quinta-feira, 2 de abril de 2015

Disse o Senhor ao meu Senhor: (Salmos 110:10)

Aliança com Davi projeta-se numa epifania do Cristo.
Fé dos Homens –   Aliança com DaviNo meu 
Graça e Paz.entendimento, as doutrinas do Dispensacionalismo e do Milênio que constam na maioria dos catecismos evangélicos não passam de uma engenhosa arquitetura que desfigura o Reinado de Cristo que após a Sua ressurreição se assentou ao lado do Pai, no Trono, como está escrito:
“Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés” Sl 110:1.
A compreensão desta Aliança permitirá ao Leitor conhecer a revelação e os acontecimentos finais sobre a vinda gloriosa do Messias. A minha oração é para que Deus ilumine a mente e o coração com este breve texto.
Chamou o Senhor Deus a Josué, para suceder a Moisés, que conduziu o Povo de Deus à vitória com os cananeus, povo idólatra, imoral e que sacrificava seus filhos a deuses pagãos. Entretanto, o Povo de Deus começou a envolver-se com outros povos vizinhos e com seus ídolos. Então se dirá: Porque desprezaram a aliança que o Senhor, Deus de seus pais, fez com eles, quando os tirou do Egito; e se foram e serviram a outros deuses, e os adoraram, deuses que não conheceram e que ele não lhes havia designado. Pelo que a ira do Senhor se acendeu contra esta terra, trazendo sobre ela toda a maldição que está escrita neste livro. O Senhor os arrancou, com ira, de sua terra, mas também com indignação e grande furor, e os lançou para outra terra, como hoje se vê” Dt 29:25-28.
Porque naquele tempo, Israel, nação de Deus, era uma teocracia, governada por juízes que eram regentes, homens de Deus, a fim de libertar o povo de Deus dos seus opressores. O último dos juízes foi o piedoso profeta Samuel. Foi nessa altura, que o povo de Deus pediu que se lhes desse um rei, como tinham os outros povos, rejeitando, deste modo, o governo de Deus. O Senhor lhes concedeu o rei Saul que, infelizmente, prestou mau governo.
Então em sua provisão, Deus, misericordiosamente, enviou o profeta Natã a David, o qual lhe propôs aliança, dizendo:
“Agora, pois, assim dirás ao meu servo David: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tomei-te da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel. E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes teêm na terra. Preparei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar e não mais seja perturbado, e jamais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes, desde o dia em que mandei houvesse juízes sobre o meu povo de Israel. Dar-te-ei porém, descanso de todos os teus inimigos; também o Senhor te faz saber que Ele, o Senhor te fará casa. Quando os teus dias se cumprirem e descansares com teus pais, então, farei levantar depois de ti o teu descendente, que procederá de ti e, estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei o trono do seu reino. Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens e com açoites de filhos de homens. Mas a minha misericórdia não se apartará dele, como a retirei de Saul, a quem tirei de diante de ti. Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti, teu trono será estabelecido para sempre. Segundo todas estas palavras e conforme toda esta visão, assim falou Natã a Davi” II Samuel 7:8-17.





P.S:
Paz. Estava a ouvir num canal de televisão um grupo de pastores que apresentaram seus planos para anunciar a Palavra do Senhor para um grupo de Jovens, e a semana da Pascoa e os Evangelhos de Jesus e, sua semana mesmo antes de ser crucificado, explanando como Judas Escariotes traiu Jesus, faça seu plano de leitura nesta pascoa. Evangelho de Lucas:  de 22 a 24. Participe com seus amigos este ato de cristianismo universal numa das Igrejas Casa de Oração Ministério Brasil Novo, uma perto de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Bom? Medio? Ruim?
De sua opinião:

Todas serão respondidas.