quinta-feira, 9 de abril de 2015

Primeiro encontro de homens de 2015 no Ministério Brasil Novo

Referencias: Esboço de Pregação Bíblia 2 Reis 4:9-Casa de Oração Cong. Maré Mansa



"E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus." 2 Rs 4:9. Nos vamos falar de Eliseu mas devemos lembrar que a mulher fica gravida neste relacionar gera uma expectativa muito grande, me faz lembrar de uma membro que dizia a uma criança: Você  é bonita é a cara do pai, ai meu Deus será a cara da sogra, na Bíblia Eliseu quis parecer com Elias, para com que homem você tem tentado todo tempo parecer? Será que você tem parecer com Eliseu, com seu líder ou com Valdomiro Santiago, com a igreja, tem tentado parecer e identificar com seu líder? Eliseu, o era isto, temos que olhar para frente. 

1º-Não é fácil ser um homem de Deus, tem crente quando da um testemunho fala mais do Diabo do em Deus, tem o seu testemunho pelas pessoas disse: Es que tenho observado que este é o homem de Deus, naquele tempo o povo adorava  a deus Baal uma mulher o observava todas as vezes que Eliseu passava,. Certa vez uma pessoa disse-me; pastor eu não sabia que aquele é um homem de Deus, temos que observar a quem trabalha comigo, minha esposa tem me observado e você? ou será que quando seu marido morrer, será que dirá ele era um homem de Deus. Eu tenho que dar testemunho para quem me observa, filhos, esposa, vizinhos, o diabo te observa, qual é o seu procedimento dentro da igreja. Meu irmão eu deixei o chicote em casa, quando eu vejo a  expressão homem de Deus, eu sou como Tomé, só creio vendo, tem homem de Deus aqui nesta igreja?  
2º-(2 Reis  5:15) Naamã quando da sua terra ele trás da sua terra o presente, o homem de Deus. Você pode abençoá, mas não pode negociar, Será que você tem negociado a gloria de Deus? Qual o testemunho que você tem dado? Eliseu não vende, nos não podemos vender nem negociar a graça de Deus, Geasi não aprendeu, ele negociou. Meu irmão pare de negociar seu ministério, diga eu so vou fazer isto se meu pastor autorizar, quando diz não está observando o seu líder, tem membro tucanos; corpo e mente pequena mas são bicudos como tucano, nos todos devemos observar porque somos observados,  todos nós.   
3º- Isaías 43:10, Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá (2 Rs 43:10).  Há citação quando fazia qualquer coisa, quando a mão de Elias estava suja suja Eliseu já vinha com a água, não era preciso esperar mandar, chega um irmão que entra a primeira vez na casa de Deus (igreja), o homem de Deus tem que se à chegar primeiro, tem que adiantar tudo, uma irmã disse-me: Eu não vou lavar a igreja porque tem uma pessoa que me olha feio, então quando tem um homem atrapalhando a obra de Deus, ou  ideal dele, Ele tira; quando seu pastor mandar cumpra não reclame, você tem observado se é um auxiliador ou criticador. 4º- Se você está na obra e faz relaxadamente, fica falando mau do louvor, deve orar porque Deus da a proteção de todos que estão na igreja. O homem de Deus tem que ser receptivo receber bem seus irmãos.
  
5º-( 2 Rs 6:3) O lugar eram um espaço pequeno eles precisavam crescer, Eliseu olhava o servo, pergunto agora você é fiel a sua esposa,? Filhos? A Deus? O homem de Deus (Eliseu disse: eu irei) Eliseu resolveu participar, que tempo você têm separado para ficar com sua família, estar junto dela, sua vida é corrida, falta tempo, eu preciso aprender com Eliseu a participar de Deus, da minha família, quando o pastor diz precisamos evangelizar! você diz eu nem pensar tenho um programa, o que Deus te dar é irreversível, o diabo quer tomar sua família você não entrega, você tem que participar, estamos aqui para participar da palavra do Senhor, não so por vir, você é importante demais para abandonar sua família, seu louvor, as regras da sua congregação.  
 Isaías 1:19."Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra". Como eu saberei que você estar precisando de mim se você não me convidar, e so me chamar segundo o homem de Deus, você quer ver a obra crescer, ore ao pastor, ao louvor, a igreja, receba bem seus irmãos e fazer a diferença. Eu estou de diácono, diga eu sou diácono,e outros sucessivamente na mesma ordem de receptividades, sai na obra, prevendo sempre o melhor. 2 Rs 6:4-5.E foi com eles. Chegados ao Jordão, cortaram madeira. 5-Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado (2 Rs 6:5) Devolva ao teu irmão o que pegou emprestado' não é pecado pedir emprestado, mas não a devolução carateriza pecado, peça emprestado, aqui tem homens de  de Deus, devolva tal qual recebeu: O homem de Deus se preocupa com seus servos, irmãos, vizinho filho, (observa ao contar  que flutuar o machado) eu não posso ser só chamado ser homem de Deus, eu tenho que ser o homem, somos nós homem de Deus, não são todos mas existem homens prontos para serem chamados homem de Deus.  
Se você achava que era homem de Deus, o homem de Deus não  aceita o fracasso, eu não aceito na mesa diaconal o fracasso, nem no louvor, nem na família, vamos resolver o problema, Deus resolve e o homem de Deus tem sempre uma palavra de incentivo, o homem de Deus sabe que cair, que errou, ele disse levanta, não concorda com o erro más confortar, Eliseu não reclamou quando o machado caiu na água, ele não inqueriu com perguntas constrangedoras, perguntou apenas e disse vamos orar.

 Você parou com o seu ministério ou vai fazer relaxadamente, talvez deixou de está junto com sua famílias, por causa de experiencia, eu vejo aqui que ( afundou na sua vida se você quiser se dedicar a este Deus, ele vai te colocar de volta na tua vida) você vai da continuidade naquilo que falhou, por ultimo:" Oremos ao Senhor nesta noite de o primeiro encontro de homens de Deus aqui na congregação do maré mansa em 9 de abril de 2015. 


Colaboração do Pastor Zé Viana~Ministério Brasil Novo casa de oração do Humberto Salvador Presidente Prudente
Galeria de fotos: Rede de Homem 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.