homem o Espírito de Deus  pairava sobre as águas (Gêneses 1:2); as águas do dilúvio castigaram os pecados dos homens (Gen. 6-8), mas, desse dilúvio surgiu uma humanidade renovada veja (Gen.9:1-17); o patriarca Moisés foi salvo das águas do Mar Vermelho, ele salvou o povo da opressão de faraó, em (Ex. 14:15-31); para tirar a sede do povo no deserto, Moisés fez nascer água da rocha (Ex. 17:1-7; Num. 20:1-13); com água se purificavam aqueles que estavam contaminados por algum contato pecaminoso.

 Disse então os filhos de Israel lhe disseram: Subiremos pelo caminho trilhado, e, se eu e meu gado bebermos das tuas águas, pagarei o preço delas; outra coisa não desejo senão passar a pé (Num. 20:19); os demais livros restantes da Bíblia retomaram do Pentauco os diversos aspectos do simbolismo da água: Como instrumento de santificação de Iavé, , para salvação dos homens, para nova vida e nova criação, ou para purificação dos pecados. 

3) Simbolismo tradicional: Em muitas religiões a água é usada em cerimônias de iniciação religiosa, ou de purificação ritual, quando o credo é uma seita principalmente no oriente, e constitui elemento importante de diversos mitos e histórias sagradas. 
  
O Batismo no Novo Testamento: JESUS RESPONDEU, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (Jo. 3:3). O simbolismo da nova vida, ou nova criatura, que se produzirá no cristão pelo Batismo, é também aplicado às igrejas primitivas orientais, como utiliza o batismo por imersão (morre) o velho homem e a emersão (nasce) o novo homem na água.

 O “Batismo está associado ao mistério da Morte e Ressurreição de Cristo.” Há, portanto uma intima relação entre a água e o Espírito Santo que se recebe: Assim como nas origens teológicas intemporais, da criação do mundo e do homem,” o Espírito (sopro) de Deus pairava sobre as águas” (Gen. 1:2), e Cristo recebeu o Espírito de Deus ao ser Ele mesmo Batizado diz a respeito do Batismo de Jesus. 

Assim porque “Quem não nascer da água e do Espírito não poderá entra no reino de Deus” (Jo. 3:5) João ensina que o que nasce da carne é carne mas o que nasce do Espirito Santo é espirito. A atividade própria do Espírito Santo, no Batismo, é confirmar a fé, sobre naturalizando-a pela ação da graça. 

A presença da fé é que constitui o elemento imprescindível para que se realize o Batismo, de maneira que pode considerar-se aquele que morre para defender Cristo (Batismo de sangue) Nenhum apostolo negou o sangue de Cristo foi até os últimos recursos lhe imputados para deixar e renegar a este Batismo em Cristo, João teve sua morte de cabeça para baixo, Paulo foi degolado sem nunca desistir da promessa de servir ao Senhor Jesus Cristo.

 Viva em Cristo por Cristo, Jesus não restitui nada de você, Jesus vai te restaurar com o sangue que derramou por todos nós na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.